1300L de 1969

Post Reply
NunoSaa

Re: 1300L de 1969

Post by NunoSaa »

Antes de mais tenho que dar os parabéns pelo excelente projeto que tem em mãos e por todo o trabalho e pesquisa já feito.

Sou também de Trás-os-Montes, do Distrito de Vila Real inclusíve e estou na senda de restauro de A-Z de um VW 1302, pelo que algumas das suas pesquisas me serão úteis de futuro também.

Continuação de excelente trabalho, pesquisa e venham muito mais Kms feitos pelas encostas do Douro! =)

malmeida14

Post by malmeida14 »

Já vi o 1302, um projeto a sério ao contrário do meu que tem sido mais de detalhe. :D

A bomba de combustível que estava com problemas acabou por ser substituída por uma mais recente "blindada". Está com um andamento mais vivo e a gastar um pouco menos. Tanto pode ser do modelo da bomba, como da antiga já não estar em condições e eu agora noto a diferença, ou ambas. A antiga está à espera que eu tenha tempo para a restaurar. Pela minha assiduidade no fórum já estão a ver quando vai ser...

Para além disto o carro ganhou uns tapetes novos. Tenho tido sorte de encontrar sempre cores que combinam com as cores que o carro já tinha quando o comprei, como foi com o caso dos encostos de cabeça.
ImageImage

À parte isto 3300km feitos desde Janeiro, desde a mudança da bomba sem qualquer queixume e um desempenho em cidade muito interessante, não atrapalha ninguém e surpreende muita gente que está sempre à espera que o carro seja lento e depois acompanha sem problema os outros em reta e curva mais depressa, sim, mais depressa :D . Centro de gravidade baixo, bons pneus, não há quem o apanhe nas curvas apertadas, daí a muito útil pega por cima do porta-luvas :D :D :D Sempre achei que os Porsche 356 se deviam arrastar pela pouca potência e eventualmente curvarem à antiga, depois de tardiamente me entrar o vício do carocha começo a achar que devem ser carros bem despachados.
José Almeida

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Acabei por achar piada aos smiles a seguir ao comentario da pega do porta luvas

é coisa que nunca vais usar para ti é o volante a pega é "pinetes" como diz o JJ

malmeida14

Post by malmeida14 »

é coisa que nunca vais usar para ti é o volante a pega é "pinetes" como diz o JJ
Paulo, claro que uso a pega! Este carro é conduzido maioritariamente pela minha senhora (é o carro dela do dia a dia) que gosta de carregar no pedal da direita e depois queixa-se do consumo :) :) . eu sempre que posso, tento desalojar a condutora, porque estou viciado (tenho de arranjar um só para mim :D :D ) e o meu filho sempre que nos vem visitar também lhe pega, só sobra a minha filha que gosta mais de híbridos com caixa automática :( :( :( Isto é carro para todo o serviço!
José Almeida

malmeida14

Post by malmeida14 »

Tenho andando desaparecido. Aqui vão algumas das últimas.
Para além do que vai abaixo, estou a preparar um artigo técnico sobre um assunto que me apoquentou, mas não deve afectar quem só sai ao domingo com sol, "congelamento do carburador". Este ano além do frio tem havido valores humidade muito alta e isso influencia muito.
O carro ganhou um estojo de ferramentas, que em relação à foto já tem mais uma chave de fendas pequena para afinar os parafusos do carburador e outros que tais.
Image Image
Ao limpar o filtro de óleo original reparei que ainda tem o símbolo da VW.
Image Image
José Almeida

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Boa :!: :!: :wink: :wink:

Nunca imaginei que nos dias de hoje ainda se conseguisse encontrar um estojo de ferramentas original, novo. Eu tenho um de '70, que era do carro do meu pai, só lhe falta a alavanca do macaco, que foi no carro quando foi vendido :cry: :evil: :cry: :evil: .
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

malmeida14

Post by malmeida14 »

um estojo de ferramentas original, novo
Novo é, original não, é uma reprodução.
Eu tenho a alavanca do macaco no tubo do dito, pelo que há um estojo sem a alavanca. Este estojo novo tem alavanca (agora tenho duas :D ). No manual de instruções a correia está dentro do estojo, tenho que corrigir isso no meu a bem da originalidade :D :D :D
Image

O filtro é que me parece ainda dos "originais".

O carro ganho um manual de utilizador original em... alemão.
Image
José Almeida

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:)
Detalhes que fazem a diferença...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"