Projecto "Salve um Carocha! O Peças"...
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Pois era... mas o castiço quer o carro e o dinheiro...
Por acaso até sei que o carro foi-lhe oferecido para peças... mas como agora é o dono, é legítimo da sua parte pedir um valor... já lá vão 4 anos ali...
Por acaso até sei que o carro foi-lhe oferecido para peças... mas como agora é o dono, é legítimo da sua parte pedir um valor... já lá vão 4 anos ali...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
No sábado passado fui buscar uma oferta e meia...

Uma oferta dos meus amigos Mestre Aires e Mestre Fernandes, da Auto Viveiros...

Uma oferta dos meus amigos Mestre Aires e Mestre Fernandes, da Auto Viveiros...

Last edited by HUGO bOSS on 20 Nov 2008 00:07, edited 1 time in total.
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- 51reutter
- ✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Pois bem... a história do "Peças" começou com a minha ideia de arranjar um sítio onde colocar as peças que tenho sobresselentes ou repetidas do meu 1302 (ok, sei que são diferentes... mas há muitos componentes em comum) e de outras que fui arranjando e que me deram...
O principal objectivo é no fundo "salvar um Carocha" com o orçamento mais baixo possível... Ok, aqui começam a se fazer ouvir umas arpas e sininhos...
A realidade é que o chassis e agora esta carroçaria foram ambos oferecidos...
Terei de ir arranjando o mais possível de peças em bom estado em 2ª mão e outras terão de ser mesmo novas, como as borrachas e orgãos mecânicos (travões, rótulas, amortecedores, etc...)
O principal objectivo é no fundo "salvar um Carocha" com o orçamento mais baixo possível... Ok, aqui começam a se fazer ouvir umas arpas e sininhos...
A realidade é que o chassis e agora esta carroçaria foram ambos oferecidos...
Terei de ir arranjando o mais possível de peças em bom estado em 2ª mão e outras terão de ser mesmo novas, como as borrachas e orgãos mecânicos (travões, rótulas, amortecedores, etc...)
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Esta carroçaria é de um 1200cc de 1974... por aí...

Ao ser retirada do chassis, onde provavelmente estaria soldada, fizeram-lhe isto com uma corda...

Este lado é o pior... o do condutor também tem, mas é menor... É o que assusta mais...
Este modelo tem já os guarda lamas traseiros e farois do 1303, com pára choques pintados e maçanetas das portas e capots pretas (que desapareceram)...

Ao ser retirada do chassis, onde provavelmente estaria soldada, fizeram-lhe isto com uma corda...

Este lado é o pior... o do condutor também tem, mas é menor... É o que assusta mais...
Este modelo tem já os guarda lamas traseiros e farois do 1303, com pára choques pintados e maçanetas das portas e capots pretas (que desapareceram)...

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Os planos são para colocá-la como uma carroçaria de 1972... com grelhas nos guarda lamas da frente e tudo...
Estes 4 já entregaram a alma ao criador... mas outros 4 já me foram prometidos...
Será depois necessário tapar os buracos dos apoios de pára choques à frente e reduzir os de trás... pois são dum 1300cc...

Os podres são os normais: laterais, cavernas da frente e de trás e chapa dos pedais...

Esta última tenho uma nova que comprei para o 1302 mas que era diferente (na altura não havia para esse modelo)...
As portas não estão más, mas tenho umas ainda melhores dum 1300 de 1969 que tive e do qual tenho o seu tecto de abrir em folha original para aplicar nesta carroçaria...

Estes 4 já entregaram a alma ao criador... mas outros 4 já me foram prometidos...

Os podres são os normais: laterais, cavernas da frente e de trás e chapa dos pedais...

Esta última tenho uma nova que comprei para o 1302 mas que era diferente (na altura não havia para esse modelo)...
As portas não estão más, mas tenho umas ainda melhores dum 1300 de 1969 que tive e do qual tenho o seu tecto de abrir em folha original para aplicar nesta carroçaria...

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
As longarinas também terão de ser substituídas...
Para tal a outra carroçaria incompleta foi igualmente cedida, pois já tinha aplicadas duas novas...

Foi iniciado um restauro a esta carroçaria, mas devido ao seu mau estado, outras passaram-lhe à frente, ficando esta num "purgatório"...

Só nos restou aplicar-lhe a "extrema unção"...
O meu tio à última da hora, já a caminho da casa de outra tia minha, ligou-me a dizer que tinha espaço na oficina e toca a desviar o reboque... mais 5 minutos e ia dar barraca!
Para tal a outra carroçaria incompleta foi igualmente cedida, pois já tinha aplicadas duas novas...

Foi iniciado um restauro a esta carroçaria, mas devido ao seu mau estado, outras passaram-lhe à frente, ficando esta num "purgatório"...

Só nos restou aplicar-lhe a "extrema unção"...
O meu tio à última da hora, já a caminho da casa de outra tia minha, ligou-me a dizer que tinha espaço na oficina e toca a desviar o reboque... mais 5 minutos e ia dar barraca!
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Este desgraçado, tal como o soldado desconhecido, morreu sem ser identificado...

Julgo que seria um 1300L de 1968, pelo tablier forrado e ausência de "meias luas"...
Foi vítima de um choque frontal, uma traseirada e uma forte pancada na lateral direita, que envolveu-lhe o tecto desse lado...

Era muito difícil recuperá-lo...

Julgo que seria um 1300L de 1968, pelo tablier forrado e ausência de "meias luas"...
Foi vítima de um choque frontal, uma traseirada e uma forte pancada na lateral direita, que envolveu-lhe o tecto desse lado...

Era muito difícil recuperá-lo...

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?