Bochechas Júnior 1300 1972

Enz0

Re: Bochechas Júnior 1300 1972

Post by Enz0 »

Bom dia,

Pela pesquisa que fiz, só posso concluir que os manuais que vejo para estes carburadores é pura coincidência e foi colocada de forma aleatória o tranca da bóia.

Por sorte ou azar, apenas as imagens que correspondem aos Solex 30 e 31 Pict-3 têm a peça como montei de forma errada. Em todos os outros está ilustrado da forma correcta. Quanto às ilustrações de peças, ajudam, no entanto como não são manuais de reparação nunca tenho 100% em conta porque apenas ilustram.

Apesar de já lá irem uns anos, não deixa de ser grave num manual de reparação ilustrarem dessa forma, errada.

Ontem consegui tirar um par de minutos para ir à garagem e fazer já a troca, porque estava já a fazer muita comichão. Apesar de ainda não ter trocado o filtro de lugar, e decididamente não vou andar com ele enquanto também não fizer essa operação :D

Abraço e mais uma vez obrigado pelos "olhos clínicos" que fazem toda a diferença!
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Automotive Technical Support and Training

Enz0

Post by Enz0 »

Bom dia!

Bem, ontem foi dia de corrigir mais um possível risco de incêndio :) tubo com a norma DIN 73379 indicado para combustível.

Image

Image

Após isto, penso que estamos com risco amarelo, quase verde :lol:

Com tempo, vou começar a rectificar ligações eléctricas com alguns terminais novos e arrumá-los como deve de ser.

Abraço!

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Enz0, desculpa mas não entendi bem a 1ª foto, onde foi colocado o filtro!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8) 8) 8) 8)
junto à panela de escape :shock: :shock: :shock: pareceu-me aqui de longe :wink: :wink: :wink:
estou longe do rato quando chegar a casa coloca uma foto onde se encontra o meu na cava esquerda da roda, mas prontos.............. :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Enz0

Post by Enz0 »

:lol: não, está longe do calor do escape. A foto em perspectiva engana. Aliás, condicionei a posição do tubo com o filtro para que ficasse uma curva para longe do escape.

Pelo que tenho visto é onde o pessoal tem posto. Sugeria ainda assim que colocasse para fora da carroçaria para a cava da roda?

Fernando Palmela
★★★

enz0, é onde tenho o meu filtro, mas isso sou eu da minha fraca experiência em mecânica......e combersas com os Gurus dos carochas.....ou na parte da frente, logo à saída do depósito de gasolina.... :wink:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Enz0

Post by Enz0 »

Está a ser modesto Sr. Fernando :D não tem nada que ver com experiência em mecânica, embora tenhamos que saber tecnicamente que a fonte de calor é um problema, mas serão mais as más experiências que prevalecem na correção dos erros. Já diz o velho ditado, aprendemos com os erros :D

Na minha opinião diria que o calor ali gerado dada a distância não terá qualquer problema, mas até por uma questão de manutenção e aspecto, na cava da roda agrada-me mais que por debaixo do depósito. Para já, conforta-me mais no sítio que está sem sombra de dúvida.

Já agora, alguém já inutilizou os túneis? Eliminar o ar quente na prática. Tamponar cá atrás a entrada de ar quente na carroçaria. Embora tenha dentro do carro as saídas em aberto, como está sempre em garagem a condensação a partir daí também será mínima a meu ver.

A minha ideia entretanto seria quando possível instalar um escape sem as caixas de ar quente, e tamponar as saídas da turbina. Deixando na mesma os tubos para manter o aspeto original. São alterações reversíveis que é o me importa mais.

Obrigado!

Fernando Palmela
★★★

MAU...............mau, lá estou novamente, quando comprei o rato os cabos da soufagem estavam partidos e era um frio do ca................................o dentro da biatura, lá fui para debaixo dele inspeccionar o problema, confirmei, cabos partidos e lá fui ao HUGOPEÇAS comprar dois e pimba a partir de Agosto de 2009 sempre quentinho. :D :D :D :D :D
Isto foi um perambulo, como nos livros de mecânica................ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Voltando à "vaca fria" no teu caso basta um macaco decente para vestir e outro macaco também ainda mais decente para levantar a biatura e pimba desaperta os ditos dois cabos e ficas sem soufagem a funcionar, tá entendido, ó enz0, porra que raio de nikname mas prontos isto sou eu que sou mal dizente............. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ps: quando mudares o filtro amanda ai umas fotos dele bem colocado no sítio............. :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Bom..........
Trata-se só de uma opinião.....cada um põe as coisas a seu jeito.......

Faço já uma declaração de interesses:
Adoro a chauffage dos carochas, das carrinhas, e afins. :mrgreen:

É daquelas coisas que se tiver de ser consertado, torna-se prioritário!
Numa viagem maior, com tempo frio, dá um conforto incrível.
Também sou originário de Vila Nova de Poiares :wink: e já lá fui com o menino numa primavera fresquinha, e íamos tão confortáveis, que até chegamos a pensar que afinal a viagem tinha sido feita num qualquer plástico cheio de mariquices. Depois aquele cheiro a gasolina misturado com o do aço quente, ou seja, de VW refrigerado a ar, que é praticamente igual em todos.
Prevenção de possíveis danos, de acordo, mas tudo o que nos pode proporcionar, o que o carro oferecia há cinco décadas atrás, que ainda hoje está presente na maioria da oferta que existe, bem, eu gosto, e quero ter.

