Penso que não será isso porque a ser esse o problema eu devia ouvir um zumbido do motor a trabalhar em seco, certo? (e não ouço, só noto um click)Miguel Brito wrote:O motor de arranque: pode não ser problema do motor de arranque. Se tudo funciona normal mas não arranca, podem ser os dentes gastos da cremalheira. Basta desligar, engatar uma terceira e empurrar um pouco para mudar a posição do volante motor, e ao dar ao novo arranque apanha outra zona normal com dentes e funciona correctamente.
Acho que isto era sujidade nos fusíveisMiguel Brito wrote:As luzes não comutarem: pode ser algum relé em mau contacto.
Poderás retirar cada fusível e limpar um a um, antes de repor. Verificar se estão em bom estado, e se ficam presos com pressão.
Já está tudo operacionalMiguel Brito wrote:A haste do limpa vidros: prender tudo bem, e verificar se está no lugar a mola central na haste horizontal. Muitas vezes falta lá e faz falta para dar pressão ao movimento.
Amanha vou verificar se está tudo bem com as valvulas, se estiver é esperar que não aconteça novamente.Miguel Brito wrote:Quanto à vela isolada, isso nem vale a pena pensar porquê. Desde que não se repita, é um acaso isolado.
De referir que o anterior proprietário e/ou mecânico meteu velas NGK BP6HS. A adequada da NKG seria a B6HS... Pelo que sei, as 'BP' têm o polo mais saído o que poderá melhorar a queima, mas ao mesmo tempo aproximar perigosamente do pistão. Pelo sim, pelo não amanha já vou andar com as velas adequadas ao modelo...
Alguém por aqui usa ou usou BP6HS?
Cumprimentos!
Sérgio Sousa