Troca chao buggy

Post Reply
wolfruaz

Troca chao buggy

Post by wolfruaz »

Boa tarde.

Tenho um Buggy, que necessito trocar o chão e estava a pensar o seguinte.
Pode ser uma pergunta parva, mas gostava de ouvir uma opinião de pessoas mais experientes.
Em vez de soldar o chão ao chassi, estava a pensar em fixa-lo com pernos pelo rebordo, ou seja de x em x cms fazia um furo e fixava-o assim, para que futuramente fosse mais fácil de o substituir. O que acham? Será que não fica em segurança?
Gostaria de ter a vossa opinião.
Obrigado

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Troca chao buggy

Post by HUGO bOSS »

Boa questão... mas julgo que não será a mesma coisa... Segundo um soldador certificado uma vez disse-me, uma soldadura do tamanho de uma cabeça de alfinete poderá ter até 30kgs de resistência... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Deve ser por aí, um bate chapas disse-me numa altura que cada pingo de uma semiautomática aguentava 90kg
Mas voltando ao fundo do buggy, um dos projetos que tenho na cabeça para um dia realizar é fazer um buggy com o fundo em rede ou chapa furada e o resto do carro a prova de água, e porque? Cada vez que lavo o meu é praticamente a seco e aqueles passeios à beira mar e a chapinhar na água é mesmo só no imaginário,

pedro barata

Post by pedro barata »

por mim nada com o "intigamente", se ficar bem soldado a chapa bem tratada, com os materiais que há agora só daqui a muitos anos é que é capaz de aparecer alguma ferrugem de modo a ter que substituir o painel outra vez, como os buggy não têm a carroceria para dar resistência ao resto do carro, não sei se os parafusos aguentam as torsões do chassi, de modo que a tinta à volta dos parafusos não estale e a água se infiltre e comece a ferrugem outra vez.
montei o meu nos anos 80 com primário zarcão, tinta e depois flitecoat anti-gravilha por dentro e por fora, até hoje só lhe dei mais outra boa camada de flitcoat até agora não tem problemas de maior.

wolfruaz

Post by wolfruaz »

Boa tarde.

Obrigado pela ajuda e opiniões. Vou seguir o vosso conselho e mudar o chao de modo tradicional :)

Post Reply