Em relação ao filtro da gasolina, pode ser uma questão de mudança de sitio, ou de eliminação do mesmo (de origem não tinha, pelo menos estes plásticos) ou sermos optimistas, e seguir as estatísticas, não é por ali que pode haver problema só, convém verificar os tubos de borracha, se necessário substituir por tubos de qualidade, etc.

O fundamental de tudo isto, são os nossos sonhos sobre rodas das nossas máquinas que há setenta anos mais coisa menos coisa, transportam gerações com ou sem chauffage, com ou sem filtros de gasolina!

Entendam o que escrevi como estando a dizer isto, e a rir! :mrgreen:

Enz0

Post by Enz0 »

O meu nickname já vem desde 2004, quando vi um filme de tributo a Enzo Ferrari :) desde 2007 aqui na garagem :D não que seja fã de Ferraris, de todo, normalmente sou mais fã da história do que dos carros.

Quando aos cabos o que fiz, porque tinha já um deles fora de sítio, foi retirar o outro quando lhe fiz a revisão, como estava a sugerir.

O que vou provavelmente fazer é colocar um tampão de borracha à medida quando retirar os escapes. A minha pergunta foi no sentido do que é normalmente feito quando querem inutilizar os túneis, porque acredito que o façam para preservar os túneis ou quando colocam escapes sem caixas de ar. Ou estou errado?

Quanto ao fato de macaco tenho um direto da fábrica de Wolfsburg que faz toda a justiça :D

O filtro estive a pensar e vou arranjar um filtro metálico adequado ao sistema de combustível em questão claro, e colocá-lo num suporte na cava da roda para ver se por fim tiramos os calores :lol:

Abraço!

Enz0

Post by Enz0 »

@Luis Santos antes de mais, uma salva a Vila Nova de Poiares :wink:

Entendo na íntegra esse sentimento de “usar aquilo que tenho direito”, sem dúvida! Como noutras antiguidades e clássicos que também tenho, que assim que possível irei apresentar em offtopic, sofro bastante do síndrome “não uso para não estragar”, mas enfim, com a idade isto vai ao sítio :lol:

E com este agora será um pouco isso, embora seja mais no sentido de prevenir de tudo de mau que é característico lhes acontecer (Sr. Fernando, sim, irei prevenir ainda mais o risco de incêndio com o filtro na cava da roda :D :D ). Enfim, não me levem a mal...é querer fazer o melhor com a opinião sensata de todos.

Prefiro obter opinião de todos por cá, em vez de pesquisar muito pela internet fora ou fazer aquilo que apenas eu acho que possa ser o melhor. Cada mercado também tem as suas características e há coisas que não fazem muito sentido por cá falando numa forma generalizada.

Obrigado a todos!!

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Tanta polémica por causa dos filtros de gasolina! por acaso sabem que isso tem um filtro de origem que não precisa de ser mudado? basta limpar de vez em quando. Entre o tubo de saída do chassis e o tubo de entrada no motor é o melhor sitio para aplicar um filtro de gasolina sem ter de dar voltas pelas caves das rodas por causa do calor. A caixa de soufagem não causa calor para derreter o filtro e provocar incendios. Controlem de vez em quando os tubos para ver se tem fugas e nada mais do que isso! desde que não haja fugas, esteja ele onde estiver não provoca incendios. além disso, dentro do depósito tambem tem um filtro de gasolina que deve ser limpo de vez em quando.
Um dia alguem se lembra de por um filtro dentro do habitáculo porque é mais seguro!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Fernando Palmela
★★★

:shock: :shock: :shock:
chegou o GURU MAIOR.........já disse tudo............. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Enz0

Post by Enz0 »

Isto só se resolve de uma maneira...fogareiro, chouriço, queijo e uma vinhaça à maneira para falarmos sobre o assunto. De outra maneira não conseguimos reflectir bem :lol: :lol: :lol:

Fora de brincadeiras, o objectivo é mesmo perceber o feedback na prática e gerir da melhor maneira os cuidados dos nossos amigos de 4 rodas.

Aceitam-se mais perspectivas!! Vamos lá!

Abraço

Fernando Palmela
★★★

Isto só se resolve de uma maneira...fogareiro, chouriço, queijo e uma vinhaça à maneira para falarmos sobre o assunto. De outra maneira não conseguimos reflectir bem :lol: :lol: :lol:

Já estamos a falar melhor, para o Pinhal Novo estão abertas as tréguas, só marcar o dia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fernando Palmela

PS: Mas o GURU, Rolando tem de estar presente para dar umas aulas de mecânica..... :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

malmeida14

Post by malmeida14 »

O fogo está apagado por isso não me interpretem mal :) Uma página interessante para uns, uma seca para outros, com o título (mais ou menos): Temperaturas de auto-ignição em ambiente automóvel. Tem tudo, até algo que os nossos não têm, as temperaturas de auto-ignição dos líquidos anti-congelantes, menos uma fonte de preocupação que temos relativamente a incêndios :D :D :D
Cuidado, a temperatura está em graus fahrenheit (têm de converter para celcius).
https://depts.washington.edu/vehfire/fu ... sults.html
A fonte é credível.
José Almeida

Post Reply