Alterar tamanho dos Pneus no Livrete!

Post Reply
PedroMartins

Alterar tamanho dos Pneus no Livrete!

Post by PedroMartins »

Boas,

Quando vou ao inspeção com o meu 1300 de 1967 levo sempre com a anotação:

Divergência de dimensões de pneumáticos.

Ando a adiar isto a alguns anos pois significa ir ao IMTT em Faro.

Como imagino que lá me irão pedir diferentes coisas queria confirmar convosco quais são para ir preparado.

Como sei quais são os Pneus que devo usar?

No livrete diz: 5.60-15

No carro tenho: 155 R15

Cumprimentos,

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: Alterar tamanho dos Pneus no Livrete!

Post by PAULOSIMOES »

Viva Pedro nunca mais deste noticias por onde anda a Bay?
Relativamente aos pneus os 155 são a equivalência dos 5,60 mas não deves de ligar a essa medida porque já não arranjas nada só mesmo nas medidas radial o mais perto é os 165 70 15 mas ainda tens uma folga para outras medidas a pouco tempo estive num centro de inspecções e fiz lá apertura qual eram as medidas que estavam dentro da tulerancia para os 5,60 15 e eles foram porreirinhos deram umas três medidas e escolhi a que era mais fácil de arranjar logo amém a mais barata depois é propor a alteração no IMTT para não voltares a ver a anotação.

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

As medidas possiveis são: 155r15, 165r15, 175/70-15, 185/60-15 e 185/65-15. para tratar disso tem de pedir á SIVA uma declaração (bem paga) e com essa declaração vai ao IMTT e fica legalizado para todas estas medidas. a SIVA não passa qualquer outra medida além destas mencionadas. quando for a pedir tem e deve pedir: todas as medidas possiveis, porque se pede só uma medida eles só mandam a declaração para a medida pedida.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

alcalinas

Post by alcalinas »

Boas PedroMartins,

Em Março alterei as medidas dos pneus no livrete do meu carocha, na altura pedi uma declaração à Siva, mas foi me dito que já não passava porque tinha havido uma alteração na emissão dessas declarações e teriam que solicitar informações à fábrica, foi então que recorri a uma empresa do norte, que uma vez por mês vem cá para os lados de Lisboa, e averbaram os pneus que tinha montado no carocha, só averbam uma medida de cada vez.
Passados uns dias recebi um e-mail da Siva que coloco aqui....

Bom dia,

Informamos que a fábrica autoriza a medida 155 SR 15 para o VW 1303S, caso pretenda a declaração com esta medida solicitamos que envie o seguinte:

1. Carta de Apresentação onde conste de forma explicita o assunto e a morada para a qual desejam o envio da Informação/Declaração.

2. Fotocópia do Documento Único ou Livrete + Título de propriedade.

3. Fotocópia do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão

4. Fotocópia do Cartão de Contribuinte.

Efectuar o pagamento por transferência bancária através do NIB.: 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. 025/12384/000.2 a favor de SIVA, S.A. – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, no valor de 110,70 Euros.
Deverão indicar no momento da transferência / depósito, o nome do cliente e matrícula da viatura para uma melhor identificação.

5. Enviar o Comprovativo de pagamento/transferência/depósito.

Morada de Envio do processo (s):

SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A.
Departamento de Logística
Apartado 9
2054-909 Azambuja

Paguei um pouco mais nessa empresa (150 paus) mas averbaram a medida que queria, a unica coisa que eles dizem que se deve respeitar é que nao tem espaçadores e que os pneus saem fora da carroçaria.

1 abraço

RPCoupeturbo

Post by RPCoupeturbo »

Aproveito para dizer, que consigo legalizar outras medidas, em carochas ou bay, tudo o que seja vw.

O valor é mais elevado que o LTA, mas consigo até 4 medidas diferentes, sem se levantarem do sofá.

alcalinas

Post by alcalinas »

RPCoupeturbo wrote:Aproveito para dizer, que consigo legalizar outras medidas, em carochas ou bay, tudo o que seja vw.

O valor é mais elevado que o LTA, mas consigo até 4 medidas diferentes, sem se levantarem do sofá.
Agora é que diz :(

Post Reply