Restauro 61' Limousine DeLuxe
-
Arad
Re: Restauro 61' Limousine DeLuxe
Diz-se Fleet Coat.
[center]10' Golf 1.6TDi Bluemotion 99g | 63' Typ1/11 limousine de luxe ragtop[/center]
- rodrigof16v
Obrigado pela correçao 
-
Arad
Deixa lá, também passei toda a minha infância a ouvir falar de um tal "Filipe Couto", demorei bastante tempo a perceber o que queriam dizer com esse termo, se era algum "calão" de oficina ou se era algum nome técnico mal pronunciado pelos profissionais do ramo até à exaustão.rodrigof16v wrote:Obrigado pela correçao
[center]10' Golf 1.6TDi Bluemotion 99g | 63' Typ1/11 limousine de luxe ragtop[/center]
-
HUGO bOSS
- Site Admin
É esse Filipe Couto... as Brocas Ucranianas...
Quanto ao trabalho, apenas dois reparos... entende-os como construtivos... não em levas a mal, pois tive situações semelhantes no meu carocha antes de o restaurar... Essa massa só disfarçará a ferrugem pois ela irá continuar a alastrar por baixo desta... mais lentamente, é certo, mas alastrará à mesma. Quanto ao anti gravilha e de modo a evitar que a tinta que seja aplicada posteriormente não descasque, esta deverá ser aplicada com ele ainda húmido. Devias mesmo cortar essa parte e substituir a longarina. Se aí á frente está assim, o resto para lá caminhará...
Quanto ao trabalho, apenas dois reparos... entende-os como construtivos... não em levas a mal, pois tive situações semelhantes no meu carocha antes de o restaurar... Essa massa só disfarçará a ferrugem pois ela irá continuar a alastrar por baixo desta... mais lentamente, é certo, mas alastrará à mesma. Quanto ao anti gravilha e de modo a evitar que a tinta que seja aplicada posteriormente não descasque, esta deverá ser aplicada com ele ainda húmido. Devias mesmo cortar essa parte e substituir a longarina. Se aí á frente está assim, o resto para lá caminhará...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- rodrigof16v
Obrigado Hugo
É claro que nao levo a mal, temos que saber ouvir nao e?
Quem me fez este trabalho já restaurou um todo tbm, e nesse restauro assim que separaram a carroceria desse carocha a tinta começou logo a estalarem vários pilares e certos sitios etc, nao estou a dizer que vá estalar a do meu mas a probabilidade é muita e como a pintura já foi muito cara na altura, nao queria tar a gastar á "toa" outra pintura e queria ver se o montava de vez (ansioso por conduzi-lo), pq já a muito tempo que está na garagem e quero andar com o projecto pra frente
por dentro já tenho uma ideia do que vou fazer: Limpar o melhor possivel, sem destruir mais chapa, e se possivel soldo um pouco de chapa, se nao for possivel soldar faço uns furinhos e arrebita-se a chapa ate ao chassis, depois mais para a frente, resolvo isso como deve ser á homem. Por agora queria disfrutar da pintura que foi um balúrdio na altura (ano 2002)
Ouvi falar em 2000 e picos eur, ATÉ DOI !
Uma duvida ha alguma casa de tinta em Lisboa com algum branco mais parecido ou igual ao meu?? tenho quase a certeza que é L87 Pearl White
Cumprimentos do Branquinho (até hoje tem sido o nome para ele)
É claro que nao levo a mal, temos que saber ouvir nao e?
