Reconstrução motor 1600
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Re: Reconstrução motor 1600
podes explicar no que consiste a marcação dos bronzes e porque tem de se fazer?
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Re: Reconstrução motor 1600
Boa dica.
As tabelas são bastante úteis.
Ab
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Ab
- superalex
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Re: Reconstrução motor 1600
a marcação nos bronzes não tem de ser feita mas ajuda bastante quando fechares o bloco. evita andares com os bronzes às voltas até encaixarem nos pernos, ou pior, encaixarem mal e apertarem fora dos pernos
alexandre vicente
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Re: Reconstrução motor 1600
Boas,
Concordo com o Superalex. A marcação é muito importante. Eu faço sempre em todas as peças, mesmo nos casos em que não tem grande importância. Boa parte das peças usadas, têm a chamada " cama " e por vezes peças iguais têm alguma dificuldade em encaixar.
Abracos
C21
Concordo com o Superalex. A marcação é muito importante. Eu faço sempre em todas as peças, mesmo nos casos em que não tem grande importância. Boa parte das peças usadas, têm a chamada " cama " e por vezes peças iguais têm alguma dificuldade em encaixar.
Abracos
C21
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Re: Reconstrução motor 1600
Boa noite
Obrigado pela informação pessoal
SplitBusFan: eu marco os bronzes para tal como o superalex disse e bem evitar chatices quando fechar o bloco. Faço por outra coisa, que é o facto de os canais de lubrificação não estarem tapados, ou seja, para que haja passagem de óleo de forma correcta pois caso fiquem mal montados pode haver falta de lubrificação e degradação do material. Ora como estes bronzes não têm marcação como há em outros motores fiz a marcação para quando montar a cambota saber que fica tudo no sitio certo e os furos de lubrificação alinhados.
É a minha forma de pensar, que vem do contacto com outros motores, vw é o primeiro que estou a montar.
Caso esteja algo mal agradecia a chamada de atenção, pois ainda sou aprendiz
Abraço
Pedro Cabral
Obrigado pela informação pessoal


SplitBusFan: eu marco os bronzes para tal como o superalex disse e bem evitar chatices quando fechar o bloco. Faço por outra coisa, que é o facto de os canais de lubrificação não estarem tapados, ou seja, para que haja passagem de óleo de forma correcta pois caso fiquem mal montados pode haver falta de lubrificação e degradação do material. Ora como estes bronzes não têm marcação como há em outros motores fiz a marcação para quando montar a cambota saber que fica tudo no sitio certo e os furos de lubrificação alinhados.
É a minha forma de pensar, que vem do contacto com outros motores, vw é o primeiro que estou a montar.
Caso esteja algo mal agradecia a chamada de atenção, pois ainda sou aprendiz


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Pedro Cabral
Vendo Volante para VW, restaurado e pintado de branco.
Preço: 110€ Negociáveis.
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Re: Reconstrução motor 1600
se os bronzes não ficarem no sitio, não consegues fechar o motor com deve ser. tem que ficar nos pinos senão prende ao apertar.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
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Re: Reconstrução motor 1600
obrigado a todos pelo esclarecimento. mas eu nem aprendiz sou.
mas essa marcação é feita como? pelo que estou a perceber é uma forma de segurar provisoriamente os bronzes no sitio para não se deslocarem ao fechar o bloco. certo?
mas essa marcação é feita como? pelo que estou a perceber é uma forma de segurar provisoriamente os bronzes no sitio para não se deslocarem ao fechar o bloco. certo?
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Re: Reconstrução motor 1600
Quanto a mim, essa marcação não serve de nada, isto porque os bronzes tem apenas e só uma posição de montagem. se não ficarem no sitio, o carter não fecha bem, aliás, fecha mas prende o motor. quando se põe a cambota no primeiro carter tem que se levantar ligeiramente e rodar o bronze até se sentir que caíu no buraco do pino, e aí fazer a mesma coisa nos outros todos. ao apertar o carter, ir rodando com a cambota e ver se vai prendendo alguma coisa, se sentir uma prisão é sinal que os bronzes não estão no sitio.
Um abraço.
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Re: Reconstrução motor 1600
Rolando, nas fotos vê-se que o Pedro retirou os pins para retificar e deve-se ter esquecido de os voltar a por...
um conselho Pedro arranja um livro tipo Haynes, ou qualquer coisa do género, que vem lá todos os apertos e procedimentos corretos.
Abraços
um conselho Pedro arranja um livro tipo Haynes, ou qualquer coisa do género, que vem lá todos os apertos e procedimentos corretos.
Abraços
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Re: Reconstrução motor 1600
Boa Noite
Obrigado pelos comentários e opiniões.
Na verdade, o motor já veio desmontado para as minhas mãos e como nunca tinha mexido neste motores andei um bocado às voltas. Encontrei esta semana os pinos que " travam" os bronzes.
João: Tenho um manual da haynes mas é para motores 1300, e queria certificar-me que os binários de aperto estão certos.
Graças ao fórum e aos seus constituintes tenho aprendido e conseguido evoluir.
Neste momento, já enviei os parafusos e o restante material para a zincagem.
Este motor pode ser montado com uma caixa 1300 certo? Sei que não terá o rendimento de um 1302S mas é só para desenrascar, visto que terei de reparar o motor do meu carocha.
Estou a pensar aplicar neste motor um sistema de ignição sem platinados, aplicando um módulo no lugar dos platinados. Estes sistema têm dwell variável conseguindo também anular todas as limitações de um sistema com platinados.
Gostaria de saber qual a vossa opinião em relação a este tipo de sistema.
Obrigado
Abraço
pedro Cabral
Obrigado pelos comentários e opiniões.
Na verdade, o motor já veio desmontado para as minhas mãos e como nunca tinha mexido neste motores andei um bocado às voltas. Encontrei esta semana os pinos que " travam" os bronzes.
João: Tenho um manual da haynes mas é para motores 1300, e queria certificar-me que os binários de aperto estão certos.
Graças ao fórum e aos seus constituintes tenho aprendido e conseguido evoluir.
Neste momento, já enviei os parafusos e o restante material para a zincagem.
Este motor pode ser montado com uma caixa 1300 certo? Sei que não terá o rendimento de um 1302S mas é só para desenrascar, visto que terei de reparar o motor do meu carocha.
Estou a pensar aplicar neste motor um sistema de ignição sem platinados, aplicando um módulo no lugar dos platinados. Estes sistema têm dwell variável conseguindo também anular todas as limitações de um sistema com platinados.
Gostaria de saber qual a vossa opinião em relação a este tipo de sistema.

