Um 1303S
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
A dita qualidade alema actual ja nem tem muito a ver com de origem e em geral não vala muito melhor do que a Echo Mexico, ou Brasil :/, so mesmo NOS ou de segunda mão em muito bom estado (ainda se arranja)
Es das velas é que é tramado, ou vais ter de meter um helicoide ou trocar de cabeças...seja motor fora, podes colocar o helicoido sem abrir o motor, sei que se faz (nunca o fiz eu proprio, mas sempre em oficinas de torneria e de reparação de material agricolo...bom preço e o habito de reparaçoes "estranhas" neste tipo de oficicinas)
Agora essas dos dois sangradores.... estas mesmo a falar dos bombitos (se tambores) ou pinças (se discos?)
Es das velas é que é tramado, ou vais ter de meter um helicoide ou trocar de cabeças...seja motor fora, podes colocar o helicoido sem abrir o motor, sei que se faz (nunca o fiz eu proprio, mas sempre em oficinas de torneria e de reparação de material agricolo...bom preço e o habito de reparaçoes "estranhas" neste tipo de oficicinas)
Agora essas dos dois sangradores.... estas mesmo a falar dos bombitos (se tambores) ou pinças (se discos?)
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
HUGO bOSS
- Site Admin
A história do pára-choques é verdade. No meu 1302 comprei umnovo para a frente, feito no Brasil.
Ainda estava dentro do saco, e passado dois meses já estva a enferrujar!
Nem no carro estava! Tive de lixá-lo por dentro, aplicar primário e tinta.
A olho nu é perfeitamente visível a diferença na cromagem dum original para ele, isto sem falarmos na diferença de peso!
Quanto a cromagem europeia, se calhar nos nossos dias é um pouco melhor do que a brasileira. Os cromados do outro lado do Atlântico têm vindo a perder qualidade. O Brasil também é um país mais quente, logo, nas fotos que vemos os cromados duram mais...
Sei que existem uns europeus com boa qualidade, na Hoffman como já foi referido anteriormente. Talvez cá em Portugal alguém os tenha, como o Júlio da Montyparts ou o Hugo Peças (não sou eu!
).
Em inox, sei que existem para os modelos antigos dos carochas e para as Tipo2. Assim que houver para os 1300,2 e 3, compro um para o meu!
É sem dúvida um bom investimento a longo prazo...
Até lá, vou esfregando cera e secando-o bem quando lavo o carro...
Ainda estava dentro do saco, e passado dois meses já estva a enferrujar!
A olho nu é perfeitamente visível a diferença na cromagem dum original para ele, isto sem falarmos na diferença de peso!
Quanto a cromagem europeia, se calhar nos nossos dias é um pouco melhor do que a brasileira. Os cromados do outro lado do Atlântico têm vindo a perder qualidade. O Brasil também é um país mais quente, logo, nas fotos que vemos os cromados duram mais...
Sei que existem uns europeus com boa qualidade, na Hoffman como já foi referido anteriormente. Talvez cá em Portugal alguém os tenha, como o Júlio da Montyparts ou o Hugo Peças (não sou eu!
Em inox, sei que existem para os modelos antigos dos carochas e para as Tipo2. Assim que houver para os 1300,2 e 3, compro um para o meu!
Até lá, vou esfregando cera e secando-o bem quando lavo o carro...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
tb podes usar wd-40 para devolver o brilho e para proteger os cromados (todos).Os yankes usam e abusam disso para esse fim...se calhar, até mais do que para soltar parafusos e porcas.Hong Kong Syndicate wrote:A vaselina também é porreira para proteger os cromados e os frisos em alumínio da oxidação. Camada fina, um pano espalhe-se um pouco e esta protegido. Para tirar, um pano com gasolina ou mesmo gasolina de isqueiro tipo Zippo. Et voila!
Se por acaso o carro ficar parado por longos periodos, podes sempre abusar um pouco (até escorrer para o chão). Ganha pó e ficam com um aspecto seboso, mas podes sempre passar um pano, para os limpar, e depois dares mais uma pequena borrifadela.
Vi isto num documentário apenas e só sobre o wd-40...
Eu faço isso com todos os meus cromados e tem resultado às mil maravilhas.
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
No!
Estive com o ZéZé (irmão do Julio) que me disse que os Inox estão cada vez mais escassos! Apressem-se!
- nezz
- ★★
em Coimbra à uma loja que as faz por 10euros, mas são de plásticonelsonfelix wrote:Opiniões aceites com agrado, por acaso essa das matriculas pretas vem mesmo a calhar pois a minha matricula da frente está toda picada, são os mosquitos à cabeçadae claro algum alcatrão
![]()
Quanto custará um par de matriculas dessas, será ainda fácil encontrar quem as faça?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
surfistaprateado
- ✘✘✘
- Chris
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
-
nelsonfelix
- ✘
Obrigado Eduardo Pinela pela dica dos parachoques, vou ligar ao julio ainda hoje para ver se tem os em inox... obrigado a todos os que deram as dicas sobre parachoques, vou avalir todas elas e tentar chegar a uma conclusão.
Agora só fiquei com uma duvida em relação às matriculas, as que vocês falam são as de fundo preto com letras brancas em relevo
Tb esxite destas em metal?, será que as de metal não ficam todas picadas com as cabeças dos mosquistos ou alguma pedrita de alcatrão?
Estou a falar de dois embolos num circuito onde tem discos.

