Estou de volta de uma férias em duas rodas (a explorar as estradas de montanha do norte de espanha... deliciosas!), e de volta ao meu recém-adquirido 1300.
Hoje tive a primeira experiencia em AE.. bom, lá acompanhei o ritmo domingueiro da faixa da direita (80/90) sem dificuldades a nível de motor, mas com constantes acertos de direcção. Seria do vento? Os carochas são muito sensíveis a ventos laterais, ou é mesmo do seu temperamento?
Já li que os pneus diagonais são bastante 'travessos' em altas velocidades... poderá contribuir para a tendencia para ocasionalmente oscilar na direção. Existe também uma ligeira folga da direção, mas julgo ser normal num carro desta época e com esta idade.
Quando cheguei a casa reparei que a pressão do ar dos pneus não estava igual no mesmo eixo, e no da frente tinham mais pressão que atrás... (ao contrário do que é suposto...) Já corrigi isso tudo.
Amanha testo novamente e vou ver se o comportamento em estrada fica melhor.
De resto, estive a limpar os interiores, não encontrei nenhum podre mas umas ferrugens superficiais na zona por baixo do banco traseiro. Devo lixar e aplicar conversor de ferrugem/primário?

A pintura exterior do lado esquerdo tem umas imperfeições que não me lembrava de as ver, ok... não é um carro restaurado.
Já retirei aquela sucatice dos parafusos a segurar a coluna de som, que agora ficou presa como é suposto, mas infelimente e como se esperaria, ficou a marca do parafuso na chapa do "tablier" :

Mais coisas... hidratei quase todas as borrachas, sendo que a interior do vidro do condutor já não tem esperança... será que se compram numa loja das borrachas ou tenho de encomendar de uma loja especializada em VW?
Aos poucos lá vou aprendendo e melhorando a minha nova máquina... e com a vossa ajuda tudo será mais fácil
Sérgio Moura

[/center]