VW 1302 S adaptado a cabriolet

Post Reply
Mário Martins

VW 1302 S adaptado a cabriolet

Post by Mário Martins »

Olá a todos, como alguns ja devem ter visto na apresentação, sou dono de 1 carocha que foi decapitado e que s encontra num estado razoavel de chapa e excelente de mecanica. Este é o meu primeiro carro e gostava de restauro-lo, já que penso que nunca me vou ver livre dele. Tou a pensar começar o restauro dentro de 2 ou 3 meses. Agora gostava de tirar algumas duvidas sobre o restauro. A primeira de todas e que m parece a mais complicada é ja que se encontra decapitado vou mante- lo assim, mas queria tirar aquele arco tipo cesto de fruta. Acham que e preciso fazer algum reforço naquela zona? depois ha também op problema da capota que é só de pano tirando 2 arcos ainda na zona da bagageira traseira, como fazer uma estrutura para a capota, e que como ta em dias d vento o barulho dentro do carro e irritante :roll: . Desculpem la a quantidade de questões mas tou muito confuso em relação a este aspecto. Vou tentar colocar 1 foto do carro.

Mário Martins

Post by Mário Martins »

Image
Editado. A moderação

Mário Martins

Post by Mário Martins »

isto foi 1 tentativa fustrada de colocar uma foto do carro, ainda na entendi como é

nezz
★★

Post by nezz »

é quase isso, mas o link entre [img]...[/img] deve acabar em .jpg ou outro :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Mário Martins

Post by Mário Martins »

mas pelo que percebi a imagem tem de tar on line certo? lg acho que pelo link devem ter 1 ideia geral do carro. vou tentar fotografa lo mais em pormenos até porque é uma foto antiga
Cheguei la com o teu endreço de e-mail :) a moderação
O link é http://pics-75.hi5.com/userpics/175/254 ... 75.img.jpg

nezz
★★

Post by nezz »

sim, tem que estar online. já tentei ver pelo link, mas não consegui pois tenho que me registar
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Sabes que decapitados ou se amam, ou se odeiam! Como primeiro carro, acho que deverias de usufruir e não perder muito tempo com "narizes de santo" Mete gazolina e...gazada !
Plastic cars sucks!

Mário Martins

Post by Mário Martins »

Pois é o que tenho feito e muito tem ele andado e por vezes mais rapido do que devia. Mas queria mesmo alterar a capota e o arco, mas na sei bem como devo fazer. Acho que ja vi aqui pelo forum 1 decapitado que na tinha aquele arco.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Penso que, qd do corte, é obrigatorio a colocação do arco, o que é estranho visto os cabrio originais não o terem...Portugal!
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Depende muito tanbem dos cortes e dos reforços feitos. O Heb Tuning do Nuno e algumas boas replicas de descapotaveis de menbros do forum não tem pega, tem uma serie de reforços na plataforma e carroçaria para compensar a rigidez que perdeu quando houve o corte- Ja andar bastante e nenhum ate a data partui-se.
A barra tem uma função de segurança passiva em caso de capotemente do cortado, porque o quadro dos descapotaveis Karmann é solido...numa berlinda recortado, é uma simples chapa.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Mário Martins

Post by Mário Martins »

Pois era exactamente isso que queria fazer, porém aqui em setúbal nenhuma oficina mesmo algumas que se dizem especializadas em carochas sabem bem o que fazer ao certo. Era bom que o nuno( não sei se não sera ja abuso trata-lo assim) ou alguem que ja tenho feito o mesmo me ensina-se mais ao menos o que fazer. Depois de todos esses reforços,m, fazer uma estrutura para a capota algo semelhante aos originais nõa deve ser dificil, ja que a diferença prende- se apenas com a ausencia de vidros traseiros

N.Moinho
✘✘

Post by N.Moinho »

Mário Martins wrote:Pois era exactamente isso que queria fazer, porém aqui em setúbal nenhuma oficina mesmo algumas que se dizem especializadas em carochas sabem bem o que fazer ao certo. Era bom que o nuno( não sei se não sera ja abuso trata-lo assim) ou alguem que ja tenho feito o mesmo me ensina-se mais ao menos o que fazer. Depois de todos esses reforços,m, fazer uma estrutura para a capota algo semelhante aos originais nõa deve ser dificil, ja que a diferença prende- se apenas com a ausencia de vidros traseiros
BOM diasou NUNO sim so gostaria de saber ao certo o que pertendes saber para te poder ajudar

Mário Martins

Post by Mário Martins »

Desde ja obrigado pela disponibilidade. O que queria fazer antes de mais era reforçar o carro, porque quem o cortou só fez isso mesmo, o carro em dias de vento pare que que quer voar, a curvar tb e muito falso. ta muito fraco de peso e estrutura. Era mais nesse ponto que precisava de ajuda, como o reforçar. Por alguma razao os cabrios originais são mais pesados que os não cabrios por assim dizer :). O resto de retirar o arco e colocar uma estrutura na capota que aguente sem o arco e que não deixe entrar tanto vento e faça tanto barulho é o que quero fazer também, mas para essa parte ja tenho mais ou menos a ideia do que quero fazer difinida.

N.Moinho
✘✘

Post by N.Moinho »

Mário Martins wrote:Desde ja obrigado pela disponibilidade. O que queria fazer antes de mais era reforçar o carro, porque quem o cortou só fez isso mesmo, o carro em dias de vento pare que que quer voar, a curvar tb e muito falso. ta muito fraco de peso e estrutura. Era mais nesse ponto que precisava de ajuda, como o reforçar. Por alguma razao os cabrios originais são mais pesados que os não cabrios por assim dizer :). O resto de retirar o arco e colocar uma estrutura na capota que aguente sem o arco e que não deixe entrar tanto vento e faça tanto barulho é o que quero fazer também, mas para essa parte ja tenho mais ou menos a ideia do que quero fazer difinida.
como podes ver principalmente na 3 imagem isso a cinza e um reforço feito em tubo rectangular acho eu que e de 8cm de largura por 3cm de espessura em todo o comprimento do cassi do carro onde depois vai apertar os tuneis do carocha esse e um reforço depois a frente nos pilares das potas meti ontro reforço onde passa o tubo sa sofagem isto por dentro do porta bagagem e ha ainda quem meta um triangulo no canto da porta ou seja donde a porta feicha por dentro em baicho mas eu ai mao meti ,meti antes um traveçao em toda a largura do carro na direçao donde encaixa a bateria
Image
Shot with HP psc1500 at 2007-08-16Image
Shot with HP psc1500 at 2007-08-16

Mário Martins

Post by Mário Martins »

Acho que ja percebi mais ao menos vou ver agora as fotos do teu projecto quq tão no forum. Qualquer duvida que surja meto aqui.Obrigado

Post Reply