Vw 1303 - 1974

jcse
✘✘✘

Re: Vw 1303 - 1974

Post by jcse »

SplitBusFan wrote:
jcse wrote:Uma coisa de posso garantir. Esse motor ainda não foi aberto. João
Porque dizes isso?
Porque ainda tem as peças todas e na posição correcta.

É preciso tirar esse filtro de gasolina de dentro do compartimento do motor o mais rápido possível. :twisted:
Esses filtros de gasolina não são feitos para aguentar a pressão da gasolina. Se ele está entre a bomba de o carburador está sujeito a uma pressão para a qual não foi projectado. Se o filtro continuar aí, é provável que o carro arda mais cedo ou mais tarde.

João
VW 1302 Jubilee

Joãozito

Post by Joãozito »

Quando ele for para a enfermaria, este pormenor será resolvido. Aliás, no cábrio já não existe filtro de gasolina no motor, mas sim à saida do depósito. Uma pergunta a quem saiba: O lava-vidros e respectivos mijas são obrigatórios? Como é na inspecção? O cábrio não tem e não dizem nada. Neste será igual? Não me estava a apetecer gastar uns aérios num conjunto original.... :roll:
Flat4 power rules!

Fernando Marques

Post by Fernando Marques »

Quando vou com o meu a inspecção experimentam sempre o bom funcionamento dos limpa para brisas e respectivo mija mija.
Podes sempre instalar um sistema electrico sem ser de origem.

Cumps.

Fernando Marques

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

as escovas limpa-vidros e o esguicho lava-vidros são obrigatórios. o funcionamento das escovas tem que ser eléctrico, o lava-vidros já não.

@jcse: como é que aquele filtro de gasolina pode rebentar? a gasolina não passa ali com uma pressão tão grande quanto isso.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

A bomba de gasolina dá cerca de 3.5psi às 3400rpm

João
VW 1302 Jubilee

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

e o filtro não aguenta isso? vejo montes desses filtros em dezenas de carros todos os dias, e nunca soube de nenhum que tenha rebentado pela pressão da gasolina. mas ainda sou capaz de me entreter a destruir uns. O que meti na minha carrinha foi mesmo daqueles, só que logo à saída do depósito.

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Nunca vi um filtro desses rebentado. já monto filtros desses à muitos anos e sempre no mesmo sítio. é claro com bons tubos novos e abraçadeiras, mas não por causa da pressão, mas sim por causa das fugas.
De lembrar que a bomba não cria essa pressão, se isso acontecesse rebentava com as agulhas todas.
as bombas de gasolina tem uma válvula no interior que abre depois da agulha do carburador fechar, precisamente para evitar pressões excessivas.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

SplitBusFan wrote:as escovas limpa-vidros e o esguicho lava-vidros são obrigatórios. o funcionamento das escovas tem que ser eléctrico, o lava-vidros já não.
Então split bus e a minha carrinha que não tem mija mija como faço?
Image

Image

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

uma correcção a fazer: em 1974 não são obrigatórios lava-vidros.

no entanto, segundo apurei, esse acessório foi introduzido na produção em série em Agosto de 1960, logo o teu de 74 é suposto ter mija-mija.

Joãozito

Post by Joãozito »

Mas o que eu queria saber era se é obrigatório ter mija-mija na isnpecção. O meu tem os mijas, mas não tem o reservatório e os antigos donos não sabem do seu paradeiro. Logo, não me apetecia comprar um conjunto novo! :roll:
Flat4 power rules!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

se tem lá os gicleurs têm que estar a funcionar, mas não dá direito a reguada por não estarem. fica só anotado. tenta desenrascar-te com um motor eléctrico tirado duma sucata e um reservatório que possas adaptar lá.

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

O meu 1303 que estou e estarei a restaurar (viewtopic.php?f=24&t=2054) é exactamente igual a esse, da mesma série.
A matricula é CR-49-38 também de outubro de 1974, boa máquina, esse parece estar completamente original, a cor original é mais clara um bocadinho... mas também não gosto por isso a primeira coisa que fiz foi pinta-lo noutra cor.
Em relação ao óleo acho que devias mudar, apesar de ter feito poucos Kms não deve ficar dentro do motor mais de 1 ano e como é barato não deverias arriscar.
E como disse o Estevo, este modelo infelizmente não é de direcção de cremalheira. Acho que só saíram com direcção de cremalheira a partir do nº de chassis 1350000000 e o nº de chassis desse deve começar por 134...
Parabéns pela aquisição , é um óptimo exemplar.

Nuno
Image

Joãozito

Post by Joãozito »

Obrigado Nuno. Tou a pensar quando o restaurar, colocar a cor original, afinal não se vêm muitos por ai com esta cor, apesar de eu não gostar muito dela... Mas ainda vai ser um caso a estudar. :D
O numero do chassis de facto começa por 134. Este carro está todo original excepto a pintura e o escape. Até tem os documentos originais. :D Em falta está como disse o reservatório do lava vidros e os manuais de instruções... :? Só lá mais para o fim do ano é que deve voltar á estrada depois de uma pequena revisão! :wink:
Flat4 power rules!

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

Joãozito wrote:Obrigado Nuno. Tou a pensar quando o restaurar, colocar a cor original, afinal não se vêm muitos por ai com esta cor, apesar de eu não gostar muito dela... Mas ainda vai ser um caso a estudar. :D
O numero do chassis de facto começa por 134. Este carro está todo original excepto a pintura e o escape. Até tem os documentos originais. :D Em falta está como disse o reservatório do lava vidros e os manuais de instruções... :? Só lá mais para o fim do ano é que deve voltar á estrada depois de uma pequena revisão! :wink:

Eu ainda não escolhi a cor que vou pintar o meu, e confesso que já me passou pela cabeça pintar na cor original apesar de não gostar, mas como ainda falta muito até chegar a essa fase.
O meu quando comprei estava na cor original, tinha um escape de saída lateral como o teu, tinha aquelas grelhas cromadas a "adornar" a traseira e tinha 2 projectores Marshal e 2 espalhadores que não me lembro a marca, veio também com umas jantes Momo de 15" que serão para montar no carro. Dentro tinha uma consola com 3 manómetros, um volante que não era de origem e umas luzes vermelhas perto do chão... Aquilo estava o "Pimp Ride Portuga" ao melhor nivel!!!... tenho muita pena de não ter tirado fotos do carro nessa configuração, só de me lembrar dá-me vontade de rir.
Quanto ao reservatório do lava vidros e os manuais de instruções arranjas facilmente.
Não percas o entusiasmo e toca a trabalhar nele.

abraço,

Nuno
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

rolando lima wrote: De lembrar que a bomba não cria essa pressão, se isso acontecesse rebentava com as agulhas todas.
Eu não estou a inventar. É o que está escrito no manual Haynes do 1302/1302S

João
VW 1302 Jubilee

Post Reply