Tenho pena que o tenham decapitado mas da forma q o coloquei passou a ser o menino dos meus olhos, espero um dia poder a vir a ter um fechado.Enz0 wrote:apesar de ter sido um vitima de decapitação, está muito porreiro!! gosto do offset atrás e jantes com abazinha...dá sempre outro arzinho
Essa situação da vela, ta aí um belo bico de obra...boa sorte com isso
Jorge
Agora só fiquei com uma duvida em relação às matriculas, as que vocês falam são as de fundo preto com letras brancas em relevo
As velas é tramado e já é a segunda vez a 1ª foi há 4 anos agora foi na vela do lado, enfim... nada q n se resolva...Hong Kong Syndicate wrote:A Es das velas é que é tramado, ou vais ter de meter um helicoide ou trocar de cabeças...seja motor fora, podes colocar o helicoido sem abrir o motor, sei que se faz (nunca o fiz eu proprio, mas sempre em oficinas de torneria e de reparação de material agricolo...bom preço e o habito de reparaçoes "estranhas" neste tipo de oficicinas)
Estou a falar de dois embolos num circuito onde tem discos.
Abraço
Nelson Félix
1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40
Nelson Félix
1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40
- nezz
- ★★
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
nelsonfelix
- ✘
nezz, essas são as que conheço tb, agora de metal n tou a ver????
Hong, estou a falar da própria bomba q está no disco, assim q puder tiro uma foto para dar a ideia.
Isto é só por curiosidade pois já encomendei os novos.
Hong, estou a falar da própria bomba q está no disco, assim q puder tiro uma foto para dar a ideia.
Isto é só por curiosidade pois já encomendei os novos.
Abraço
Nelson Félix
Nelson Félix
-
nelsonfelix
- ✘
Problema das velas resolvido, graças à arte de um SENHOR
Amanha de manha volto à carga.
Ojectivos:
Montar o motor
Trocar os sangradores
Afinar travões
Alinhar direcção
E claro tirar fotos
Em relação as chapas de matricula já sei de quais são as metálicas, mas inda estou na dudida de quais colocar, tenho q procurar uns carochas vermelhos com ambas para ver se me decido
PS: Aos administradores, este post n está no sitio correcto, se quiserem alterá-lo para OFICINA fassam favor, my mistake
Amanha de manha volto à carga.
Ojectivos:
Montar o motor
Trocar os sangradores
Afinar travões
Alinhar direcção
E claro tirar fotos
Em relação as chapas de matricula já sei de quais são as metálicas, mas inda estou na dudida de quais colocar, tenho q procurar uns carochas vermelhos com ambas para ver se me decido
PS: Aos administradores, este post n está no sitio correcto, se quiserem alterá-lo para OFICINA fassam favor, my mistake
Abraço
Nelson Félix
Nelson Félix
-
a.s
- ✘
-
nelsonfelix
- ✘
Resumo dos trabalhos de fim de semana por pontos:
1- Motor montado com afinação do prato de embraigem no ponto. Ainda relativamente a este ponto quero apenas deixar foto de como ficou a reparação da rosca da vela moida e deixar muito resumidademnte como foi feita a reparação. 1º colocar massa concistente à volta da rosca de forma a agarrar alguma limalha a quando da passagem de um abre rosca, 2º abrir a rosca, 3ª colocar um carquilo da Wurth (só exite, ao q sei, para canhão comprido, mas corta-se), 4º colocar o motor no sitio, 5º dar à chave sem as velas onde o trb foi executado (a 3 e 4 no meu caso) de forma a sair qq eventual impureza q tenha ficado na cabeça. 6º e ultimo colocar as velas, sem dar grande aperto e coloca-lo a cantar
Rosca reparada:

