KDF 82e (réplica)

Post Reply
type82e

KDF 82e (réplica)

Post by type82e »

Tudo começou há cerca de uns quatro anos, depois de algumas, conversas com o Carlos Carrete, em arranjar um carocha que me permitisse fazer uns passeios fora de estrada, e acabamos por ir parar a uma coisa, idêntica ao tipo 82e, talvez por já ter um willys, a escolha tenha recaido numa replica de uma viatura militar, o primeiro passo foi procurar uma caixa com redutoras, estudamos uma solução para a suspensão da frente, na altura tinha um carro de 61 em faze de restauro já reparado de chapa, era só substituir o tablier e aplicar um retirado dos restos mortais de um carro que encontrei perdido na serra de Arganil, assim como o resto de um conta kms que entretanto recuperei, e aplicar um óculo split em fibra, depois foi procurar as jantes, 16'', comprei uma carroça por dez € e só trouxe as rodas, bom negocio, depois mais outro atrelado de moto-cultivador e mais duas rodas mais 50 €, ...
Image
Image
Image
Image
Image
Image

este é o conta km que se pode ver a trás todo destruído, aqui já restaurado e com a caracterização mais ou menos idêntica ao kdf type82e
Image

Depois, comecei a gostar cada vez mais do meu projecto, que cheguei a conclusão, que este carro de 61 já não me satisfazia, era necessário um mais parecido um oval ate 55, por exemplo em que o vidro da frente era mais pequeno, as portas seriam nervuradas como as do split o dep. também era igual ao split, entre muitas outras coisas, parei com o projecto até que apareceu um de 55 mas com o óculo aberto
Image
Image
depois outro de 54, mas muito podre
Image
Image
Image
entretanto encontro outro de 53 mas afinal quando desmanchei estava pior que os outros dois, era recuperável mas iria demorar muito
Image
Image
entretanto para minha felicidade, descubro uns restos de chassi de 52, com documentos, mais um problema resolvido, agora já tinha jante 16 de livrete, e um chassi c/ doc. de split, até que faço negocio com uma carroçaria de 53 que estava a anos no Carlos carrete mas que ninguém comprava por esta estar torcida, neste momento está a sofrer as respectivas correcções...
Image
Image
Image

Image
Image
Image

aqui está já caixa e suspensão da frente no novo chassi pronto a receber a carroçaria

Image
Image
Image
mais umas peças compradas na automobilia de Aveiro, botão de arranque NOVO e interruptor de piscas NOVO também, um achado..

Image
Image
Last edited by type82e on 09 Feb 2009 23:12, edited 23 times in total.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Grande aventura, meu caro.

Tenho um contacto de um tipo que sabe quem comercializa replicas do Kubel, se queseres mando-te. Ele tem alguns com cerca de 80% originalidade e talvez arranje coisas que te fazem falta.
Plastic cars sucks!

type82e

contacto

Post by type82e »

Eduardo Pinela wrote:Grande aventura, meu caro.

Tenho um contacto de um tipo que sabe quem comercializa replicas do Kubel, se queseres mando-te. Ele tem alguns com cerca de 80% originalidade e talvez arranje coisas que te fazem falta.
sim agradeço, pois ainda tenho uns pequenos pormenores, que me faltam
abraço
JC
Last edited by type82e on 24 Sep 2007 02:29, edited 1 time in total.

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

parabens...

perece um projecto bem estruturado

a T2 BAY cinza com tecto alto por acaso não uma que apareceu recentemente na secção "EU VI" a circular em Aveiro?

nuno g

type82e

Post by type82e »

zandvoort wrote:parabens...

perece um projecto bem estruturado

a T2 BAY cinza com tecto alto por acaso não uma que apareceu recentemente na secção "EU VI" a circular em Aveiro?

nuno g
Obrigado
Quanto a tipo 2, não sei, estava na altura na oficina do Carrete em Anadia, mas não conheço o dono

abraço
JQ

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

É a mesma e tem um motor 1915 "daily". Eu lembre ainda do pincel que foi para adaptar os redutores da carrinha split e a caixa a plataforma.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

HKS..

para o tecto e restantes acessórios bem precisa do 1900 e qualquer coisa

nuno g

type82e

a vossa ajuda

Post by type82e »

gostava da vossa ajuda para escolher a cor, normalmente quando falamos de kubel ou 82e, a cor que nos vem a cabeça é o bege areia, no caso da minha rép. 82e até já estofei os bancos com lona verde tropa, que seria a cor escolhida inicialmente para pintar o carro, só que com o passar destes 3 ou 4 anos, acabei por não saber o que quero, verde militar?,cinzento militar?, preto fosco? ou bege areia? fico aberto a sugestões, deixo aqui algumas ideias de cores

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by type82e on 30 Oct 2008 00:09, edited 3 times in total.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Escolha difícil... :roll:
Os pretos eram mais para carros administrativos de tracção normal, não eram? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

type82e

cor type 82e???

Post by type82e »

HUGO bOSS wrote:Escolha difícil... :roll:
Os pretos eram mais para carros administrativos de tracção normal, não eram? :roll:
os bege areia, eram do afrika korps, os outros nao sei se fazem parte dos carros prod em 46 para exercitos de outros paises???, no entanto tambem tenho aqui um preto com rutoras
Image
Image

e mais este cinzento
Image
Last edited by type82e on 26 Sep 2007 13:38, edited 2 times in total.

Miguel K.R.

Post by Miguel K.R. »

Bem engraçado o projecto.
Também sempre gostei de todo-terreno e no inicio dos anos 80 estava indeciso entre arrancar com uma réplica de um Kubelwagen, ou um carocha semelhante aos que corriam na Baja 1000, ... mas em 83 consegui comprar um Willys para restaurar, e o Kubel nunca avançou.
Penso que na altura não existia nenhum kit réplica do Kubel, e como adorava o do Afrika Korps (e não gostava dos VW-Thing usados pelo exército alemão nos anos 70) a solução seria fazer tudo em balsa ou contraplacado fino, e fibrar. Ainda comprei 3 livros coma história do Kubel (2 em inglês e um em alemão) e pensei em comprar um kit com o modelo em plástico à escala 1/9 para assim tirar medições e fazer o modelo em tamanho real (http://www.emodels.co.uk/plastic-kits/r ... 39g198u891 ).
Nunca avancei com a ideia porque o modelo do Afrika Korps fica lindissimo com pneus para areia tipo balão, e mesmo que arranjasse uns pneus de avião usados, não poderia andar com eles na estrada. O Kubelwagen com os pneus TT e os guarda-lamas mais tapados nunca me agradou tanto.

Quanto ao carocha Tipo-82 fica muito giro com pneus todo-terreno ou com os pneus de areia (mas perde muito se levar pneus de estrada como o modelo preto apresentado numa das fotos acima).

type82e

cor tipo82e

Post by type82e »

gostava da vossa opinião, sobre a melhor cor para pintar o meu tipo 82e

nezz
★★

Post by nezz »

para mim, o beige :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

trukas
✘✘

Post by trukas »

no fim vai ficar um espanto.. 8)

por mim era verde tropa com os efeitos.. ou beje com os efeitos verdes. tipo farda militar.. :)
type one addicted ...

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

beige !

João

Post Reply