VW "CINZAS" 1200 do meu tio

seixasbay

VW "CINZAS" 1200 do meu tio

Post by seixasbay »

Apesar de já o ter mostrado aqui, num dos encontros da Garagem em Cascais, aqui fica a apresentação oficial do Cinzas

É um 1200 de 1962, mto bem conservado, que precisa duns retoques no interior...

Image

Image

Image

Image

A história da sua compra é engraçada:
O meu tio vi-o à venda na fiera de S.Pedro de Sintra. Ligou para o numero de telefone exposto no vidro e atendeu-lhe um jovem com uma pronuncia estranha. Encontraram-se ali na feira e então o jovem era alemão, vivia com a na,orada mas tinham que voltar de vez para a Alemanha daí a 2 dias e se não o conseguisse vender vinha buscá-lo mais tarde.
O emu tio mostrou interesse mas o preço não ficou bem acordado, por isso, no dia seguinte o rapaz lá ligou ao meu tio a dizer que o vendia.
Assim, como o carocha era o único carro que o casal tinha, o meu tio levou-os ao Aeroporto nesse dia e ficou com o Cinzas. A namorada do rapaz ainda deixou escapar umas lágrimas...

Agora, como o meu tio tem mais uns quantos carros antigos (de entre os quais um VW de 1958 que será apresentado noutra oportunidade...) sou eu que estou a "tomar conta" do Cinzas e o tenho na minha garagem :wink:
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

robalo

Post by robalo »

E pelos vistos em casa do teu tio tu é que alimentas o vicio dos vw e à que desfrutar da viatura.
Parabens :wink:

Fusca 1953

Post by Fusca 1953 »

Belissimo Carocha, aqui no Brasil não tinha 62 com esta cor cinza.
Parabéns pelo VW.

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Grande tio que tu tens ! A tristeza de uns é a felicidade de outros !
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bonito... pelo menos ficou em boas mãos e não foi abandonado... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Belo, belo... Gosto da cor e do contraste desta para com os bancos.
Muito bem!
CPS.

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Muito Bonito ,nao te esqueças das fotos do 58.. :wink:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Ó primo!

Já sabes como é!

Se houver por aí um carochita que já não caiba na garagem.

Tás à vontade.
Image

seixasbay

Post by seixasbay »

Carlos Baptista wrote:Ó primo!

Já sabes como é!

Se houver por aí um carochita que já não caiba na garagem.

Tás à vontade.
Vá de retro ABUTRE!!! :D :D :wink:

Gui

Post by Gui »

Boas,

Já tive o prazer de ver este VW ao vivo e simplesmente adorei.

Belo exemplar :D

Um abraço

Gui

HUGO PEÇAS

Post by HUGO PEÇAS »

Boa noite, há coincidências giras, aqui há alguns meses, licitei um artigo no Ebay de um Alemão, e qual não foi o meu espanto quando ele me respondeu ao preço dos portes em Português. E claro seguiram-se inúmeras perguntas e respostas entre as quais fiquei a saber que ele tem uma “colecçãozinha” interessante na Alemanha.
Agora a coincidência um dos relatos que ele me disse num dos emails:

Olá Hugo,

…… De 1998 até Marco 2006 eu tive mesmo um carocha em Portugal, um Limousine de
luxo de 1962. Vendi o para Lisboa (aonde ele comeceu a sua vida no dia 1 de
Julho 1962).
Um abraço.

Mit freundlichen Grüßen,……

Um abraço a todos e mais uma vez a prova que o mundo é pequeno…
Hugo Frazão
A inveja é a arma dos incompetentes…

http://www.hugopecas.pt

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Parabens pelo 62, é igualzinho ao meu. Adoro esses ineriores!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

seixasbay

Post by seixasbay »

@ HUGO PEÇAS: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

BRUTAL!! GRANDE COINCIDÊNCIA MESMO!!! :D :D
Obrigado por partilhares :wink:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Mais um "IG" como o meu IG-94-10. Os interiores são exactamente iguais. Podia haver esses interiores também com o branco pérola L87 e com o preto L41.

