Consumos

VWaniac

Consumos

Post by VWaniac »

Todos nós sabemos que os nossos aircooled são um pouco gulosos no que toca a combustível, e como este me parece um assunto pertinente, resolvi criar este tópico.
O objectivo é mesmo o de comparar motores e os seus respectivos consumos, porque quase de certeza há por aí muita máquina a beber mais do que era suposto... :evil:

O meu caso:
- inicialmente a minha Bay tinha um 1600 de admissão dupla com um Solex Pict34 totalmente stock, e fazia-me a modesta média de 12/13 lts aos 100 kms. A velocidade de ponta não excedia os 100 kms/h com algum esforço.
- agora, após alguns upgrades, nomeadamente a aplicação de dois Kadrons 40mm e uma ignição electrónica Pertonix, continuo com a mesma média de 12/13 lts, mas já tenho mto mais potencia disponível, atingido facilmente os 120 kms/h (mas ainda não arrisquei passar essa marca pq acho que 120 km/h já é velocidade a mais pra uma Bay). :mrgreen:

nuty

Re: Consumos

Post by nuty »

VWaniac wrote:Todos nós sabemos que os nossos aircooled são um pouco gulosos no que toca a combustível, e como este me parece um assunto pertinente, resolvi criar este tópico.
O objectivo é mesmo o de comparar motores e os seus respectivos consumos, porque quase de certeza há por aí muita máquina a beber mais do que era suposto... :evil:

O meu caso:
- inicialmente a minha Bay tinha um 1600 de admissão dupla com um Solex Pict34 totalmente stock, e fazia-me a modesta média de 12/13 lts aos 100 kms. A velocidade de ponta não excedia os 100 kms/h com algum esforço.
- agora, após alguns upgrades, nomeadamente a aplicação de dois Kadrons 40mm e uma ignição electrónica Pertonix, continuo com a mesma média de 12/13 lts, mas já tenho mto mais potencia disponível, atingido facilmente os 120 kms/h (mas ainda não arrisquei passar essa marca pq acho que 120 km/h já é velocidade a mais pra uma Bay). :mrgreen:

pois as Bays são "pastelentas" mas isso com qualquer coisita no motor ganha outra alma e outros consumos, para o que tenho ouvido falar esse consumo que tens é um pouco puxado.

na minha split ronda os 10litros, com um motor também 1600 ou algo assim parecido, com velocidades de 80/100 km hora acima dos 140 deve ir para os 16/18 litros.
Image

LuisGese

Post by LuisGese »

Ainda hoje vi foto de um Carocha a 160 :)

Por acaso era algo que tinha curiosidade, visto que vou buscar o meu esta semana.
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

jsilva

Post by jsilva »

LuisGese wrote:Ainda hoje vi foto de um Carocha a 160 :)

Por acaso era algo que tinha curiosidade, visto que vou buscar o meu esta semana.
O meu roça isso em recta um pouco a descer 8)

Em relação aos consumos, não sei se conhecem o site Spritmonitor, o meu registo está aqui:
https://www.spritmonitor.de/en/detail/692055.html

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

A minha early bay de campismo, de 4/1971, carregada de madeira (cama para 4) e com 4 pessoas, dois adultos e duas crianças, com motor 1600 faz 11litros aos 100, mas para chegar aos 100............ a descer, porque aquilo é para descansar, não é para abusar, e em trajectos de Lisboa>>>>>>Reguengos>>>>>>até Bragança>>>>>>>Chaves>>>>>>>Mirandela>>>>>>Vila Real>>>>>Porto>>>>>>Lisboa.
Com umas subidas que nem vos digo a inclinação.......mas prontos estou satisfeito e não mexo no motor.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

A minha westfalia é mito mais economica, enchi o deposito no final de agosto e ainda não gastei toda a gasolina, já a cabine dupla bebe que nem uma tarada!

:roll:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Fernando Palmela
★★★

Pudera, a westfalia está parada, a cabine dupla anda em serviço de mudanças..................... :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

o meu 1200 dá a volta ao velocímetro, passa pelo indicador de pressão de óleo, de piscas, de carga do dínamo e só não o deixo continuar porque tenho medo de entortar o ponteiro no picolete do zero

médias de consumo não sei porque nunca fiz as contas, prefiro não saber, como o que é corno e é feliz
alexandre vicente

Fernando Palmela
★★★

No rato fiz duas viagens uma de 5700klms 7,7l/100
Na segunda fiz 6200klms 7,7l/100
Penso que não foi mau, mas sempre em auto pista e auto estrada.
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Estou bastante contente com os meus, tudo o que la meto dentro queima tudo e uma que aprendi a muito tempo foi não juntar papeis nem mesmo da bomba de gasolina.

Uma outra que me esta a preocupar é a recente bronca com as emissões da Volkswagen isto ainda agora rebentou e eu acho que vem aí um tsunami dos mais capazes.

nuty

Post by nuty »

PAULOSIMOES wrote:Estou bastante contente com os meus, tudo o que la meto dentro queima tudo e uma que aprendi a muito tempo foi não juntar papeis nem mesmo da bomba de gasolina.

Uma outra que me esta a preocupar é a recente bronca com as emissões da Volkswagen isto ainda agora rebentou e eu acho que vem aí um tsunami dos mais capazes.

e eu que tenho algumas acções destes camaradas... dass... foi uma cena muito má mesmo
Image

Fernando Palmela
★★★

nuty, estás ENTALADO, AINDA VAIS AJUDAR A PAGAR A MULTA DOS 15 MIL MILHÕES............... 8) 8) 8) 8) 8)
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

FSilva

Post by FSilva »

Antes pelo contrário.

Agora os VW, do tempo em que não havia poluição, vão passar a valer muito mais . . .

Francisco Silva

nuty

Post by nuty »

Fernando Palmela wrote:nuty, estás ENTALADO, AINDA VAIS AJUDAR A PAGAR A MULTA DOS 15 MIL MILHÕES............... 8) 8) 8) 8) 8)

aceito aceito, é que a minha carrinha foi feita no mexico, por isso também deveria de ir para o recall e darem me um novo ou estado novo de 1950
Image

RC4

Post by RC4 »

Meus caros,

Gostaria de partilhar uma informação, que eu desconhecia, sobre um dispositivo que reduz os consumos e as emissões de CO2 que poderá ser interessante para os nossos carros.
Hoje estive à conversa com um Sr. que tem um Jeep do ano 2000 e que instalou o dito dispositivo, o que lhe permitiu reduzir significativamente os consumos e o nível de emissões de forma que após inspeção e omolugação pelo IMT já pode circular no centro de Lisboa.

http://ultimatepower.pt/home/

Espero que seja útil.
1ab.

Post Reply