Obrigado
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Re: Reconstrução motor 1600
os apertos são todos iguais do motor 1600 ou 1300.Pedro 1300 wrote:Boa Noite
Gostaria de saber qual a vossa opinião em relação a este tipo de sistema.![]()
Obrigado
Abraço
pedro Cabral
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Re: Reconstrução motor 1600
Boa Tarde
Obrigadissimo amigo Rolando.
Já agora conhece este tipo de sistema de ignição que relatei neste tópico? Qual a sua opinião.
Abraço
Pedro Cabral
Obrigadissimo amigo Rolando.
Já agora conhece este tipo de sistema de ignição que relatei neste tópico? Qual a sua opinião.
Abraço
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Re: Reconstrução motor 1600
Olá Pedro.
conheço esse sistema sim. tive um montado no meu carro durante quinze anos sem problemas, simplesmente deu o berro porque esqueci-me da chave ligada durante horas e pifou por isso. tenho vendido alguns e montado em vários carros e o resultado tem sido positivo. é um sistema que não nos chateamos mais com os platinados e com o ponto do motor.
conheço esse sistema sim. tive um montado no meu carro durante quinze anos sem problemas, simplesmente deu o berro porque esqueci-me da chave ligada durante horas e pifou por isso. tenho vendido alguns e montado em vários carros e o resultado tem sido positivo. é um sistema que não nos chateamos mais com os platinados e com o ponto do motor.
Um abraço.
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Re: Reconstrução motor 1600
Boa noite
Amigo Rolando
Estou bastante inclinado para experimentar isso.
Consegue-se um dwell diferente em função da rotação do motor, eliminando a limitação dos platinados do dwell ser constante ( dependendo da folga), não se desgasta não há contacto físico.
Para além de manter um estilo OEM ( Original) em vez da massa ligada ao condensador, vão ligar um (+) e outro (-) à bobine de resto ninguem sabe o que lá está.
Tenho visto no ebay os preços, e estava a pensar comprar lá. Por quanto costuma vender este material???
Obrigado
Abraço
Pedro Cabral
Amigo Rolando
Estou bastante inclinado para experimentar isso.
Consegue-se um dwell diferente em função da rotação do motor, eliminando a limitação dos platinados do dwell ser constante ( dependendo da folga), não se desgasta não há contacto físico.
Para além de manter um estilo OEM ( Original) em vez da massa ligada ao condensador, vão ligar um (+) e outro (-) à bobine de resto ninguem sabe o que lá está.
Tenho visto no ebay os preços, e estava a pensar comprar lá. Por quanto costuma vender este material???
Obrigado
Abraço
Pedro Cabral
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Re: Reconstrução motor 1600
Boa Tarde
Venho aqui postar fotos do desenvolvimento, da reconstrução do motor 1600 cc.
Tem sido feito aos bocados e à noite aos sábados.
Penso que está a ficar porreiro.!!
Abraço
Pedro Cabral





[URL=http://s659.photobucket.com/user/vw68/media/DSC04393.jpg.html]














Venho aqui postar fotos do desenvolvimento, da reconstrução do motor 1600 cc.
Tem sido feito aos bocados e à noite aos sábados.
Penso que está a ficar porreiro.!!
Abraço
Pedro Cabral





[URL=http://s659.photobucket.com/user/vw68/media/DSC04393.jpg.html]















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