Memórias do Tempo
-
RENATO LIMA
- ✘✘
Memórias do Tempo
Memórias do Tempo é o nome que vou dar ao meu novo menino ! Podia ser Milagre na Trofa , Magia Trofense , Mistérios do tempo tudo nomes que faziam sentido .
Desde que entrei neste mundo dei por mim muitas vezes a sonhar acordado com um 1303 s de 74 e a suspirar para tropeçar num daqueles mais antigos que tira o folego a qualquer um de nós !
Semprei achei que seria fácil ter um 1303 s de 74 e em 7 carros que tenho nenhum é o dito cujo .
Sempre pensei que com bastante dinheiro e não sorte conseguiria ser dono de um caixa dura . Mas o dinheiro foi pouco , o tempo de espera reduzido e a sorte muita ! Quem diria que a 5 klm do centro da Trofa , no percurso Trofa - Maia que o faço por várias vezes ao dia estaria dentro de uma garagem por trás do cemitério local, uma grande memória do tempo ,pronto para escrever novos capitulos de magia ,agora e espero que durante muitos anos como meu companheiro inseparavel .
( continua )
Desde que entrei neste mundo dei por mim muitas vezes a sonhar acordado com um 1303 s de 74 e a suspirar para tropeçar num daqueles mais antigos que tira o folego a qualquer um de nós !
Semprei achei que seria fácil ter um 1303 s de 74 e em 7 carros que tenho nenhum é o dito cujo .
Sempre pensei que com bastante dinheiro e não sorte conseguiria ser dono de um caixa dura . Mas o dinheiro foi pouco , o tempo de espera reduzido e a sorte muita ! Quem diria que a 5 klm do centro da Trofa , no percurso Trofa - Maia que o faço por várias vezes ao dia estaria dentro de uma garagem por trás do cemitério local, uma grande memória do tempo ,pronto para escrever novos capitulos de magia ,agora e espero que durante muitos anos como meu companheiro inseparavel .
( continua )
passear de carocha,amar e ser feliz!!!
-
RENATO LIMA
- ✘✘
Re: Memórias do Tempo
Estavamos a meio de Setembro mais precisamente uma 5ª feira . O nosso forum estava bloqueado , a ansia de recuperar o tempo perdido nas férias era muito . Por isso tinha que devorar e procurar tudo o que tivesse a ver com carochas . Lembro-me que é 5 ª feira , logo , dia do jornal ocasião . Nada melhor do que procurar no meio de tanto , somente um tão pouco luxo . Não apareceu o 1303s de 74 mas apareceu algo muito estranho na minha Trofa . Alguem a vender na minha localidade um vw antigo de 2 vidros , assim mesmo , sem usar os verdadeiros nomes , sem preço mas com nº de telefone . Liguei de seguida mas o telemovel estava desligado , voltei a ligar mas nada e à terceira vez foi mesmo de vez e do outro lado alguem fazia com que aumentasse em demasia o meu batimento cardiaco . Perguntei-lhe que carro era e ele confirmou numa conversa simples que era um carocha que tinha os dois vidros pequenos atrás a nessecitar de um pequeno restauro e ficava na Trofa .À pergunta do preço o vendedor respondeu-me com um valor simpático o que me levou a pensar que o carro estaria num estado fraco ou com algo escondido . Disse que queria ver o carro e ele respondeu que sim mas só na 6 ª feira à noite e que me encontrasse em frente do cemitério porque era ali perto e por ultimo não venderia o carro sem eu primeiro o ver porque sabia quem eu era e gostava de o vender a um apaixonado por carochas .
( continua )
( continua )
-
RENATO LIMA
- ✘✘
O dia de sexta feira foi muito longo . Eu olhava para o relógio vezes sem conta e para confirmar que o meu relogio estava a funcionar bem olhava para muitos outros pousados na minha banca e mesmo para os novos expostos nas estantes. O tempo estava mesmo lento . Para me fazer acordar só mesmo duas brasileiras que decidiram ir comprar umas prendinhas para levar" na volta" para a familia . Às vozes doçes e cativantes , dois corpos bem trabalhados por baixo de uns calções curtos e justos e uns tops de alças sem mais nada . Quanto às meninas já chega
A noite chegou e o encontro estava para breve . Eram 9.20 quando saí da Trofa e durante os 10 minutos da viagem , mais uma vez pensei eu como nunca dei de caras com aquele carro .Muitos jogos de futebol joguei e assisti no ringue ao lado do cemitério , muitas vezes fui de carocha cabrio para os jogos e ninguém na mais simples conversa me disse que havia ali pelo menos um carocha .9h30 cheguei e de gente viva só eu , até que apareceu um homem num corsa . Era ele , entrei no meu carro e segui-o durante 200 metros acabando por parar na rua imediatamente a seguir . Depois de uma pequena conversa junto à garagem sobre gostos, amigos em comum ele meteu a chave no portão , abriu , ligou as luzes e mandou-me entrar .À frentes dos meus olhos repousava sim senhor um original dois oculos de côr preta que me fez apaixonar ! Enquanto eu tinha a liberdade para ver o carro , o sr . Joaquim ia atendendo chamadas de gente interessada no carro . Eram do Porto , de Gaia , de Lisboa e mesmo de Sintra . Ouvia a conversa porque ele fez o favor de pôr em voz alta . A todos respondeu dizendo que ainda não podia dizer que estava vendido mas que tinha o sábado cheio de marcações . C om os documentos na mão pude confirmar os numeros do chassis e do motor assim como as chapinhas na mala . Ligamos a chave , carregamos no botão e ele pegou simplesmente à primeira . Afinal estamos a falar dum carocha
(continua )
(continua )
-
RENATO LIMA
- ✘✘
Por fim para não alongarmos mais digo-vos que foi o carro que eu comprei mais rápido tendo ficado selado a venda do carro como nos tempos antigos- simplesmente um aperto de mão . E a caminho de casa lembrei-me que afinal " Pelas garagens e celeiros de Portugal há tanto carro lindo que no mundo não há igual " . Para todos vós à excepção do nosso Hugo Boss que acabou por descobrir ontem qual o carro que eu comprei , eu tenho o prazer de compartilhar convosco a alegria de ser o dono de um SPLIT de 1951 ! Não desistam dos vossos sonhos !
-
RENATO LIMA
- ✘✘
Vamos às fotos do menino

