a razão pela qual me registei neste fórum foi por, em conjunto com o meu pai, ter dado início ao projecto de recuperação do seu VW carocha 1200 12 volts 1954. A iniciativa foi minha e o maior interesse também é meu, mas o carro ainda é dele, até virem os novos documentos

Como total leiga no que toca a esta matéria, achei que seria importante procurar fóruns, oficinas e clubes especializados. Preciso também ter uma ideia (nem que seja muito vaga) de quanto vou gastar a recuperar o carro. Para isso, seguem algumas questões:
1) Qualquer mecânico sabe mexer neste carro ou é necessário ir a uma oficina especializada? O carro não é ligado há mais de 10 anos e neste momento não funciona.
2) Vamos imaginar que o carro teve um incêndio (que não teve, apenas está no mesmo armazém há muito tempo) e que precisa de todas as peças possíveis e imaginárias, terei de comprar fora de Portugal?
3) Vale a pena procurar peças no ebay?
4) Ainda se fabricam todas as peças? Mesmo que mandando vir do estrangeiro...
5) Assumindo que o carro precisa de TUDO, conseguem dar-me um valor (ainda que muito vago) abaixo do qual não será possível recuperar o carro? E para quem queira manter tudo original, há valor máximo?
Joana