2- Sangradores trocados e aproveitei e troquei os bombitos atrás, Já agora deixo também foto dos 2 sangradores por bomba que estava em duvia.
Sangrador trazeiro partido

Dois sangradores novos para bomba da frente

3- Após afinação dos travões e troca dos bombitos as rodas de trás estão muito presas, fui dar uma volta sempre a travar tanto com o travão de mão como com o de pé na esperança que os calços, que na oportunidade foram lixados assim como o tampbor para tirar a "goma", mas nada. entretanto como o dia já ia logo não deu para ver mais nada, fica para um serão desta semana. Sugestões ou dicas, será que só desafinando resolve, porque é antes isso n acontecia
4- Alinhar a direcção hoje até ao final do dia deve ficar
a.s. seria pedir muito uma foto da matricula à frente, atrás n tenho duvidas que fica bem à frente é que...
1- Motor montado com afinação do prato de embraigem no ponto. Ainda relativamente a este ponto quero apenas deixar foto de como ficou a reparação da rosca da vela moida e deixar muito resumidademnte como foi feita a reparação. 1º colocar massa concistente à volta da rosca de forma a agarrar alguma limalha a quando da passagem de um abre rosca, 2º abrir a rosca, 3ª colocar um carquilo da Wurth (só exite, ao q sei, para canhão comprido, mas corta-se), 4º colocar o motor no sitio, 5º dar à chave sem as velas onde o trb foi executado (a 3 e 4 no meu caso) de forma a sair qq eventual impureza q tenha ficado na cabeça. 6º e ultimo colocar as velas, sem dar grande aperto e coloca-lo a cantar
Rosca reparada:

2- Sangradores trocados e aproveitei e troquei os bombitos atrás, Já agora deixo também foto dos 2 sangradores por bomba que estava em duvia.
Sangrador trazeiro partido

Dois sangradores novos para bomba da frente

3- Após afinação dos travões e troca dos bombitos as rodas de trás estão muito presas, fui dar uma volta sempre a travar tanto com o travão de mão como com o de pé na esperança que os calços, que na oportunidade foram lixados assim como o tampbor para tirar a "goma", mas nada. entretanto como o dia já ia logo não deu para ver mais nada, fica para um serão desta semana. Sugestões ou dicas, será que só desafinando resolve, porque é antes isso n acontecia
4- Alinhar a direcção hoje até ao final do dia deve ficar
a.s. seria pedir muito uma foto da matricula à frente, atrás n tenho duvidas que fica bem à frente é que...
Abraço
Nelson Félix
Nelson Félix