Restauro 61' Limousine DeLuxe

Post Reply
Arad

Re: Restauro 61' Limousine DeLuxe

Post by Arad »

Diz-se Fleet Coat.
[center]10' Golf 1.6TDi Bluemotion 99g | 63' Typ1/11 limousine de luxe ragtop[/center]

rodrigof16v

Post by rodrigof16v »

Obrigado pela correçao :wink:

Arad

Post by Arad »

rodrigof16v wrote:Obrigado pela correçao :wink:
Deixa lá, também passei toda a minha infância a ouvir falar de um tal "Filipe Couto", demorei bastante tempo a perceber o que queriam dizer com esse termo, se era algum "calão" de oficina ou se era algum nome técnico mal pronunciado pelos profissionais do ramo até à exaustão.

:twisted: :mrgreen:
[center]10' Golf 1.6TDi Bluemotion 99g | 63' Typ1/11 limousine de luxe ragtop[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

É esse Filipe Couto... as Brocas Ucranianas... :mrgreen:

Quanto ao trabalho, apenas dois reparos... entende-os como construtivos... não em levas a mal, pois tive situações semelhantes no meu carocha antes de o restaurar... Essa massa só disfarçará a ferrugem pois ela irá continuar a alastrar por baixo desta... mais lentamente, é certo, mas alastrará à mesma. Quanto ao anti gravilha e de modo a evitar que a tinta que seja aplicada posteriormente não descasque, esta deverá ser aplicada com ele ainda húmido. Devias mesmo cortar essa parte e substituir a longarina. Se aí á frente está assim, o resto para lá caminhará... :|
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rodrigof16v

Post by rodrigof16v »

Obrigado Hugo
É claro que nao levo a mal, temos que saber ouvir nao e?
Quem me fez este trabalho já restaurou um todo tbm, e nesse restauro assim que separaram a carroceria desse carocha a tinta começou logo a estalarem vários pilares e certos sitios etc, nao estou a dizer que vá estalar a do meu mas a probabilidade é muita e como a pintura já foi muito cara na altura, nao queria tar a gastar á "toa" outra pintura e queria ver se o montava de vez (ansioso por conduzi-lo), pq já a muito tempo que está na garagem e quero andar com o projecto pra frente :mrgreen:
por dentro já tenho uma ideia do que vou fazer: Limpar o melhor possivel, sem destruir mais chapa, e se possivel soldo um pouco de chapa, se nao for possivel soldar faço uns furinhos e arrebita-se a chapa ate ao chassis, depois mais para a frente, resolvo isso como deve ser á homem. Por agora queria disfrutar da pintura que foi um balúrdio na altura (ano 2002) :? Ouvi falar em 2000 e picos eur, ATÉ DOI ! :oops:

Uma duvida ha alguma casa de tinta em Lisboa com algum branco mais parecido ou igual ao meu?? tenho quase a certeza que é L87 Pearl White

Cumprimentos do Branquinho (até hoje tem sido o nome para ele) :mrgreen:

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

HUGO bOSS wrote:É esse Filipe Couto... as Brocas Ucranianas... :mrgreen:
E as baguetes (backets)?

Sem esquecer que tem de estar tudo amolgado no livrete. Para passar na inspeção! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

nuty

Post by nuty »

tirolifo wrote:
E as baguetes (backets)?

Sem esquecer que tem de estar tudo amolgado no livrete. Para passar na inspeção! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

lol
:mrgreen:
Image

rodrigof16v

Post by rodrigof16v »

AHAHA, ate á inspeçao :lol:

Acho que vao ser brancos e os paineis das portas brancos e cinza, que acham, era o que estavam montados :!:

Eu tou a pensar que vai ficar muito branco, mas n sei :|

Arad

Post by Arad »

tirolifo wrote:Para passar na inspeção! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não, é na "expeção".

rodrigof16v

Post by rodrigof16v »

O que acham pessoal, vai ficar muito claro o interior? :|

Arad

Post by Arad »

rodrigof16v wrote:O que acham pessoal, vai ficar muito claro o interior? :|
Mete de origem. :)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

tirolifo wrote:
E as baguetes (backets)?

E estufar (talvez com ervilhas e favas) os estofos... :mrgreen:
Também existe o mesmo para as pessoas... tive um cliente que uma vez disse-me que quando morresse, queria "ser cromado"... :twisted:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rodrigof16v

Post by rodrigof16v »

:shock: :shock: :shock: coitado esse que queria ser "cromado" :lol: :lol: :lol:

Arad vou meter de origem
Hoje (á pouco) estive a montar o veio do volante e cardan da caixa de direçao (só) tudo lubrificado, oleo 5-w40 diesel :twisted:
e meti o volante q era só para a foto, mas tive que ir jantar :mrgreen: amanha já meto cá umas :D
em relaçao á carroceria vai levar chapa por fora e por dentro: a de fora é colada com uma cola de compressor (aquilo cinzento que se ve nas fotos das cavas de roda) o tal amigo do meu pai tem para fazer e faz isso na boa. por dentro vai ser uma chapa com a cola e arrebitos claro com as curvas todas :lol: como na foto assinalado/desenhado:

Legenda
dentro da zona vermelha é tinta branca para a soufage ficar á vista
pontos azuis arrebitos suficientemente fortes
zona vermelha é para deixar a vista
zona cinzenta é a chapa

Image

Se tiverem algo a dizer para melhorar, e criticas tbm ... 8)

Arad

Post by Arad »

Não sou adepto desse tipo de reparação, digo-te com sinceridade. Não me interpretes mal.

Mas lá está, eu não me considero exemplo, porque há coisas em que sei que sou picuinhas. Ok, não se vê, mas... é sempre uma reparação de recurso.

Quanto aos "arrebitos", vão para o mesmo idioma do Filipe Couto, do estufado, da expeção, dos amolgados... São rebites. :mrgreen:

Resumindo: corta e solda.

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Arad wrote: Resumindo: corta e solda.
É isto. Entre cortar chapas, fazer as curvas colar e rebitar, tens o mesmo trabalho (senão mais) do que utilizar a receita do Arad. E ficas melhor servido!

Post Reply