seixasbay wrote:Apesar de já o ter mostrado aqui, num dos encontros da Garagem em Cascais, aqui fica a apresentação oficial do Cinzas
É um 1200 de 1962, mto bem conservado, que precisa duns retoques no interior...
A história da sua compra é engraçada:
O meu tio vi-o à venda na fiera de S.Pedro de Sintra. Ligou para o numero de telefone exposto no vidro e atendeu-lhe um jovem com uma pronuncia estranha. Encontraram-se ali na feira e então o jovem era alemão, vivia com a na,orada mas tinham que voltar de vez para a Alemanha daí a 2 dias e se não o conseguisse vender vinha buscá-lo mais tarde.
O emu tio mostrou interesse mas o preço não ficou bem acordado, por isso, no dia seguinte o rapaz lá ligou ao meu tio a dizer que o vendia.
Assim, como o carocha era o único carro que o casal tinha, o meu tio levou-os ao Aeroporto nesse dia e ficou com o Cinzas. A namorada do rapaz ainda deixou escapar umas lágrimas...
Agora, como o meu tio tem mais uns quantos carros antigos (de entre os quais um VW de 1958 que será apresentado noutra oportunidade...) sou eu que estou a "tomar conta" do Cinzas e o tenho na minha garagem

Olà,
para formar o cìrculo: eu sou o Alemao quem vendeu este carocha ao teu tio...vem agora a storia para atraz. Venho para Portugal para férias e profissionalmente tambem desde o ano 1985. As vezes fiz a distancia (2700kms) num carocha meu de 1964, uma vez num déscapotavel carocha de 1959 (ainda o tenho). A base sempre foi Sintra, a lvila lindissima. Eu tive sempre um quarto alugado ai. Em 1998 depois ter visto este carocha "CINZAS" com regra em Sintra eu affixei um papelzinho nos limpa- vidros demonstrando interesse no carro. Na mesma (!) noite a dona do carro ligou para mim e no proximo dia negociàmos. O carocha foi imatriculado ao nome do filho da velhote e só foi para venda eventuale como uns dias antes o filho stragou o motor na subìdia para Sintra Estefanea voltando da praia da Adraga.
Encontràmos um acordo e no proximo dia eu mandei buscar o carro para a garagem dum amigo em Oeiras. Tambem mandei fazer a transferencia de propriedade no despachante. Comprei o carro da segunda mao, com o livrete original escrito a mao em tinta.
No mesmo dia eu tive de voltar para Alemanha.
Ai colocei todas pecas para ameliorar o carro mais pneus e mais um motor 6 Voltos completo da época. Mandei tudo sobre um palete para o meu amigo quem installou tudo. Quando voltei uns meses mais tarde o carocha andou e passei a inspeccao.
Na sequencia nos 7 ou 8 anos até 2006 nos experiencàmos muitas boas viagens com o "CINZAS" para o Algarve ou para Porto Covo ou para o Alentejo e para outros lados.
Uma vez visitàmos a LGA junto com o nosso amigo Pedro Reis dos Fanàticos de carocha e fomos muito bem recebidos pelo gerente, quem nos mostrou a boa collecao de VW´s classicos da LGA e me deixou conduzir o split deles!
Emfim...a vida muda e após uns anos com este carocha foi necessàrio ou de o vender ou de o transferir para a Alemanha.
E assim que encontràmos o teu tio muito simpàtico em Sintra e é assim que este carro bonito chegou aos vossos maos. Parece que tem boa casa o que me satifeita muito. Gosto imenso de carros ORIGINAIS.
Isto nao diz que nao vamos voltar para o Portugal. Quem experiencou uma vez este pais lindissimo nao vai o esquecer.
(P.F. querem desculpar o meu Portugues.)
Jan