Boas,
Já passou um bom bocado desde a últma vez que dei noticias deste projecto (sou um pouco preguiçoso para escrever

)... Aqui fica um update da situação:
Mazelas do acidente
Afinal não foi só uma jante empenada, depois de trocada a jante e quando fui dar uma volta para ver se tudo estava em condições o problema que tinha verificado quando travava ainda existia...
Desmanchei a caixa para poder verificar o empeno do eixo e fui ao torneiro verificar se estava tudo ok - resultado tudo ok, em desespero de causa (pois eu e o meu pai pensava-mos que não seria possível) fui ao torneiro verificar a poli - resultado POLI MUITO EMPENADA! - torneiro disse que nuca tinha visto uma poli empenar

No final tive de comprar um conjunto de polis e calços para os travões de trás, que depois de muitos contra-tempos conseguimos acabar de montar o eixo traseiro no inicio deste mês (remontar caixa de velocidades, eixos e montar o conjunto de volta no carro). Na semana passada acabei de montar o motor com umas alterações que falarei mais tarde...
Agora o problema que estou a ter... no inicio da semana fui dar uma volta de teste para ver como tinha ficado tudo e deparei-me com o seguinte problema - A 1a salta sempre da posição quando vou a arrancar! Este problema já existia, mas só quando a 1a estava em muito esforço. A única diferença foi ter montado o casquilho no nariz da caixa, que não estava lá anteriormente, retirando a folga do selector.
Hoje devo ir tentar afinar de novo o 'H' da manete das mudanças para ver se consigo minimizar este problema!
Alguém tem mais alguma ideia?
-Não pode ser das forquilhas pois citando o livro da haynes para o 1200cc no capítulo da afinação das forquilhas (Cap7, pag 110)
... Se só a 1a salta, então é melhor deixar a afinação como está pois o problema não estará aqui ...
-Quando desmanchei a caixa o carreto da 1a tinha uma falha num dos dentes, por isso presumo que o problema seja daqui.
Entretanto já comecei a procurar por uma caixa em condições.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Um abraço,