VW 1200 Abril de 1963....outro Herbie?!

HUGO bOSS
Site Admin

Re: VW 1200 Abril de 1963....outro Herbie?!

Post by HUGO bOSS »

E já tens a capa?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nuty

Post by nuty »

:D
Image

nezz
★★

Post by nezz »

ImageImageImage
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

berto53
✘✘

Post by berto53 »

HUGO bOSS wrote:E já tens a capa?
Hugo, tenho cá em casa um Carello com a respectiva capa, sim. No entanto este vem sem capa mas para a réplica que estou a fazer serve mesmo assim. Vamos ver se não é demasiado pequeno.... :roll:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:D

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Passou na inspecção....pega à primeira, mas depois de andar com ele um bocado, aquece e já não volta pegar....coisas de Carochas...não fosse esta paixão e já tinha despachado esta trampa toda.
Foi como sempre disse, quando estiver pronto meto-o aqui na garagem de casa junto aos outros (1:1, 1:43, 1:87) e olho só para ele. Faltam ainda os 53 e as riscas....enfim.....
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Detalhes....
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

berto53
✘✘

Post by berto53 »

...O "53" volta a dar noticias em breve....

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:D :D :D :D Está fantástico! Muitos parabéns pelo teu esforço, dedicação e amor a este projecto.

Quanto ao motor... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

................queres ajuda em relação ao motor, depois de Agosto apita posso ajudar......966003999, eu não, mas vamos onde vou com os meus carro/furgoneta a Janas, trigo limpo................................. :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Provavelmente, é um problema da treta.....
Aconteceu o mesmo no meu. Em frio, pegava bem, estava tudo agradável. Em quente.......cheguei a chamar-lhe filho da volkswagen. Só parava em descidas, de preferência, e até há por aqui pessoal, que teve o prazer de o empurrar :mrgreen: porque não pegava, e corria o risco com a insistência de encharcar, e depois era um filme .....

Fiz várias coisas, mas o que mais satisfez, foi uma bateria de 100 amperes, e velas novas ( :oops: ) as que tinha tinham vinte anos, só fiz as contas depois :roll: , além de outras coisas, bobine, etc.
Quando tinha um carro novo, em que ia meter gasolina, sem me preocupar com o sítio, para o por a trabalhar normalmente e seguir viagem, eis que chega o dia do encontro de Ponte Guimarães, no sábado de manhã chego à garagem, ligo o carro (à primeira :wink: ) tinha saído com ele dois dias antes para o gajo ir lavadinho, ver a família, quando reparo, que a luz do dínamo, não apagava, nem acelerando :evil: . Resolvi ir de plástico......
O dínamo levou escovas novas, e está tudo bem com ele! Por castigo, já deu umas voltas boas, subiu umas serras (e desceu :mrgreen: ) e parece que tenho carro novo......o meu carocha de 66!

Não desanimes, está bonito demais, para pores a hipótese da redoma!

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Fernando Palmela wrote:................queres ajuda em relação ao motor, depois de Agosto apita posso ajudar......966003999, eu não, mas vamos onde vou com os meus carro/furgoneta a Janas, trigo limpo................................. :wink: :wink: :wink: :wink:
Obrigado Fernando, toda a ajuda conta....neste momento e como o mecanico onde esta o carro se gaba que percebe daquilo, é por ali q ele vai ficar até ver resultados....o que ate me dá bastante jeito pois ando a arrumar a garagem e isto é só tralha espalhada....neste momento o motor de arranque foi para arranjo....logo se ve o que se segue....abraço e boas ferias.

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Meu Caro Luis,
Obrigado pelas palavras. Eu já nao desanimo, nem tão pouco me animo com isto dos Carochas. Desde a altura em que levei o tratamento completo, entre outras decepções mais, que me tornei de certa forma insensível, desinteressado .....tenho por ter....encontros, passeios, isso já lá vai...depois dessa altura começaram os problemas...as desilusões....tenho os carros porque aquilo que já gastei neles ninguém me vai dar de volta, assim volto a repetir-me; tenho por ter....

Essa da bateria a 100 amperes é boa, pois quando vou a Tudor ali em Benfica trago sempre a 80. A ultima nao durou nada...assim acabei por adquirir um optimizador de baterias, uma geringonça que nada mais é que um mni carregador, que estabiliza e mantém a carga nas baterias a 6V, "prometendo" assim que o carro esteja sempre pronto a pegar à primeira.
Neste caso até é mesmo isso, ele só pega à primeira...
Vou ter de ir comprar uma bateria nova, vou trazer a 100 amperes então.

Velas sao novas, os cabos tambem...inclusive meti uma bobine nova, mas que ja substituimos pela antiga....neste momento vale tudo, até ir à Bruxa...conhece(m) alguma que seja competente em materia de mecanica automóvel, nomeadamente classicos?!;-)
Desde que não seja ali p os lados de Leiria....dava mais jeito aqui mais perto.
Sempre gasto menos gasoleo e tempo.
Tal como tantas outras coisas na vida, esta foi mais uma : um sonho, uma quimera....nao passou disso.
Um abraço,
Rui

Luís Santos wrote:Provavelmente, é um problema da treta.....
Aconteceu o mesmo no meu. Em frio, pegava bem, estava tudo agradável. Em quente.......cheguei a chamar-lhe filho da volkswagen. Só parava em descidas, de preferência, e até há por aqui pessoal, que teve o prazer de o empurrar :mrgreen: porque não pegava, e corria o risco com a insistência de encharcar, e depois era um filme .....

Fiz várias coisas, mas o que mais satisfez, foi uma bateria de 100 amperes, e velas novas ( :oops: ) as que tinha tinham vinte anos, só fiz as contas depois :roll: , além de outras coisas, bobine, etc.
Quando tinha um carro novo, em que ia meter gasolina, sem me preocupar com o sítio, para o por a trabalhar normalmente e seguir viagem, eis que chega o dia do encontro de Ponte Guimarães, no sábado de manhã chego à garagem, ligo o carro (à primeira :wink: ) tinha saído com ele dois dias antes para o gajo ir lavadinho, ver a família, quando reparo, que a luz do dínamo, não apagava, nem acelerando :evil: . Resolvi ir de plástico......
O dínamo levou escovas novas, e está tudo bem com ele! Por castigo, já deu umas voltas boas, subiu umas serras (e desceu :mrgreen: ) e parece que tenho carro novo......o meu carocha de 66!

Não desanimes, está bonito demais, para pores a hipótese da redoma!

berto53
✘✘

Post by berto53 »

HUGO bOSS wrote::D :D :D :D Está fantástico! Muitos parabéns pelo teu esforço, dedicação e amor a este projecto.

Quanto ao motor... :roll:
Obrigado Hugo, essas foram/são as palavras correctas. Tenho outras, como decepções, enganos, vigaristas,aldrabões...que nesta balança conseguiram pesar mais...como dizia no post anterior ao Luis, agora só tenho os Carochas por ter, por um acaso do destino, desde que me meti nisto ;-) acabei por "adoptar" 4 destes carros, todos de 1962-1963, sobrando do meu primeiro carro, o Berto apenas um chassis e seus respectivos documentos,que aliás estão para venda se houver interessados...agora é vê-los prontos e guardá-los na garagem aqui de casa, onde terei um cantinho dedicado a este bólide um dia criado pela Disney e que tantos de nós encantou e fez sonhar....devo ter os carros prontos até fazer os 50, que já falta pouco....o tempo passa...abraço Hugo.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Com calma tudo se resolve... Já estiveste mais longe de concretizares esse projecto! ;)

Agora 4? Contando com o chassis do Berto?

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply