Caixa de 5 velocidades
-
nuty
- ★
Caixa de 5 velocidades
Se calhar não é em conversas... mas ...
Li no The samba algum pessoal afirmar que existem caixas de 5 (muito raras???) para as late bay, alguem sabe de alguma coisa? ou será aplicações feitas tipo overdrive?
Ando a tentar colocar uma caixa mais longa na minha porque quero ter conforto a fazer km, e melhor consumo, já pensei colocar de carocha como fiz na Split, tipo uma AT mas...
Li no The samba algum pessoal afirmar que existem caixas de 5 (muito raras???) para as late bay, alguem sabe de alguma coisa? ou será aplicações feitas tipo overdrive?
Ando a tentar colocar uma caixa mais longa na minha porque quero ter conforto a fazer km, e melhor consumo, já pensei colocar de carocha como fiz na Split, tipo uma AT mas...

-
Fernando Palmela
- ★★★
Re: Caixa de 5 velocidades
.....eu já li que nos States, fazem entre 3ª e 4ª na caixa longa (tipo a minha do rato, que é das longas) dos carochas mais um carreto, por aqui, nunca ouvi falar..........mas, nada como ir à "pesca".........já falas-te com a OSGA..

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
N.Moinho
- ✘✘
tens aqui estava a cerca de 8km de mim agora esta quase a 1000km mudou para Franca
http://danyconcept.ch/boite-5/boite-5-v ... ur-vw-cox/
http://danyconcept.ch/boite-5/boite-5-v ... ur-vw-cox/
Last edited by N.Moinho on 14 May 2018 19:23, edited 2 times in total.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Não existem T3 com caixa de 5?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Eu tenho no meu uma caixa de cinco com base na original com coroa e pinhão 9x31.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Muito bem!
Lembro-me de em tempos ter lido numa Super VW que andavam a utilizar caixas de Super 5...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
nuty
- ★
Precisa de muita mão de obra, é diferente o pinhão de meter mudanças.HUGO bOSS wrote:Não existem T3 com caixa de 5?

-
nuty
- ★
A parte da caixa ou tipo porsche?rolando lima wrote:Eu tenho no meu uma caixa de cinco com base na original com coroa e pinhão 9x31.

-
nuty
- ★
É como os novos com as dos subaru, aplicações bem feitas, mas que cá poucos fazem...HUGO bOSS wrote:![]()
![]()
![]()
Muito bem!
Lembro-me de em tempos ter lido numa Super VW que andavam a utilizar caixas de Super 5...

-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Toda a caixa de velocidades. O pinhão e a coroa foi mandado fazer em Leiria, mas posso dizer que vou voltar a tirar, porque andar devagar na cidade em 2º ou 3ª não é lá muito bom! o grupo conico 9x31 é bom para andar em auto estradas, pouco mais! Consigo andar a 120 com apenas 3 mil rotações, o que faz o mesmo que um carro normal a gasolina de cento e tal CV.nuty wrote:A parte da caixa ou tipo porsche?rolando lima wrote:Eu tenho no meu uma caixa de cinco com base na original com coroa e pinhão 9x31.
Um abraço.
- toiga
- Site Admin
Eu tenho a caixa de brasília e às 3000rpm vou a 110kmh, com pneus normais. Será que a diferença maior nota-se a mais velocidade? Mas conta lá melhor como é que fizeste a caixa?rolando lima wrote:
Toda a caixa de velocidades. O pinhão e a coroa foi mandado fazer em Leiria, mas posso dizer que vou voltar a tirar, porque andar devagar na cidade em 2º ou 3ª não é lá muito bom! o grupo conico 9x31 é bom para andar em auto estradas, pouco mais! Consigo andar a 120 com apenas 3 mil rotações, o que faz o mesmo que um carro normal a gasolina de cento e tal CV.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
nuty
- ★
toiga wrote:Eu tenho a caixa de brasília e às 3000rpm vou a 110kmh, com pneus normais. Será que a diferença maior nota-se a mais velocidade? Mas conta lá melhor como é que fizeste a caixa?rolando lima wrote:
Toda a caixa de velocidades. O pinhão e a coroa foi mandado fazer em Leiria, mas posso dizer que vou voltar a tirar, porque andar devagar na cidade em 2º ou 3ª não é lá muito bom! o grupo conico 9x31 é bom para andar em auto estradas, pouco mais! Consigo andar a 120 com apenas 3 mil rotações, o que faz o mesmo que um carro normal a gasolina de cento e tal CV.
Mas colocar uma caixa brasilia (é igual às AT 8x31 certo?) é capaz de não ser muito duravel, e é para colocar com um motor 2.0

- toiga
- Site Admin
Boas,
os rapports das mudanças são ligeiramente diferentes. Sinceramente acho que aguenta. Quer dizer, desde que não faças arranques e tentar meter a menina a patinar em seco, deves estar bem. Na volksworld volta e meia aparecem carrinhas e carochas com motor alterados com >120 cvs e uma caixa 1300 de origem. Não se metem é em drag races
os rapports das mudanças são ligeiramente diferentes. Sinceramente acho que aguenta. Quer dizer, desde que não faças arranques e tentar meter a menina a patinar em seco, deves estar bem. Na volksworld volta e meia aparecem carrinhas e carochas com motor alterados com >120 cvs e uma caixa 1300 de origem. Não se metem é em drag races
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
-
N.Moinho
- ✘✘
Nuty a caixa da brasilia geralmente nao sao 8.31 mas 8.33 sei que existem algumas com caixa 8.31 mas sao raras
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
A minha caixa tem a carcaça original, mas levou um acrecento para poder montar o carreto da 5ª. tiveram de ser feitos os veios primarios e secundários novos como espaço para a 5ª. tiveram de ser feitos os mecanismos para a engrenar. tudo isto com muito trabalho, despeza e chatisses. parti o veio secundário varias vezes até que por fim mandei fazer o grupo conico completo e finalmente não partiu mais. os carretos da 3ª e 4ª foram alterados os raportes para aproximar mais as mudanças e levou um carreto da 5ª com um raporte de 0,82.toiga wrote:Eu tenho a caixa de brasília e às 3000rpm vou a 110kmh, com pneus normais. Será que a diferença maior nota-se a mais velocidade? Mas conta lá melhor como é que fizeste a caixa?rolando lima wrote:
Um abraço.