Primeiras impressões!

Post Reply
HugoJanes

Primeiras impressões!

Post by HugoJanes »

Anteontem comprei a minha nova paixão! Bay de 72, conpletamente restaurada e com muito poucos km's. Era de um sr de Paços de Ferreira que a tinha recuperado há 3 anos numa das suas oficinas. Estive um bom bocado à conversa com o Sr Fernando, o mecânico que esteve 8 meses de volta dela e que me contava quase emocionado que tinha sido uma experiência e um desafio único!
Entre numa SCUT com destino a Lisboa e para além de um ligeiro cheiro a embraiagem que vinha ainda desde as rotundas de Paços de Ferreira, na primeira subida a quarta não teve força e teve de ser em terceira. Silêncio espontâneo entre mim e o meu Pai, mas os dois a pensar: isto vai ser muito complicado...segunda subida, a mesma coisa. Vínhamos nos 50/60 a subir com o motor em alta e a parecer que ia saltar. Apertei com ela e eis que veio até Lisboa nos 80/90, e só tivémos que meter terceira numa subida para a Serra dos Candeeiros. Parámos em quase todas as áreas de serviço mas já mostrou que tem estaleca! Por volta das 23h ligo ao mecânico a dar-lhe os parabéns e o homem quase que chora a dizer que agora é que lhe tinha dado uma boa notícia e que estava muito contente:)
A garagem parece um museu, é linda!

Perguntas:
Mecânico 150% confiança em Lisboa?
Ontem fui passear com ela em Lisboa e vejo-me um bocado aflito quando coloco a mudança seguinte sem puxar basta te pela anterior, pq engasga com falta de força. Acontece-vos o mesmo?
Tranca para o volante, alguém tem alguma que dê? Marca/ modelo?

Obrigado!

Hugo

nezz
★★

Re: Primeiras impressões!

Post by nezz »

tens que te habituar a uma condução bem diferente de um carro actual :wink:

abre um tópico da tua carrinha com todas as dúvidas, fotos e aventuras aqui: viewforum.php?f=26
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

A minha opinião:
As minhas primeiras impressões, devias de voltar para trás, "estavas perto de um bom mecânico", e falar logo com ele Estive um bom bocado à conversa com o Sr Fernando, o mecânico que esteve 8 meses de volta dela e que me contava quase emocionado que tinha sido uma experiência e um desafio único! que a recuperou durante 8 meses conforme dizes.
Mas prontos chegou a Lisboa estás contente isso é que interessa. :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Sou da opiniao do Palmela, pelo que dizes nao parece ser nada de especial ou não, mas nao estamos a falar de um carro que compramos na rua e temos de nos aguentar a bomboca. uma recuperacao terminada a três anos com uma recuperação mecânica de oito meses, ja devia ter passado todas as caganeiras. Tenho uma e nao é para fazer de norte a sul mas sempre que quero da 140 km sem esforço nunhum com um motor original.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Boas HugoJanes,

Tal como disse o Nezz, o ideal é abrires um tópico da tua carrinha nos Projectos, podes colocar todas as novidades ou dúvidas que vão surgindo nesse tópico e assim a informação fica agrupada, aqui acaba por se perder.

Algo que te deves habituar a fazer, principalmente depois de uma viagem de mais de 300 Km em auto-estrada, é colocar a carrinha num sítio plano e verificar o nível do óleo.
Faz isso regularmente (de 100 em 100 Km, ou de 200 em 200 Km) até conseguires ter melhor noção do consumo de óleo que o motor está a fazer.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Post Reply