@trukas Obrigado pela re-recepção
Finalmente no último sábado consegui começar a fazer a manutenção básica e planeada.
Comecei pelo carburador, que estava francamente bom e bastante limpo até, o que me desanimou até um pouco pois o motor estava a engasgar-se com alguma facilidade e sempre pensei que fosse o carburador. Na prática e após a montagem do carburador efectivamente ficou completamente diferente, concluindo que de facto ajudou bastante o kit de reparação.
Foram trocados cabos de vela, velas, capa distribuidor e rotor - Ainda melhor comportamento! Ainda não troquei para já platinado e condensador, pois estão completamente novos. No entanto, vou acabar por trocá-los na mesma para ter o material todo novo ao mesmo tempo.
Claro está, troca de óleo motor e desmontagem da rede de filtragem, que não devia ser desmontado há bastantes anos pois tinha bastantes resíduos de óleo em pasta

Vou contar 2000kms ou 6 meses no máximo e vou voltar a trocar o óleo.
Troquei a correia e aproveitei para pintar as polias de dínamo e cambota que outrora pintaram a pincel de prateado, tal como a bobine estava pintada a pincel e escovei e ficou à cor natural pois era uma coisa que esteticamente me estava a fazer bastante confusão.
Levou um toque de preto na caixa filtro de ar (após o ter revisionado e trocado o óleo ao filtro) e uma limpeza para desengordurar o motor na maior parte por debaixo e em cima. Deu para perceber que está com uma fuga num dos tubos de vareta, nada critico para já.
Ficou a faltar trocar o óleo da caixa, e tirar tambores fora para perceber se o estado dos travões corresponde à eficiência. Estão em termos de eficiência muito bem, mas nada como olhar e perceber se preventivamente há alguma coisa que fazer.
Entretanto fiquei sem máximos

dei conta quando saí da garagem à noite. Quando possível vou ver o relé, pois em termos de fusíveis está tudo OK e no mostrador não acende a luzinha azul, vou começar por ver da manete ao relé o que possa ter acontecido.
Queria também perceber o vosso feedback relativamente ao pegar a quente. Após a afinação que para já dei ao carburador, a quente pega acelerando mais que 50%. Segundo o manual de utilizador o que menciona é que efetivamente a quente acelerar a fundo e dar ao arranque. Pressuponho então que seja normal claro. Ajustei a ignição também para 7.5º estaticamente, mas assim que possível vou ver com pistola estroboscópica dinamicamente.
Continuação de uma boa semana a todos!
Jorge