VW 1303S

Post Reply
alcalinas
Posts: 220
Joined: 05 Sep 2016 23:05
Location: Agualva-Cacém

Re: VW 1303S

Post by alcalinas »

Boas Paulo!

Por acaso vou para esses lados de manhã, ou seja atravessar o Tejo, mas vou para uma festa de anos de um amigo do meu filho mais novo. Vão andar de karts no Montijo, e o mais lixado é que é só para os putos :(

Mas certamente tenho que ir ai num sábado de manhã, para conhecer a famosa Garagem 27 e pagar um café é claro!

Abraço!

alcalinas
Posts: 220
Joined: 05 Sep 2016 23:05
Location: Agualva-Cacém

Re: VW 1303S

Post by alcalinas »

alcalinas wrote:
05 Apr 2019 22:21
rolando lima wrote:
Fernando Palmela wrote:Os máximos na manete para fixar é para baixo.............. :wink: :wink: :wink:
como assim? tem o comutador que trabalha com massa e envia massa ao relé para fazer a mudança. se não tem maximos é porque deve ter o fio de saída do relé desligado ou o fusivel queimado.
Boas Rolando,

Vou então verificar se tenho algum fio desligado, se não for terei que comprar outro relé.

Obrigado!
Boas Rolando,

Sei que passou algum tempo...mas aqui vai na mesma, era mesmo um fio desligado :oops: Quem sabe sabe!
Tirei a tampa dos fusiveis e estive a ver um por um, aproveitei e limpei com o produto para limpar contactos.

Um dia que mande estofar o tablier ou pôr daquelas capas, aproveito para ver a cablagem, pelo que vi aquilo precisava de uma substituição de fios de modo a ficar mais bem organizado e certamente melhor.

Obrigado a todos!

alcalinas
Posts: 220
Joined: 05 Sep 2016 23:05
Location: Agualva-Cacém

Re: VW 1303S

Post by alcalinas »

Boas Pessoal!

Hoje além do meu velhote fazer anos, o meu carocha também faz anos...precisamente 46 anos!!! Comemora-se o dia da Liberdade e ambos estão em confinamento!
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

alcalinas
Posts: 220
Joined: 05 Sep 2016 23:05
Location: Agualva-Cacém

Re: VW 1303S

Post by alcalinas »

Boas novamente!

A semana passada estive de volta da buzina, trocar os encaixes partidos por uns metálicos, já ficou a funcionar.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: VW 1303S

Post by Fernando Palmela »

Então muitos Parabéns aos dois ao Pai e ao idoso.......VW................. :P :P :P :P :P
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

alcalinas
Posts: 220
Joined: 05 Sep 2016 23:05
Location: Agualva-Cacém

Re: VW 1303S

Post by alcalinas »

Fernando Palmela wrote:
25 Apr 2020 19:39
Então muitos Parabéns aos dois ao Pai e ao idoso.......VW................. :P :P :P :P :P
Obrigado Palmela!

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1303S

Post by HUGO bOSS »

:D
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: VW 1303S

Post by jcse »

Image

Só agora é que estive a ver esta foto com mais atenção e tens aí um problema que deves resolver o mais rápido possível.

Na parte da frente do filtro de ar tens dois furos. Nesse furos tens que colocar dois tubos.
O da esquerda liga ao coletor de admissão do lado direito onde está colocado um tubo preto com um parafuso ou outra coisa do género (junto ao fio verde que vem do distribuidor).
O da direita liga numa peça do lado direito do filtro de ar (consegue-se ver onde o tubo liga, junto à dobradiça direita da tampa do motor)
Essa peça no filtro de ar é um termóstato, que regular a entrada de ar no carburador nos 30º C. Se a temperatura do ar à entrada do carburador for inferior aos 30ºC o motor vai andar ao soluços.
Verifica se a portinhola que regula a temperatura do ar, mistura o ar quente que vem de baixo do motor (tubo com a braçadeira), com o frio que vem da direita (entrada do filtro de ar) está a funcionar. No meu estava partida e levei muito tempo a descobrir o problema.

João
VW 1302 Jubilee

alcalinas
Posts: 220
Joined: 05 Sep 2016 23:05
Location: Agualva-Cacém

Re: VW 1303S

Post by alcalinas »

Boas João,

Neste momento o carro está na oficina, resolvi mandar fazer uma boa revisão ao motor, tinha uns problemas no interior. Quando tiver pronto actualizo a foto, digo como está e nessa altura voltamos a este assunto.

Obrigado e Abraço!

Post Reply