VW 1302S '72

Post Reply
tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: VW 1302S '72

Post by tirolifo »

@Pedro: o motor é um 1300 de admissão dupla letras AB
O original, pelos vistou tirou bilhete e era este que vinha com o carro.

@51reutter:

Nem eu sei muito bem para que as quero. Mas acho tão estranho aquela chapa soldada no estrado do lado direito que pensei em medir os fundos e a carroçaria e comparar com as medidas originais.

Nem que fosse para tirar as dúvidas...

Espreitar para o túnel? Por onde? :roll:

User avatar
51reutter
✘✘✘
Posts: 2417
Joined: 13 Feb 2007 02:21
Location: Cascais

Re: VW 1302S '72

Post by 51reutter »

Pois o meu 1300 de dupla admissão também é um AB.

Esquece essas chapas, vais ter de ou meter os fundos novos ou recuperar os que estão no chassis e essa chapa não vai ficar ai, até porque vais meter os tuneis da soufagem (por baixo das portas) novos...

na frente do chassis tens uma tampa com dois parafusos, tiras e espreitas por aí, naquele buraco onde estavam os pedais enfias aí uma lanterna potente e consegues ver tudo por dentro :wink:

por este buraco...

Image

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: VW 1302S '72

Post by tirolifo »

Obrigado João!

Com imagens fica mais fácil!!

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: VW 1302S '72

Post by tirolifo »

Hoje foi dia de ir para "a oficina".

Resumo dos trabalhos de hoje:
-Suspensão da frente e restante direcção retiradas;
-Bomba de travões e tubos retirados
-poli e travão traseiro do lado esquerdo

Ainda tentamos tirar a caixa, mas preciso d a vossa ajuda para saber como. Até porque a porca castelo que está do lado direito não quer sair...
Levou umas pancadinhas, WD40, petróleo, r muita força mas nem assim... Já agora, sai, rodando para que lado?

Vamos às fotos? Ok...

Image

Image

Image
Daqui já retirei os amortecedores. Ainda tentei tirar aqueles braços da direcção mas não consegui... wd40 com força a ver se sai. :roll:

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1302S '72

Post by HUGO bOSS »

Estás bravo a desmachar! :lol:

Esses braços, terás de usar um saca e se calhar umas "pancadinhas de amor" nos lados da peça por onde passa o espigão da cardan.

Quanto à chapa do lado direito lisa, deveria ser a que estava a fazer de fundo à longarina podre... não te preocupes com isso.

Segue o conselho do 51... guarda essas calhas e coloca-as nos fundos novos... fiz isso nos do meu...

Continuações rapaz... isso está já quase tudo desmachado. 8)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: VW 1302S '72

Post by tirolifo »

Continuação dos trabalhos:

- a poli do lado direito (finalmente!) saiu. Pancadinhas de amor, e força bruta resolveram o problema.
- travões desmontados.
- início da desmontagem das transmissões.

Perguntas:

- Que chave é usada para desapertar isto? :roll:
Image

- Algum cuidado especial a ter ao desmontar?
- Que mais tenho de desapertar para além dos apoios da caixa?

- É preciso desmontar alguma coisa aqui?
Image

Desculpem tantas perguntas, mas como não percebo muito disto, prefiro perguntar a estragar alguma coisa.

Obrigado pela vossa ajuda! :wink:

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1302S '72

Post by HUGO bOSS »

Para essas cardans é uma chave interiro própria...
Quanto à cardan da caixa, terás de remover esse parafuso que se vê... :wink:

Não estragues o resto do carro, sff! :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: VW 1302S '72

Post by tirolifo »

Mas que tipo de chave? De estrias?

Acho que não o consigo estragar muito mais... :roll:

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1302S '72

Post by HUGO bOSS »

Acho que houve alguém com a mesma dúvida e foi o 51... dá uma olhadela no seu tópico... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: VW 1302S '72

Post by tirolifo »

Obrigado Hugo! :wink:

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1302S '72

Post by HUGO bOSS »

De nada... Já tenho é a vista turva do sono, senão ainda encontrava-te isso... mas tenho a ideia que foi quando ele estava a desmontá-lo... ao cabrio... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
51reutter
✘✘✘
Posts: 2417
Joined: 13 Feb 2007 02:21
Location: Cascais

Re: VW 1302S '72

Post by 51reutter »

Se quiseres posso-te emprestar essa chave.

abraço

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: VW 1302S '72

Post by tirolifo »

Era uma boa, mas mandas isso por correio?
É que ir a Cascais buscá-la...
Que tipo de chave é?

A menos que seja um esquema teu para teres ajuda na montagem do Girassol!
Não está mal pensado! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ok... já fui! :arrow: :arrow: :arrow:

User avatar
51reutter
✘✘✘
Posts: 2417
Joined: 13 Feb 2007 02:21
Location: Cascais

Re: VW 1302S '72

Post by 51reutter »

:lol: :lol: bem pensado, bem preciso de ajuda...

posso mandar por correio a chave é esta, mando-te apenas o nº que precisas, é de roquete.

envia-me PM com a tua morada.

abraço

Image

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: VW 1302S '72

Post by rolando lima »

Boas !
para os parafusos dos cardans é uma chave de M8 de 12 estrias. se tentas meter outras chaves, corres o risco de ter de desapertar com um martelo e ponteiro.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply