Restauro split 51
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Uma dúvida em relação ao momento da pintura:
Quando pintei o meu carocha todo, em 1999, o carro foi para a estufa do pintor com os quatro guarda-lamas montados, mas com parafusos compridos e com umas porcas para meter distância entre a carroçaria e os guarda-lamas, para que se pudesse pintar tudo, sem nada estar encostado, mas no entanto estar tudo próximo do local definitivo, facilitando assim a homogeneidade de tonalidade. Na altura, correu bem, pareceu boa ideia, e funcionou correctamente. O processo pareceu-me eficaz.
A dúvida que tenho é a seguinte: é melhor fazer como eu descrevi, pintar tudo montado quase no sítio; ou pintar a carroçaria apenas, em separado, e pintar os guarda-lamas soltos, em cima de cavaletes?
Quando pintei o meu carocha todo, em 1999, o carro foi para a estufa do pintor com os quatro guarda-lamas montados, mas com parafusos compridos e com umas porcas para meter distância entre a carroçaria e os guarda-lamas, para que se pudesse pintar tudo, sem nada estar encostado, mas no entanto estar tudo próximo do local definitivo, facilitando assim a homogeneidade de tonalidade. Na altura, correu bem, pareceu boa ideia, e funcionou correctamente. O processo pareceu-me eficaz.
A dúvida que tenho é a seguinte: é melhor fazer como eu descrevi, pintar tudo montado quase no sítio; ou pintar a carroçaria apenas, em separado, e pintar os guarda-lamas soltos, em cima de cavaletes?
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Oi Miguel,Miguel Brito wrote:Uma dúvida em relação ao momento da pintura:
Eu acho k o modo k seguiste é o melhor e é assim k o meu vai ser pintado.
Cmps,
Split4ever
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Não, ainda não tenho grandes novidades do meu split, está para ir à estufa deste o inicio de Maio.
Mas hoje passei pelo pintor e tirei umas fotos.
Aqui vão elas:
Por dentro já levou tinta:

Por fora ainda não:

Nota-se pelos pontos das soldas de origem que munca bateu. Tá mt direitinho

Apesar de não serem grandes movidades, naturalmente que ele não está esquecido e que sempre que haja evoluções, informo-vos
Cmps
Split4ever
Mas hoje passei pelo pintor e tirei umas fotos.
Aqui vão elas:
Por dentro já levou tinta:

Por fora ainda não:

