1303 de 1973

Post Reply
jsousasantos

1303 de 1973

Post by jsousasantos »

Bom dia,

Originalmente comprado pelo meu avô materno, este 1303 tem feito parte da minha família desde então. Nas mão dele sofreu um bocado pois, com poucos meses de vida, ficou virado com as rodas para cima, e posteriormente nas mãos de um tio meu sofreu mais uns quanto problemas a nível de chapa. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer esse meu avô, pois faleceu antes de eu nascer, por isso foi já nas mão dos meu avô paterno que eu conheci o carro e lá criei as memórias que tenho dele. Foi sempre um carro que eu adorei e foi com muita pena minha que, quando o meu avô deixou de poder conduzir, o vi ser encostado na garagem e por lá ficou. Ocasionalmente o meu pai ia metendo o carro a trabalhar para o motor rodar um pouco mas tirando isso, foram mais de 15 anos de clausura.

Recentemente o carro veio para mim e achei que era altura de finalmente pôr mãos à obra e deixá-lo em condições de criar novas memórias agora para a nova geração.

Image

Como podem ver pelas fotos, a chapa não está nada famosa. Vai ter de levar pelo menos guarda lamas, painéis das portas, capot novos. Felizmente o tejadilho não está empenado como receei de início por isso não será preciso intervir nesse ponto. Não tem muitos podres a nível de chapa pois teve sempre em garagem mas sempre tem alguns pormenores. Tirando isso não tem quaisquer podres a nível de chassis.

A minha ideia é manter praticamente tudo de origem, menos dois pormenores: as jantes e os travões dianteiros. Nos travões, apesar de isto não ser um carro para andar a acelerar muito achei melhor instalar um kit de travões de disco à frente, apenas por uma questão de melhorar a segurança. No aspecto de segurança vou também instalar cintos de segurança atrás pois tenho uma pequenina lá em casa que faço conta de andar com ela no carro e a cadeirinha exige que tenha este pormenor. Já as jantes é uma decisão puramente estética. Vou optar por umas SSP de 8 raios polidas.

Image

A nível de motor vai levar só novas válvulas, juntas e pouco mais. Felizmente neste departamento está de modo geral bom.

No interior há 3 pormenores a intervir, nomeadamente o forro do tejadilho (já bastante amarelecido), o tablier que está estalado e o um dos bancos tem uma mola partida.

Já com o motor fora e o sistema de travões montado, foi agora para o bate chapas.

Vou mantendo o pessoal actualizado assim que houver novidades.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

jsousasantos

Re: 1303 de 1973

Post by jsousasantos »

Quanto ao problema do tablier rachado, não consegui encontrar em lado nenhum um tablier de origem em bom estado para substituir. Foi-me aconselhado e comprei uma capa que é montada em cima e que segundo me informaram, se ficar bem aplicada resolve de modo satisfatório. Não foi muito barata e o material parece-me bom mas tenho umas dúvidas relativamente à aplicação da mesma.

Já me disseram que para além de regularizar o tablier original onde vai assentar deveria também cortar um pouco as extremidades para que esta capa encaixe bem. Algum de vós já aplicou alguma capa deste género e tem algumas dicas que me possam dar?

Obrigado
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

seventropical

Post by seventropical »

Se calhar um bom estofador faria um trabalho TOP.......... :wink: ............. :idea:

seventropical...... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Viva João ja vi tabliers muito mais destruidos esse ate que não esta mal digo mesmo que se fosse meu nºao lhe punha ainda a capa não sei se tens por aí malta que repara esse ntipo de material fazem a reconstrução da zona afectada com materil e igual e textura fica como novo e se nao apanhar muito sol aguenta anos
No meu caso estava todo partido e apliquei uma dessas capas comprei a mais cara que vinha com um kit de massa de cola para nivelar as imperfeições e ajudar na aderencia entre o tablier e a cola ficou impecavel praticamente não se nota e não fiz qualquer recorte para a aplicar. so mesmo quem tem os olhos abertos é que ve o sitio da sobreposição

http://www.drvinyl.com/our-services/ tambem por ca

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Realmente o rapaz aparenta pior do que está! :)

Grande história... a caminho da 4ª geração na mesma família.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

trukas
✘✘

Post by trukas »

Boa sorte
O carro com uns pequenos arranjos fica espectacular..
type one addicted ...

LipeFerreira

Post by LipeFerreira »

Grande máquina! Parabéns! Isso com uns retoques fica espetacular!!! :P
Conduzir, jogar futebol e fazer apostas online é a minha vida!

Post Reply