VW 1200 1971

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1200 1971

Post by HUGO bOSS »

Limpa-lhe os fundos e protege-os com um hammerite preto... só para evitar a ferrugite... e existe em castanho... para as longarinas... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: VW 1200 1971

Post by Fernando Palmela »

Foi o que fiz no rato hammerite preto meio brilho, por baixo, nas cavas das rodas, por dentro o piso todo, NÃO À FERRUGITE QUE ENTRE..............já lá vão 5 anos.............. :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

oldbikes
Posts: 239
Joined: 24 Sep 2012 20:06

Re: VW 1200 1971

Post by oldbikes »

Boas,

Hoje passei pelo mecânico para ver como estavam a correr as coisas e ele disse-me que o carro tinha um carburador brasileiro. Isso é bom ou mau?

Disse-me também que alguém tinha fechado o motor mas que o mesmo nunca tinha trabalhado nem poderia trabalhar porque estava descomandado. Eu não sei, o que eu sei é que quando ele estava na minha casa mudei-lhe o óleo antes de fazer fosse o que fosse e nunca me aconteceu fosse em mota ou em carro, tirar o bujão e nao sair nada!! :P Só depois de tirar os restantes parafusos e a rede interior é que começou a sair uma pasta digna do aterro aqui da cidade. :wink:
Pus-lhe um óleo só para poder virar o motor e mandei-o para a oficina.
Mas devo reconhecer que estou com imensa curiosidade de o ouvir a trabalhar.
Andei 10 anos com um 2CV como daily driver, espero que o «chocolate» seja igualmente bom.
Já agora, telefonei a um amigo que tem um carocha à muitos anos e disse-lhe que tinha comprado um, ao qual ele respondeu «Foi a melhor coisa que fizeste!!» :mrgreen:

oldbikes
Posts: 239
Joined: 24 Sep 2012 20:06

Re: VW 1200 1971

Post by oldbikes »

Já agora, quando disse ao mecânico que queria que o «Chocolate» fosse tão bom como o 2CV, o homem berrou-me «O quê?!! :x Um carocha é um carro a sério!!! »

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: VW 1200 1971

Post by Fernando Palmela »

:D :lol: :D :D :D :D :P :P :P :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1200 1971

Post by HUGO bOSS »

oldbikes wrote:Já agora, quando disse ao mecânico que queria que o «Chocolate» fosse tão bom como o 2CV, o homem berrou-me «O quê?!! :x Um carocha é um carro a sério!!! »
:lol: :lol: :lol: Pelos vistos ele é um mecânico a sério... :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
PAULO S.
✘✘✘
Posts: 2338
Joined: 11 Jun 2010 19:04
Location: MEALHADA

Re: VW 1200 1971

Post by PAULO S. »

EHEHEHEH........ :D :D :D :D Mai nada!.... :lol:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: VW 1200 1971

Post by tirolifo »

Este carocha não estava à venda na região de Aveiro? Tenho ideia de ter visto o anúncio dele pela net.

Em todo o caso, parece ter sido uma boa compra!

oldbikes
Posts: 239
Joined: 24 Sep 2012 20:06

Re: VW 1200 1971

Post by oldbikes »

sim, o carro foi comprado em Aveiro.

O carro estava na mesma família à 15 anos, mas quase sempre parado. Aparentemente, a última vez que puseram o motor a trabalhar foi à seis anos.

Eu quando compro um carro nestas condições, não tenho grandes expectativas. Espero sempre que esteja pior do que aparenta e conto sempre com as habituais e desagradáveis surpresas. :lol:
A ver vamos. É tudo uma questão de sorte.. :wink:

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: VW 1200 1971

Post by tirolifo »

bem me parecia!

e fotos do interior?
(já que ninguém pede...) :mrgreen: :mrgreen:

oldbikes
Posts: 239
Joined: 24 Sep 2012 20:06

Re: VW 1200 1971

Post by oldbikes »

Ora bem , o mecânico colocou o motor a trabalhar. O relantim está certinho, não faz fumo, tudo parece bem. No entanto nota-se um barulho metálico, uma batida, em desaceleração. O mecânico diz que os pistons estão montados ao contrário e que não respeitaram a setas na montagem. Disse-me que a decisão é minha: abrir ou não o motor. Diz que o motor pode andar assim mas pessoalmente mete-me impressão aquele barulho e pedi-lhe para abrir o motor. A ver vamos.

Qual é a vossa opinião???

User avatar
superalex
✘✘✘✘
Posts: 3393
Joined: 04 Apr 2008 00:53
Location: tavira - algarve

Re: VW 1200 1971

Post by superalex »

ele já viu a folga das válvulas? ou se a correia do dínamo não está muito esticada? ou alguma outra coisa menos drástica?

e para ver a posição dos pistons não é preciso abrir o motor, basta desmontar as cabeças.
alexandre vicente

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Re: VW 1200 1971

Post by trukas »

Pode tanto ser a cambota a bater como o triangulo de sinalização solto dentro do carro ou um mecânico esperto. :twisted:
type one addicted ...

Post Reply