O meu Split (Race) 1952

Loyo

Post by Loyo »

HUGO bOSS wrote:Mas o túnel central com jacto de areia e galvanização não ia lá?
E se o mantivesses e arranjasses uma caixa e um motor, mesmo mais recente? :roll: Seria uma mistura do tipo do que pensas... Mas pelo menos manterias o chassis correcto para um dia recuperares ou pelo menos venderes com mais valor... acho eu... :roll:
Neste momento também concordo com essa solução, parece ser a mais viável.

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Assustam se com tao pouco!
Se quiseres vender avisa!
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Ficares com tudo? Acho bem...
Vai rapando e lixando... Tira os componentes principais... Identifica-os dentro de sacos numerados... Vai escrevendo num caderno os seus conteúdos... Guarda-os numa caixa...
Depois de lixado, primário... Depois vês os remendos... Primário novamente... E tens um projecto para uns tempos! :lol: :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

@ Hugo
Isso é fácil de dizer quando podemos (e sabemos) fazer nós próprios grande parte do trabalho. Caso contrário, quem não fica "assustado"? :shock:

@ Loyo
Já para não falar nos podres, o pior será adquirir as peças/partes em falta, pelas quais se pedem valores absurdos.

É um facto que são cada vez mais raros, mas ainda aparecem por vezes à venda em Portugal, entre os 12000€ e 15000€.
Não é preferível dar este valor por um em condições, do que gastar o mesmo ou ainda mais num restauro interminável?

Desculpa se estou a parecer insensível, mas já me bastou ter sido levado uma vez pela conversa do "isso é fácil".
As boas bases de restauro acabam por aparecer, acredita! :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Fazer essas chumgaias a um carro destes, na minha modesta opinião ia ficar muito mais caro que arranjar como deve de ser.
Acho que é um restauro dificil mas possivel.
Em relação ao material em falta, não vejo nada de dificil, o meu estava 30X mais imcompleto, já o ando a completar desde 2001.
Compreendo que é um projecto dificil e daqueles que temos de ser nós próprios a fazer muita coisa poruqe já não está em condições de o por numa oficina.
Mas já agora, porque não pedes um orçamento ao Hugo?
O mais dificil é encontrar a secção trazeira, mas com calma tabém se arranja.
Motores 25cv, tenho 2 a mais.
Caixas, também é possivel de arranjar.
As peças estão de uma forma geral mais baratas do que à uns anos atráz e a internet veio facilitar muito.
Quem me dera ter jantes 16", relogio, conta Kms, volante.... quando comprei o meu.
Acho que deves repensar.
E para além disso, se é verdade que aparecem já restaurados por 12000€ a 15000€, qual é o goso de ter um carro assim? Como foram feitos esses restauros (o que é que está por baixo da tinta)?
Para além de que é mesmo muito dificil de encontrar um split restaurado, que estaja bem restaurado e com peças originais.

Acho que pelo menos devias de pedir um orçamento de chapa ao Hugo, o resto vai com calma.

Já agora, se decidires vender o carro, ou algum material, pode ser que me interesse.

Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

Loyo

Post by Loyo »

Antes de mais obrigado a todos, na minha perspectiva todos têm argumentos válidos nas suas opiniões. :wink:

Quanto a manter a originalidade num carro destes concordo, e como já disse é essa a minha primeira opção, mas assusta o seu estado, eu tenho alguns restauros que pensava que estavam maus e que ao pé deste parece que saíram agora de um Stand.
De qualquer forma tenho muita admiração por estes VWs pois foi com eles que começou tudo no mundo VW.
Eu adoro carros transformados á época, mas este vou mesmo tentar mantê-lo de origem, já sei que para alguns é uma alegria para outros sou mais um lunático. Sei o gozo que dá andar com um antigo bem preparado mas também sei o gozo que dá andar com um 100% de origem a arrastar-se alegremente com os seus cavalitos.
Quanto a orçamentos era bom mas será que á algum bate-chapa que dê um orçamento para uma máquina destas?
Cumprimentos
Loyo

(Podem estar descansados porque se por qualquer fatalidade o tivesse de vender seriam voçês os primeiros a saberem, mas não tenho a menor intenção de tal, pelo contrário até já adquiri algum material e quanto a motores Split4ever depois temos de conversar :wink: quanto á caixa em principio é reparada, quanto ao oculo já estou em conversações 8) )
Last edited by Loyo on 02 Mar 2008 18:50, edited 1 time in total.

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Quer dizer que a coisa ja se ta a "orientar"......
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

split4ever wrote:E para além disso, se é verdade que aparecem já restaurados por 12000€ a 15000€, qual é o goso de ter um carro assim? Como foram feitos esses restauros (o que é que está por baixo da tinta)?
Para além de que é mesmo muito dificil de encontrar um split restaurado, que estaja bem restaurado e com peças originais.
@Rocha

Penso que não é o primeiro split que tentas restaurar, e que procuraste uma base melhor...
Há quantos anos dura o teu restauro? Já totalizaste todos os custos e horas passadas nele?

O "gozo" de ter um carro em bom estado e a andar, é o objectivo de qualquer restauro.
Se podemos evitar esse calvário e desfrutar logo do carro, porque não?

Estou farto de ver os carochas split e até mesmo as carrinhas split colocados em pedestrais...até parece que só existem 20 unidades a nível mundial!
Não faltam exemplares parados em garagens, até sei de um jeitoso só que falta-me o melhor: €€€€€ :twisted: :twisted:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

@Nirvana,

concordo contigo a examplares parados em garagens ...na net nestes ultimas semanas registrei 4 a venda em Portugal ...nao é raro ...os preços sim que sao euros + 12000.