Quem me fez este trabalho já restaurou um todo tbm, e nesse restauro assim que separaram a carroceria desse carocha a tinta começou logo a estalarem vários pilares e certos sitios etc, nao estou a dizer que vá estalar a do meu mas a probabilidade é muita e como a pintura já foi muito cara na altura, nao queria tar a gastar á "toa" outra pintura e queria ver se o montava de vez (ansioso por conduzi-lo), pq já a muito tempo que está na garagem e quero andar com o projecto pra frente
por dentro já tenho uma ideia do que vou fazer: Limpar o melhor possivel, sem destruir mais chapa, e se possivel soldo um pouco de chapa, se nao for possivel soldar faço uns furinhos e arrebita-se a chapa ate ao chassis, depois mais para a frente, resolvo isso como deve ser á homem. Por agora queria disfrutar da pintura que foi um balúrdio na altura (ano 2002)
Uma duvida ha alguma casa de tinta em Lisboa com algum branco mais parecido ou igual ao meu?? tenho quase a certeza que é L87 Pearl White
Cumprimentos do Branquinho (até hoje tem sido o nome para ele)
-
tirolifo
- ✘✘
E as baguetes (backets)?HUGO bOSS wrote:É esse Filipe Couto... as Brocas Ucranianas...![]()
Sem esquecer que tem de estar tudo amolgado no livrete. Para passar na inspeção!
-
nuty
- ★
tirolifo wrote:E as baguetes (backets)?HUGO bOSS wrote:É esse Filipe Couto... as Brocas Ucranianas...![]()
Sem esquecer que tem de estar tudo amolgado no livrete. Para passar na inspeção!![]()
![]()
lol

- rodrigof16v
AHAHA, ate á inspeçao
Acho que vao ser brancos e os paineis das portas brancos e cinza, que acham, era o que estavam montados
Eu tou a pensar que vai ficar muito branco, mas n sei
Acho que vao ser brancos e os paineis das portas brancos e cinza, que acham, era o que estavam montados
Eu tou a pensar que vai ficar muito branco, mas n sei
-
Arad
Não, é na "expeção".tirolifo wrote:Para passar na inspeção!![]()
![]()
- rodrigof16v
O que acham pessoal, vai ficar muito claro o interior? 
-
Arad
Mete de origem.rodrigof16v wrote:O que acham pessoal, vai ficar muito claro o interior?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
E estufar (talvez com ervilhas e favas) os estofos...tirolifo wrote:E as baguetes (backets)?HUGO bOSS wrote:É esse Filipe Couto... as Brocas Ucranianas...![]()
Sem esquecer que tem de estar tudo amolgado no livrete. Para passar na inspeção!![]()
![]()
Também existe o mesmo para as pessoas... tive um cliente que uma vez disse-me que quando morresse, queria "ser cromado"...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- rodrigof16v
Arad vou meter de origem
Hoje (á pouco) estive a montar o veio do volante e cardan da caixa de direçao (só) tudo lubrificado, oleo 5-w40 diesel
e meti o volante q era só para a foto, mas tive que ir jantar
em relaçao á carroceria vai levar chapa por fora e por dentro: a de fora é colada com uma cola de compressor (aquilo cinzento que se ve nas fotos das cavas de roda) o tal amigo do meu pai tem para fazer e faz isso na boa. por dentro vai ser uma chapa com a cola e arrebitos claro com as curvas todas
Legenda
dentro da zona vermelha é tinta branca para a soufage ficar á vista
pontos azuis arrebitos suficientemente fortes
zona vermelha é para deixar a vista
zona cinzenta é a chapa

Se tiverem algo a dizer para melhorar, e criticas tbm ...
-
Arad
Não sou adepto desse tipo de reparação, digo-te com sinceridade. Não me interpretes mal.
Mas lá está, eu não me considero exemplo, porque há coisas em que sei que sou picuinhas. Ok, não se vê, mas... é sempre uma reparação de recurso.
Quanto aos "arrebitos", vão para o mesmo idioma do Filipe Couto, do estufado, da expeção, dos amolgados... São rebites.
Resumindo: corta e solda.
Mas lá está, eu não me considero exemplo, porque há coisas em que sei que sou picuinhas. Ok, não se vê, mas... é sempre uma reparação de recurso.
Quanto aos "arrebitos", vão para o mesmo idioma do Filipe Couto, do estufado, da expeção, dos amolgados... São rebites.
Resumindo: corta e solda.
-
tirolifo
- ✘✘
É isto. Entre cortar chapas, fazer as curvas colar e rebitar, tens o mesmo trabalho (senão mais) do que utilizar a receita do Arad. E ficas melhor servido!Arad wrote: Resumindo: corta e solda.