Estou com a internet a falhar muito o que me faz fazer as coisas mais devagar . Espero que gostem !

Estou com a internet a falhar muito o que me faz fazer as coisas mais devagar . Espero que gostem !
-
RENATO LIMA
- ✘✘
-
RENATO LIMA
- ✘✘
Mais uma , agora do seu interior

O carro foi à inspecção e passou logo à primeira sem nenhuma anomalia . De inicio quero mudar ou mandar cromar os para-choques . Depois se o Jean Melin fosse perto daria-me uma polidela como só ele sabe fazer , mudar os candeeiros por setas de origem , colocar os tampões originais e fazer uns kilometros de puro prazer . Restaurar como os gémeos será o passo seguinte mas primeiro quero mesmo disfrutar do carro .A minha ideia será comprar primeiro todo o material a substituir para não entrar depois no perigoso " já agora " .
Hugo boss toma cuidado , depois de uma festa de casamento não convêm abusar mais dos doçes

O carro foi à inspecção e passou logo à primeira sem nenhuma anomalia . De inicio quero mudar ou mandar cromar os para-choques . Depois se o Jean Melin fosse perto daria-me uma polidela como só ele sabe fazer , mudar os candeeiros por setas de origem , colocar os tampões originais e fazer uns kilometros de puro prazer . Restaurar como os gémeos será o passo seguinte mas primeiro quero mesmo disfrutar do carro .A minha ideia será comprar primeiro todo o material a substituir para não entrar depois no perigoso " já agora " .
Hugo boss toma cuidado , depois de uma festa de casamento não convêm abusar mais dos doçes
-
golfspecial
- ✘
-
dionisio alves
-
PHILCOX
- ✘✘✘
-
Jorge R
- ✘
Parabéns pelo caixa dura, foi daí que tudo começou...
Lembro-me dele na Póvoa do Varzim em 97 ou 98
e vi-o há uns dois anos a circular no Porto.
Ninguém pode ser um verdadeiro apaixonado
dos VWs se não tiver tido um caixa dura (só para
criar polémica).
Lembro-me dele na Póvoa do Varzim em 97 ou 98
e vi-o há uns dois anos a circular no Porto.
Ninguém pode ser um verdadeiro apaixonado
dos VWs se não tiver tido um caixa dura (só para
criar polémica).
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...
Todos os sonhos têm um preço ...

[/center]