Nota-se pelos pontos das soldas de origem que munca bateu. Tá mt direitinho

Apesar de não serem grandes movidades, naturalmente que ele não está esquecido e que sempre que haja evoluções, informo-vos
Cmps
Split4ever
- toiga
- Site Admin
Boas,
Devagar se vai ao longe!
Tava a ver que andavas desaparecido...
Continuação de bom trabalho
Devagar se vai ao longe!
Tava a ver que andavas desaparecido...
Continuação de bom trabalho
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
split4ever
- ✘✘✘✘
restauro Split '51- Faz hoje 56 anos- PARABENS
Ora o meu menino está de PARABENS
Faz hoje 56 ANINHOS.
É curioso que a data do documento unico vem como sendo de 3 de Agosto de 51, mas para mim conta é a data do documento original : 26 de Setembro de 1951
De notar que eu sou o 2º dono (registado) dele, pois antes de mim apenas teve o registo que consta no documento.
Eu nem queria acreditar, mas fui ao registo automovel e pedi os registos e confirmou-se.
Tem mais uma coisa curiosa, é a data de anos do meu herdeiro, pois eu ainda n tenho filhos e o meu sobrinho faz anos hoje.
Portanto, muitos parabens aos 2.
Apesar do Split estar ainda à espera da pintura, já são 56 respeitáveis anos, espero ainda o ter daqui a outros tantos, estando nesse caso eu bem mais "velho" que ele.
Cmps,
Split4ever
(José Rocha)
Faz hoje 56 ANINHOS.
É curioso que a data do documento unico vem como sendo de 3 de Agosto de 51, mas para mim conta é a data do documento original : 26 de Setembro de 1951
De notar que eu sou o 2º dono (registado) dele, pois antes de mim apenas teve o registo que consta no documento.
Eu nem queria acreditar, mas fui ao registo automovel e pedi os registos e confirmou-se.
Tem mais uma coisa curiosa, é a data de anos do meu herdeiro, pois eu ainda n tenho filhos e o meu sobrinho faz anos hoje.
Portanto, muitos parabens aos 2.
Apesar do Split estar ainda à espera da pintura, já são 56 respeitáveis anos, espero ainda o ter daqui a outros tantos, estando nesse caso eu bem mais "velho" que ele.
Cmps,
Split4ever
(José Rocha)
Last edited by split4ever on 06 Feb 2009 00:03, edited 2 times in total.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Olha que és capaz de ter uma grande sorte: o meu pai é de uma aldeia perto de Moura, e o meu avô, Sebastião da Silva Brito, era uma pessoa muito conhecida lá por aqueles lados. Vou pedir ao meu pai se consegue saber algo sobre esse primeiro dono. Pode ser que descubra alguma coisa interessante.
Abraços, Mbrito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Bgd Diogo, ainda bem que gostas.Diogo wrote:Estou deliciado com a s8 paginas do restauro:D muito bom memso, espero que consigas por o carro com os detalhes todos...vais no bom caminho, aguardo fotos
abraço e saudaçoes carochisticas
Ainda vai dar muuuuuuito trabalho, demorar mais talvez uns 2 ou 3 anos e muitos €€€€€€€€, mas o objectivo é ficar tal qual saiu de fábrica.
Depois gostava de fazer uma maluqueira das grandes, ir com ele até a Wolfsburg. Gustava muito de lá ir com uma caravana de pré-57, mas vai ser muito dificil conseguir reunir malucos para isso...
Cmps,
Split4ever
-
HUGO bOSS
- Site Admin
split4ever wrote:Bgd Diogo, ainda bem que gostas.Diogo wrote:Estou deliciado com a s8 paginas do restauro:D muito bom memso, espero que consigas por o carro com os detalhes todos...vais no bom caminho, aguardo fotos
abraço e saudaçoes carochisticas
Ainda vai dar muuuuuuito trabalho, demorar mais talvez uns 2 ou 3 anos e muitos €€€€€€€€, mas o objectivo é ficar tal qual saiu de fábrica.
Depois gostava de fazer uma maluqueira das grandes, ir com ele até a Wolfsburg. Gustava muito de lá ir com uma caravana de pré-57, mas vai ser muito dificil conseguir reunir malucos para isso...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cmps,
Split4ever
Pois é! Vais ter dificuldades em arranjares malucos, pois nós com carros de diversos anos, não conseguimos mais do que 8!
Mas a ideia é boa! Pode ser que até lá arranje-se uma malta outra vez daqui da Madeira e vamos todos juntos... quem sabe?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Diogo
REalmente eu sei que estes projectos em geral evolvem muito tempo, paciencia, amor, carinho, dinheiro...sei la...tudo um pouco, eu também estava longe de encontrar as abrreiras que encontrei...e o dinheiro?nunca imaginei gastar tanto como ja gastei...muito mesmo...enfim, mas o amor é amior
O teu projecto ta a ficar bom, é dificil, ainda vais ter de procurar muita coisa, mas com paciencia e dedicaçao e alguns trocos, axo k isso vai ficar com pinta
esse rainho..ui LOL
Quanto a viagem...do memso ano é complikado mas se for viagens de carochas etc, eu ja me auto-convido
Abraco e saudaçoes, continuacao do exelente trabaho e vai deixando fotos pa babar ! 
-
jandrade
Olá
Acabo de encontrar um irmão (gémeo)
ch 1-0 268-000, conforme certificado do Museu da VW nasceu a 21 de Julho de 1951, devem ter vindo na mesma remessa para Portugal!
Cumprimentos
Jandrade
Acabo de encontrar um irmão (gémeo)
Cumprimentos
Jandrade
Last edited by jandrade on 20 May 2009 21:10, edited 1 time in total.
-
split4ever
- ✘✘✘✘
-
jandrade