Increivel era o sonho de muitos de nos encontrar um oculo duplo nas terras de Portugal . Na revista da Super VW mag tinha um exemplar de carroceria Simili de oculo duplo comprado em Portugal e foi uma referença do California look na França o carro era amarelo...Old memories!!! :roll:

Tamben esta certo que um carro assim é mesmo expectacular e Loyo se poderes , restaura. O carro esta relativemente completo e como tens aí o Split4 a oferecer ajuda intenta ver o orçamento da chapa...O Philcox tem/ tinha uma janela traseira de oculo duplo...

Cumprimentos ,

Sergio
Babylon by Bus

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Amigo Loyo

Vou baralhar isto...

Um split original é muito mais valioso que um alterado, é verdade.

Todo o dinheiro que se investe num projecto original e muito mais facil de recuperar em caso de venda do carro.

De origem ninguem contesta muito a não ser a cor e as poucas opções que o carro possa ter.

Bom neste caso:

O carro esta mecanicamente incompleto e nunca poderá ser um "match number" chassi motor e carroceria coincidentes com os numeros de saida da fabrica o que lhe dá um valor especial.

O chassi esta podre até ao tunel o que é muito mau.

Continua agora vou aos biberons....
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

O avançado estado de decomposição e alteração da carroceria é gritante e já vi carros melhores irem parar ao lixo.

Repor este carro original é possivel assim como também é possivel pegar em meia duzia de chapas de aço planas e fazer um split.

Tudo se faz, tudo é possivel é uma questão de numeros, e vontade.

Por outro lado um split original duro e cru é um carro inutilizavel um autentico biblot para ter na sala, se tal for possivel.

Por isso, penso que não é crime nenhum fazer com este carro algo de diferente que aproveite o que resta e que´é possivel por original, mas com alguns up-grades mecanicos de época.

Desta forma o carro torna-se passivel de ser utilizado com mais frequência, se calhar até com uma redução de custos em relação a um restauro a 100%.

Na minha modesta opinião esta é uma boa base para por umas embaladeiras e uns fundos novos sem grandes preocupações de originalidade que fica por um preço muito mais razoavel.

Usar uma mecanica completamente mais moderna tipo 1600 caixa 8x31 eixo dianteiro de rotulas travões de discoe um interior com arco de segurança e backets desportivas de época.

Uma outra opção muito interessante mas um pouco mais cara seria colocar o maximo de componentes de Porsche 356 travões caixa e motor como se fazia na época, e que já vi mais do que uma vez na revista Brasileira Fusca & CA.

Um abraço amigo

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Loyo

Post by Loyo »

"Increivel era o sonho de muitos de nos encontrar um oculo duplo nas terras de Portugal . Na revista da Super VW mag tinha um exemplar de carroceria Simili de oculo duplo comprado em Portugal e foi uma referença do California look na França o carro era amarelo...Old memories!!! "

Sérgio, esse amarelo era espectacular, tenho para ai as revistas a falar dele.

"O carro esta mecanicamente incompleto e nunca poderá ser um "match number" chassi motor e carroceria coincidentes com os numeros de saida da fabrica o que lhe dá um valor especial. "

"Por outro lado um split original duro e cru é um carro inutilizavel um autentico biblot para ter na sala, se tal for possivel."

Ricardo Serpa
É uma das que me leva a pensar muito ou é todo original ou não.
Pois caixa sem sincronizações e quarta tipo overdrive, já conduzi.
O resto em relação ás tuas ideias, é mesmo uma tentação ter um Split a bombar.

Em resumo vou fazer um orçamento realista e entrar com vários factores em conta tais como qual a utilização, tempo de restauro, etc..., e depois logo se vê. :wink:
Depois vou postando aqui as novidades
Cumprimentos

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Todas as peças se arranjam.
É preciso é ter calma e saber esperar.
Só para dar alguns exemplos, andei vários anos à procura de um filtro ciclópico e da campânula nervurada.
Os preços dos filtros no thesamba rondam os 300€ e em Portugal nem aparecem. Eu arranjei 1 na feira de Aveiro, impecável, por 120€.
As campânulas nervuradas (o de 52 já não leva), são geralmente acima dos 200€, eu encontrei um motor 25cv, completo, com a respectiva campânula (na zona de Lisboa), por 125€.
Também arranjei a secção dupla para o Zwitter cá em Portugal, por metade do preço de mercado.
É preciso é ter calma, saber esperar e procurar.
Eu procuro calmamente uma tipo 2 pré-60, não embarco em especulações e ela aparecerá.

Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

LOYO, é um split!

Até hj só n vi cura assim por alto em CANCRO e SIDA....

É um carro, é metal! Tudo se repara/substitui. Mas é claro q tudo tem um preço!

ESTAS COM PRESSA!?!?!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Loyo

Post by Loyo »

Boas depois de ter analisado este projecto cheguei á conclusão que não conseguiria possuir um biblou, :? um automóvel para mim tem de andar, tem de travar e de curvar o mais depressa possível, e acima de tudo possuir um design fantástico, vou manter a carroçaria de origem, o interior transformado á época mantendo o tablie de origem mas os bancos da frente serão desportivos, no que respeita á mecânica, suspensões e travões serão de origem VW ou Porsche mas o mais evoluído possível, ou seja um verdadeiro Split Race. Terei um Daily driver impressionante em vez de um Biblou. Já agora também aqui entra em conta um conselho do meu pai que teve praticamente todos os modelos de Carochas e embora o Split tenha sido o que guiou primeiro disse-me logo que gosta deles mas se era para eu andar com ele que nem pensasse nisso. E nisto de automóveis e motos ainda muitas vezes procuro a opinião dele, ainda vem do tempo em que não havia limites de velocidade, das café racer e outras coisas boas.

Locked