Ficar com Chave única

Post Reply
Gustavo Guerra

Ficar com Chave única

Post by Gustavo Guerra »

:D Boas
Antes de optar pela solução de mandar arranjar fora, queria ser eu a tentar, vai daí que preciso de umas ideias e opiniões.
Só tenho a chave da ignição que não é a mesma para as portas e motor,
Os manípulos estão em bom estado mas sem chave.
Obrigado

rolando lima
✘✘✘✘

Re: Ficar com Chave única

Post by rolando lima »

qual é o modelo do carro? é que eu tenho cá um jogo completo para um 1303. isso é possivel fazer tudo com a mesma chave.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Não é a melhor solução mas é uma possivel desmontas os canhões das fechaduras com muito cuidado para não cair as laminas do segredo de cada canhão, depois encaixas a chave no canhão a reparar e com uma lima vais arredondando as pontas que estiverem saídas do conhão vaís tentando ate o canhão com a chave no seu interior andar á roda dentro do cilindro na fechadura depois sopras tudo muito bem para não ficar limalhas e um pouquinho de lubrificante monta tudo, com isto tudo resolveste o teu problema e aumentaste um pouquinho mais a probabilidade de uma outra chave te abrir o carro.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

essas lâminas dos segredos têm poucas combinações, normalmente, 2 a 3 tamanhos diferentes. o que se deve fazer é desmontá-las e reorganizá-las pela ordem da combinação da chave que queres manter como única.
alexandre vicente

VW1600S

Post by VW1600S »

O melhor é ter sempre peças suplentes. Estas servem sempre para desenrascar em qualquer altura mesmo quando as lojas estão fechadas ou não têm as peças ou estão a espera delas.
Se tiveres paciência é fácil, é como o superalex disse. Com o canhão suplente inseres a chave do teu carro que queres que fique única, e todos os picoletes salientes removes depois de tirar a chave.
Vais depois inserir um a um em cada ranhura e colocando a chave no canhão após cada tentativa, qd ficar á face segue para a seguinte. Quando meteres um picolete que não fica saliente (fica á superfície do canhão-dos 2 lados, ou então 1 dos lados um pouco mais baixo) fixa a posição pois poderá cair ao tirar a chave e a manusear. Quando tiveres todos os picoletes a acompanhar o canhão mete-o na pega e ensaia-o rodando a chave. Se tiver tudo OK a chave deverá deslizar sem esforço. Se tiver alguma resistência a rodar a chave é porque 1 ou mais picoletes não estão assim á face. Em ultimo caso se for pouco e não tiveres mais picoletes para experimentar na/s posição/ôes, então usa uma lima e afaga. Nota: os picoletes do canhão da ignição são maiores que os das portas.
Atenção pois cada ranhura tem uma molinha e estas por vezes também se soltam e caiem, elas são necessárias para "empurrar ou manter" os picoletes para o sitio ie fora para travar o canhão se a chave não corresponder na totalidade.
Os picoletes dos canhões de golf 1, 2, polos e passats antigos :lol: também servem. Os canhões destes também servem mas são ligeiramente diferentes dos Carochas pois a ranhura é mais larga e central enquanto a do Carocha fica descentrada.

Gustavo Guerra

Post by Gustavo Guerra »

:D Boas
Antes de mais queria agradeçer a ajuda que me prestaram......contudo não dei com o problema e decidi levar os manípulos à loja. Fiquei a saber que não dava para ficar com a mesma chave porque a chave da ignição era do tamanho 9 e a das portas era 10. Ora bolas.....paciência....não se pode ter tudo..

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Qual é o modelo do carro? acho estranho dizerem que não dá! isso é normal dizerem que não dá.
Eu no meu meti a chave da mala de trás igual à ignição, e no entanto a chave de ignição é das modernas (golf III).
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply