Faltam-nos aqui alguns dados de códigos de fábrica para o ano em causa... Quem poderá ter informação relevante são os arquivos que estão na Siva da Azambuja, mas isso é informação muito reservada...
Entretetanto pode ser que se descubra algo por outra via.
De qualquer modo acho que não é de pensar imediatamente que houve grande trocas de carroçaria.
Quanto a grandes colecções, também as há cá por Portugal, mas os donos são muito discretos...
Armazéns com 40, 60 carros guardados... O senhor da Quinta da Marinha que pediu aprovação do projecto para uma "galeria de arte" na sua propriedade, mas que é se facto uma garagem gigante para os carros raros... As propriedades fechadas na zona de Sintra com alarmes ligados e uma enorme variedade de carros lá dentro (uma casa com anexo, em que é maior o anexo que a casa, e outro mega pavilhão industrial que albergava a colecção privada de um conhecido stand de venda de antigos). Enfim, os casos são tantos, e é necessária alguma privacidade desejada pelos donos, que não se pode contar nem sequer metade do que se sabe...
Vw Oval 1953
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Kastenwa
Estou de acordo com o Miguel Brito.
Há em Portugal e pelo mundo fora, muitos exemplos de pessoas que têm guardados em grandes armazens ou garagens, mais de 100 clássicos.
Não me enganei no número.
Eu conheço duas pessoas que, pelo menos até há três anos atrás, tinham garagens com mais de 100 clássicos.
Essas pessoas preservam a privacidade, não permitem qualquer tipo de publicidade. É uma questão de princípio.
Têm todo o direito a manter na sua esfera privada e só no seus circulos íntimos essas colecções.
Perto do Miguel Brito, em Cascais, Estoril, etc. estão muitos clássicos maravilhosos, bem guardados e que nós não fazemos a menor ideia que
estão tão perto !
Tambem conheço na Alemanha uma pessoa que tem todos os modelos VW a ar, com excepção do Hebmuller, Schwimwagen, Brasília, todos os Porsche a ar, incluindo os raríssimos 356 speedster, 356 Carrera, 904, Carrera RS, etc, todos os Porsche motor dianteiro desde 924 a 928, todos os Golf, Scirocco e Jetta Mk1 e 2, com motores GTI.
Tem dois mecanicos contratados em full time que fazem a manutenção da colecção. Uma das tarefas é, de acordo com uma calendarização pré definida, circular com os carros. As garagens têm regulação de temperatura ambiente.
Sabem quais são os carros que ele utiliza mais frequentemente no dia a dia, conforme as necessidades ? Carocha de 60 Faltdach, Porsche Carrera RS e Porsche 928 GTS.
Concordo e compreendo essas pessoas que preservam a sua privacidade, contrastando com o ridículo exibicionismo que permanentemente vemos nas nossas estradas.
Alguns clientes meus estranjeiros que vêm a Portugal ficam admirados com a quantidade de automóveis, topo de gama, que presenciam a circular.
Há em Portugal e pelo mundo fora, muitos exemplos de pessoas que têm guardados em grandes armazens ou garagens, mais de 100 clássicos.
Não me enganei no número.
Eu conheço duas pessoas que, pelo menos até há três anos atrás, tinham garagens com mais de 100 clássicos.
Essas pessoas preservam a privacidade, não permitem qualquer tipo de publicidade. É uma questão de princípio.
Têm todo o direito a manter na sua esfera privada e só no seus circulos íntimos essas colecções.
Perto do Miguel Brito, em Cascais, Estoril, etc. estão muitos clássicos maravilhosos, bem guardados e que nós não fazemos a menor ideia que
estão tão perto !
Tambem conheço na Alemanha uma pessoa que tem todos os modelos VW a ar, com excepção do Hebmuller, Schwimwagen, Brasília, todos os Porsche a ar, incluindo os raríssimos 356 speedster, 356 Carrera, 904, Carrera RS, etc, todos os Porsche motor dianteiro desde 924 a 928, todos os Golf, Scirocco e Jetta Mk1 e 2, com motores GTI.
Tem dois mecanicos contratados em full time que fazem a manutenção da colecção. Uma das tarefas é, de acordo com uma calendarização pré definida, circular com os carros. As garagens têm regulação de temperatura ambiente.
Sabem quais são os carros que ele utiliza mais frequentemente no dia a dia, conforme as necessidades ? Carocha de 60 Faltdach, Porsche Carrera RS e Porsche 928 GTS.
Concordo e compreendo essas pessoas que preservam a sua privacidade, contrastando com o ridículo exibicionismo que permanentemente vemos nas nossas estradas.
Alguns clientes meus estranjeiros que vêm a Portugal ficam admirados com a quantidade de automóveis, topo de gama, que presenciam a circular.
- jouca_1
- ✘
quote="Hong Kong Syndicate"]Eu ia mais pela troca da carroçaria, porque se a plataforma bata certo com o 1-0 557 905 um carro de outubro de 1953, a carroçaria ela, com o nº da carcaça 578 277 é mais la para fim de Abril de 1954 :/ Fuck! . o inverso do Zé...
Tudo não esta perdido: Old School Rules![/quote]
Pois como o diz "HKS" é certamente uma troca de carrocaria.
o meu oval é de 1954, e tem o n° de quadro:1-0631 232

Mas por tras da roda de socorro encontrei isto:

O n° da placa verde corresponde a abril 1954.
Mas depois de ter tirado os rebites descobri o n° 270 818 que corresponde ao mes de junho 1956
.
Mas isto nao faz mal!!
Como o carro é para levar um restauro completo conforme a origem
!!!
Para mim o bicho tem sempre o mesmo valor sentimental!
So foi pena: eu nao ter o conhecimento que eu tenho hoje em dia
, porque podia ter ganho dinheiro!!!!
José.
Tudo não esta perdido: Old School Rules![/quote]
Pois como o diz "HKS" é certamente uma troca de carrocaria.
o meu oval é de 1954, e tem o n° de quadro:1-0631 232

Mas por tras da roda de socorro encontrei isto:

O n° da placa verde corresponde a abril 1954.
Mas depois de ter tirado os rebites descobri o n° 270 818 que corresponde ao mes de junho 1956
Mas isto nao faz mal!!
Como o carro é para levar um restauro completo conforme a origem
Para mim o bicho tem sempre o mesmo valor sentimental!
So foi pena: eu nao ter o conhecimento que eu tenho hoje em dia
José.
-
Jean Melim
- ✘✘
-
serie123
Re: Vw Oval 1953
Olá,
então que é feito deste oval?
Já na estrada?
então que é feito deste oval?