Note-se o esquema de cores nas jantes, correcto para o ano em causa, com o aro exterior pintado de branco. (No meu carro está "inventado" diferente, mas ninguém costuma reparar).
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

JAN

Re: VW "CINZAS" 1200 do meu tio

Post by JAN »

seixasbay wrote:Apesar de já o ter mostrado aqui, num dos encontros da Garagem em Cascais, aqui fica a apresentação oficial do Cinzas

É um 1200 de 1962, mto bem conservado, que precisa duns retoques no interior...

A história da sua compra é engraçada:
O meu tio vi-o à venda na fiera de S.Pedro de Sintra. Ligou para o numero de telefone exposto no vidro e atendeu-lhe um jovem com uma pronuncia estranha. Encontraram-se ali na feira e então o jovem era alemão, vivia com a na,orada mas tinham que voltar de vez para a Alemanha daí a 2 dias e se não o conseguisse vender vinha buscá-lo mais tarde.
O emu tio mostrou interesse mas o preço não ficou bem acordado, por isso, no dia seguinte o rapaz lá ligou ao meu tio a dizer que o vendia.
Assim, como o carocha era o único carro que o casal tinha, o meu tio levou-os ao Aeroporto nesse dia e ficou com o Cinzas. A namorada do rapaz ainda deixou escapar umas lágrimas...

Agora, como o meu tio tem mais uns quantos carros antigos (de entre os quais um VW de 1958 que será apresentado noutra oportunidade...) sou eu que estou a "tomar conta" do Cinzas e o tenho na minha garagem :wink:

Olà,

para formar o cìrculo: eu sou o Alemao quem vendeu este carocha ao teu tio...vem agora a storia para atraz. Venho para Portugal para férias e profissionalmente tambem desde o ano 1985. As vezes fiz a distancia (2700kms) num carocha meu de 1964, uma vez num déscapotavel carocha de 1959 (ainda o tenho). A base sempre foi Sintra, a lvila lindissima. Eu tive sempre um quarto alugado ai. Em 1998 depois ter visto este carocha "CINZAS" com regra em Sintra eu affixei um papelzinho nos limpa- vidros demonstrando interesse no carro. Na mesma (!) noite a dona do carro ligou para mim e no proximo dia negociàmos. O carocha foi imatriculado ao nome do filho da velhote e só foi para venda eventuale como uns dias antes o filho stragou o motor na subìdia para Sintra Estefanea voltando da praia da Adraga.
Encontràmos um acordo e no proximo dia eu mandei buscar o carro para a garagem dum amigo em Oeiras. Tambem mandei fazer a transferencia de propriedade no despachante. Comprei o carro da segunda mao, com o livrete original escrito a mao em tinta.
No mesmo dia eu tive de voltar para Alemanha.
Ai colocei todas pecas para ameliorar o carro mais pneus e mais um motor 6 Voltos completo da época. Mandei tudo sobre um palete para o meu amigo quem installou tudo. Quando voltei uns meses mais tarde o carocha andou e passei a inspeccao.
Na sequencia nos 7 ou 8 anos até 2006 nos experiencàmos muitas boas viagens com o "CINZAS" para o Algarve ou para Porto Covo ou para o Alentejo e para outros lados.
Uma vez visitàmos a LGA junto com o nosso amigo Pedro Reis dos Fanàticos de carocha e fomos muito bem recebidos pelo gerente, quem nos mostrou a boa collecao de VW´s classicos da LGA e me deixou conduzir o split deles!
Emfim...a vida muda e após uns anos com este carocha foi necessàrio ou de o vender ou de o transferir para a Alemanha.
E assim que encontràmos o teu tio muito simpàtico em Sintra e é assim que este carro bonito chegou aos vossos maos. Parece que tem boa casa o que me satifeita muito. Gosto imenso de carros ORIGINAIS.

Isto nao diz que nao vamos voltar para o Portugal. Quem experiencou uma vez este pais lindissimo nao vai o esquecer.

(P.F. querem desculpar o meu Portugues.)

Jan

Post Reply