Que trabalho de M.... que os agentes fazem!
Ajuda SFF
-
VW1600S
- ✘
Ajuda SFF
Gostaria de saber se alguem sabe o que é que a VW usava para colar os plásticos ás portas, os que estão por de trás dos paineis das portas. Quem vende essa "cola" que passado >30 anos não seca e permanece peganhenta. Fui á Melvar mas das sec das peças nada e os plásticos já nem sequer têm nº de ref.. Da secçaõ bate chapas foi-me dito que usam cola de contacto!
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Re: Ajuda SFF
é mesmo cola de contacto, inicialmente quando eram fornecidos os cartões de alcatrão eles trazião cola de contacto jã aplicada protegida com um papel plastificado que se retirava antes de aplicar. esta cola com o tempo e com a exposição ao sol perde caracteristicas e fica peganhenta e com pouca aderencia
Pode ser utilizado em sua substituição umas placas 50x50 da 3M com as mesmas caracteristicas podendo ainda ser aplicadas com o secador de calor para aplicações em relevos muito bom já fiz alguns trabalhos com este material aconselho

Pode ser utilizado em sua substituição umas placas 50x50 da 3M com as mesmas caracteristicas podendo ainda ser aplicadas com o secador de calor para aplicações em relevos muito bom já fiz alguns trabalhos com este material aconselho

-
jnar
- ✘✘✘✘✘
Re: Ajuda SFF
Os plásticos estão, originalmente, presos pelas peças de borracha que estão nos buracos para as molas dos paineis exteriores.... ou seja, os paineis têm umas molas em metal, que por sua vez entram nas borrachas que estão enfiadas nos buracos das portas e que por sua vez, seguram os plásticos junto à chapa.
Os plásticos servem apenas para deixar escorrer a água para o interior das portas. Esta acaba por sair depois, pelos buracos que as portas têm por baixo, evitando assim, o contacto da água com os paineis e a acumulação de água dentro da porta.
Não é preciso ficar vedado a 100% embora ajude. Podes usar um mastique de juntas, ou algo semelhante....
Não te esqueças que os plásticos têm que ter um pedaço que entra para dentro da porta, caso contrário quando chover, tens uma surpresa desagradável.
Tenho fotos disto tudo no meu tópico.... se tiveres dúvidas diz, que eu procuro... devem estár lá para as páginas iniciais, tipo 8 ou 9... por aí.
Um dia destes, quando terminar, tenho que lhe fazer um índice
Os plásticos servem apenas para deixar escorrer a água para o interior das portas. Esta acaba por sair depois, pelos buracos que as portas têm por baixo, evitando assim, o contacto da água com os paineis e a acumulação de água dentro da porta.
Não é preciso ficar vedado a 100% embora ajude. Podes usar um mastique de juntas, ou algo semelhante....
Não te esqueças que os plásticos têm que ter um pedaço que entra para dentro da porta, caso contrário quando chover, tens uma surpresa desagradável.
Tenho fotos disto tudo no meu tópico.... se tiveres dúvidas diz, que eu procuro... devem estár lá para as páginas iniciais, tipo 8 ou 9... por aí.
Um dia destes, quando terminar, tenho que lhe fazer um índice