Retoques no meu 1200

semogiur

Retoques no meu 1200

Post by semogiur »

Boas,

tenho o meu carocha è pouco tempo e como tem algumas coisa que não estão originais, então decidi dar-lhe uns retoques :)

O meu carocha:

Image

Image

O que não está original:

- piscas da frente e faroi de traz (o carro de veria ter setas e os farois mais pequenos a traz)
- Falta o simbolo wolfsburg com fundo preto na frente
- O espelho retrovisor (devia ser montado na dobradiça da porta)
- Capot não é o correcto (deveria ser o que tem o punho em T)
- As escovas do limpa vidros não são as correctas
- Algumas cores não estão correctas (coma as jantes, algumas peças do interior)

Calcei o carro inicialmente para substituir a bomba dos travões, mas o "já agora" fez com que eu já tenha meio carro desmontado :D

Resolvi livrar-me da brilhante pintura feita por alguem na mala :shock:

Image

Como podem ver alguem se lembrou de pintar o interior da mala com anti-gravilha (Penso eu que é isso!) por cima de tudo e mais alguma coisa :? nem o tampão do deposito escapou... ele está pintado de vermelho só para não estar tudo preto visto que por de baixo da tinta vermelha tambem tem a bela da anti-gravilha!

Comecei a desmontar e a raspar :)

Image

Image

Image

Agora algumas duvidas :?

O carro não trouxe o macaco de origem apenas tem o suporte soldado ao chassi, mas quando tento fechar o suporto do macaco não consigo parque bate na chapa e não tem espaço para fechar!

Image

Image

Alguem me sabe dizer se o suporte está soldado no sitio certo? se alguem tiver imagens de um que esteja original era porreiro :D e tambem com o macaco no sitio :wink:

Ao desmontar e a raspar apercevi-me que o carro não era originalmente vermelho, mas sim branco ou qualquer coisa parecida com branco. Mas vou manter o vermelho porque gosto do vermelho :wink:

Neste momento já está quase tudo raspado e sem tinta mas ainda não tirei fotos...

Algumas dicas ou sugestões são bem vindas

Continua... :wink:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Tirando essee detalhes, que não são de origem o carro até parece bastante saudável.
Dicas...cuidado com o entusiasmo senão acabas por desmontar e pintar o carro todo :wink: (a obra do já agora)

João

Enz0

Post by Enz0 »

é graças ao "já agora.." que por aí andam muitos projectos interessantes, e que se não fosse ao "já agora.." provavelmente estariam essas máquinas paradas devido ao "deixa andar.." lol. Força com isso!! faz o que for preciso para que isso fique 5 estrelas!

fikem bem [[]]

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Marcos

Post by Marcos »

Era só para :
Mas ja agora :

e la temos nos o carro todo desmanchado para um restauro integral :D

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O meu carocha de 63 acho que não tem já o sítio do encaixe do macaco. Mas amanhã vou ver...
Entretanto, acho que andas à procura do macaco.
Image
Tenho aqui tantos, que já não os consigo esconder a todos da minha esposa. Eu dou-te um. Resta saber de onde és, porque senão tenho que esperar pelo BBQ2 para te entregar.

Na prática, o macaco de origem é só para mostrar, e um hidraúlico a óleo, guardado atrás do banco traseiro, é o que eu uso para levantar o carro, meu, ou outro qualquer que seja preciso.
(Não se esqueçam de o prender solidamente, pois em caso de desgraça, pode num embate violento, ou capotanço, ou queda por ravina, ser arremessado sobre a nuca do condutor e é morte instantanea...)
Muitas vezes a fixação original de encaixe do macaco tem ferrugite a mais e o chassis chapa de menos, e é um perigo meter lá o macaco, que entra pelo piso do carro dentro.
Mais vale meter o copo do hidraúlico debaixo das barras de torção e levantar tudo à séria.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Assim é que é!!

Já que se esta com a mão na massa faz-se tudo como deve ser!!
Força nesse restauro! Depois mais umas fotos ok ?? :lol: :wink:
have a nice trip with VW

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Os Cab.... que puseram antigravillha nesse carro deviam ser obrigados a tira-la toda com a lingua.
Só ao estalo a trabalheira que vais ter para tirares essa me... toda.
Olha exprimenta com um formão de carpinteiro bem afiado e com uma lamina de boa qualidade acho que vais ter bons resultados.

Bom trabalho e não desanimes que o carro parece estar em muito bom estado vale o sacrificio.

Um abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

semogiur

Post by semogiur »

UPDATE :D

Após muito raspar la consegui tirar 99% da antigravilha... O resultado da limpeza na mala é a seguinte:

Image

Image

Image

Image

Tambem estou a fazer o mesmo às cavas das rodas:

Image

Image

Image

Image

Image

Entretanto fui encontrando uns pontos que têm que ser arranjados de chapa, o maior de todos é o que fica de baixo da bateria...

Image

Image

Como podem ver já desmontei mais do que era previsto... mas já agora... :)

O carro neste momento segue para o chapeiro para tapar algumas zonas que estao podres e alguns buracos que foram feitos no passado não sei para que! talvez para segurar alguma coisa que em tempos teve...

Só depois de ter removido á unha 90% da antigravilha é que descobri que com uma pistola de ar quente a antigravilha sai muito mais facilmente...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Para a idade está melhor do que esperava, o anti-gravilha ficava mal mas conservou bem a chapa!

Força nisso :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Ui como está essa zona da bateria :shock: Eu tive o mesmo problema.

Após a reparação da chapa coloquei antigravilha e arranjei uma base em plástico com abas de cerca de 0,5cm, onde acenta a bateria, já lá vão 5 anos e até agora n vejo sinal de deteriorização :wink:

Continuação de bom restauro.
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

semogiur

Post by semogiur »

Após a reparação da chapa coloquei antigravilha e arranjei uma base em plástico com abas de cerca de 0,5cm, onde acenta a bateria, já lá vão 5 anos e até agora n vejo sinal de deteriorização Wink
Tambem estou a pensar em arranjar uma base como essa :)

trukas
✘✘

Post by trukas »

eu mandava soldar um pedaço de inox..

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

sao uns retoque bem merecidos no carro que é mesmo bonito.

uma ideia boa para a bateria é mesmo essa. uma estrutura em plastico para acentar.

se nos carros novos com 3, 4 anos a zona da bateria já mostra algum desgaste. o tem nem está muito mau para os anos que tem.
abraço e continuaçao dum bom trabalho

veronique

Re: Retoques no meu 1200

Post by veronique »

O suporte do macaco está no sitio certo mas está ao contrario. Junto fotogrfias do meu:
Image
Image

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Quanto ao anti gravilha tenho uma coisa a dizer:
Uma certa oficina naquela estrada que vai da buraca para a damaia junto á linha do comboio a qual eu n vou dizer o nome( mas que fica ao lado de uma oficina de pneus), queriam pintar-me a minha split com "filito couto" ou seja lá como isso se chama, pq n queriam estar a raspar a carrinha!!!!
Leia-se que esta oficina é especializada em construção de uns fantasticos carochas cabrios e não cabrios... completamente alterados obviamente, mas tb ja os vi a restaurarem desde o osso um oval azul bebé.
Como é que isto é possivel?
Um carro antigo não é um trabalho normal??
Não é trabalho pago????
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Post Reply