VW 1200 1971
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: VW 1200 1971
Limpa-lhe os fundos e protege-os com um hammerite preto... só para evitar a ferrugite... e existe em castanho... para as longarinas... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: VW 1200 1971
Foi o que fiz no rato hammerite preto meio brilho, por baixo, nas cavas das rodas, por dentro o piso todo, NÃO À FERRUGITE QUE ENTRE..............já lá vão 5 anos..............

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
oldbikes
- Posts: 239
- Joined: 24 Sep 2012 20:06
Re: VW 1200 1971
Boas,
Hoje passei pelo mecânico para ver como estavam a correr as coisas e ele disse-me que o carro tinha um carburador brasileiro. Isso é bom ou mau?
Disse-me também que alguém tinha fechado o motor mas que o mesmo nunca tinha trabalhado nem poderia trabalhar porque estava descomandado. Eu não sei, o que eu sei é que quando ele estava na minha casa mudei-lhe o óleo antes de fazer fosse o que fosse e nunca me aconteceu fosse em mota ou em carro, tirar o bujão e nao sair nada!!
Só depois de tirar os restantes parafusos e a rede interior é que começou a sair uma pasta digna do aterro aqui da cidade.
Pus-lhe um óleo só para poder virar o motor e mandei-o para a oficina.
Mas devo reconhecer que estou com imensa curiosidade de o ouvir a trabalhar.
Andei 10 anos com um 2CV como daily driver, espero que o «chocolate» seja igualmente bom.
Já agora, telefonei a um amigo que tem um carocha à muitos anos e disse-lhe que tinha comprado um, ao qual ele respondeu «Foi a melhor coisa que fizeste!!»
Hoje passei pelo mecânico para ver como estavam a correr as coisas e ele disse-me que o carro tinha um carburador brasileiro. Isso é bom ou mau?
Disse-me também que alguém tinha fechado o motor mas que o mesmo nunca tinha trabalhado nem poderia trabalhar porque estava descomandado. Eu não sei, o que eu sei é que quando ele estava na minha casa mudei-lhe o óleo antes de fazer fosse o que fosse e nunca me aconteceu fosse em mota ou em carro, tirar o bujão e nao sair nada!!
Pus-lhe um óleo só para poder virar o motor e mandei-o para a oficina.
Mas devo reconhecer que estou com imensa curiosidade de o ouvir a trabalhar.
Andei 10 anos com um 2CV como daily driver, espero que o «chocolate» seja igualmente bom.
Já agora, telefonei a um amigo que tem um carocha à muitos anos e disse-lhe que tinha comprado um, ao qual ele respondeu «Foi a melhor coisa que fizeste!!»
-
oldbikes
- Posts: 239
- Joined: 24 Sep 2012 20:06
Re: VW 1200 1971
Já agora, quando disse ao mecânico que queria que o «Chocolate» fosse tão bom como o 2CV, o homem berrou-me «O quê?!!
Um carocha é um carro a sério!!! »
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: VW 1200 1971
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: VW 1200 1971
oldbikes wrote:Já agora, quando disse ao mecânico que queria que o «Chocolate» fosse tão bom como o 2CV, o homem berrou-me «O quê?!!Um carocha é um carro a sério!!! »
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- PAULO S.
- ✘✘✘
- Posts: 2338
- Joined: 11 Jun 2010 19:04
- Location: MEALHADA
-
tirolifo
- ✘✘
- Posts: 1464
- Joined: 12 Sep 2007 14:36
- Location: Coimbra
Re: VW 1200 1971
Este carocha não estava à venda na região de Aveiro? Tenho ideia de ter visto o anúncio dele pela net.
Em todo o caso, parece ter sido uma boa compra!
Em todo o caso, parece ter sido uma boa compra!
-
oldbikes
- Posts: 239
- Joined: 24 Sep 2012 20:06
Re: VW 1200 1971
sim, o carro foi comprado em Aveiro.
O carro estava na mesma família à 15 anos, mas quase sempre parado. Aparentemente, a última vez que puseram o motor a trabalhar foi à seis anos.
Eu quando compro um carro nestas condições, não tenho grandes expectativas. Espero sempre que esteja pior do que aparenta e conto sempre com as habituais e desagradáveis surpresas.
A ver vamos. É tudo uma questão de sorte..
O carro estava na mesma família à 15 anos, mas quase sempre parado. Aparentemente, a última vez que puseram o motor a trabalhar foi à seis anos.
Eu quando compro um carro nestas condições, não tenho grandes expectativas. Espero sempre que esteja pior do que aparenta e conto sempre com as habituais e desagradáveis surpresas.
A ver vamos. É tudo uma questão de sorte..
-
tirolifo
- ✘✘
- Posts: 1464
- Joined: 12 Sep 2007 14:36
- Location: Coimbra
Re: VW 1200 1971
bem me parecia!
e fotos do interior?
(já que ninguém pede...)

e fotos do interior?
(já que ninguém pede...)
-
oldbikes
- Posts: 239
- Joined: 24 Sep 2012 20:06
Re: VW 1200 1971
Ora bem , o mecânico colocou o motor a trabalhar. O relantim está certinho, não faz fumo, tudo parece bem. No entanto nota-se um barulho metálico, uma batida, em desaceleração. O mecânico diz que os pistons estão montados ao contrário e que não respeitaram a setas na montagem. Disse-me que a decisão é minha: abrir ou não o motor. Diz que o motor pode andar assim mas pessoalmente mete-me impressão aquele barulho e pedi-lhe para abrir o motor. A ver vamos.
Qual é a vossa opinião???
Qual é a vossa opinião???
- superalex
- ✘✘✘✘
- Posts: 3393
- Joined: 04 Apr 2008 00:53
- Location: tavira - algarve
Re: VW 1200 1971
ele já viu a folga das válvulas? ou se a correia do dínamo não está muito esticada? ou alguma outra coisa menos drástica?
e para ver a posição dos pistons não é preciso abrir o motor, basta desmontar as cabeças.
e para ver a posição dos pistons não é preciso abrir o motor, basta desmontar as cabeças.
alexandre vicente
-
trukas
- ✘✘
- Posts: 1067
- Joined: 24 Jan 2007 18:28
- Location: Ribatejo
Re: VW 1200 1971
Pode tanto ser a cambota a bater como o triangulo de sinalização solto dentro do carro ou um mecânico esperto. 
type one addicted ...