1300 de 1970 made in Portugal!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
Ficamos a aguardar! 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
Para resolver esse problema de falta de entrada de ar no motor podes abrir uns buracos na blindagem dianteira do motor (parte 25 ou 26, conforme o modelo) que já é um hábito em quem faz transformações e upgrades nos motores.

Aparentemente o carro tem bom aspecto, a posição daquele filtro de ar é um pouco estarnha mas boft, há coisas piores.

Aparentemente o carro tem bom aspecto, a posição daquele filtro de ar é um pouco estarnha mas boft, há coisas piores.
Plastic cars sucks!
- Joãozito
- Posts: 208
- Joined: 03 May 2008 19:06
- Location: Margem sul
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
Obrigado amigo. O filtro do ar tem que ser assim porque o espaço disponível não permite a montagem do filtro original. 
Flat4 power rules!
- pardo
- Posts: 164
- Joined: 06 Mar 2010 03:04
- Location: São Paulo - Brasil
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
Gostei do Carocha, principalmente do trabalho feito nos bancos dele. 
- Joãozito
- Posts: 208
- Joined: 03 May 2008 19:06
- Location: Margem sul
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
Boas a todos. Depois de quase 1 ano e meio para terminar a escola e com uma pneumonia pelo meio, ainda não tenho o meu cábrio pronto. Pensei de dois motores fazer um e quando se desmontou o motor dele, eis a surpresa: Não era um 1300 de simples admissão, mas sim um 1500!
Todo babado, folgas na cambota a perder de vista e segmentos quase inexistentes, por isso quano acelerava, saia óleo do escape, literalmente!
Como o 1300 AR que tinha para lhe colocar estava em melhor estado, pensava eu, outra surpresa: As cabeças estaladas, as roscas das velas moidas, entre outros problemas... Depois de estudar a coisa a fundo, optei por passar o 1300 AR a 1600, dado que o meu cunhado conseguiu arranjar um kit 1600 da Alemanha bastante em conta. Neste momento só falta armar o motor e posterior montagem. As saudades de conduzir um carocha já são mais que muitas....
Entretanto, como ainda não estava satisfeito com esta sarna para me coçar, eis que me meto noutra chamada VW 1303 - 1974!
Finalmente tenho um 1303, desde Janeiro, mas ainda não tive tempo de lhe tirar umas fotos. Em breve vou apresentá-lo por aqui e precisarei de dicas para o poder pôr a andar, já que o mesmo não se locomove pelos seus meios desde 2002, altura em que o seu 1º e único dono faleceu...
O vicio dos Vw aircooled é tramado!
Grande abraço a todos!
Entretanto, como ainda não estava satisfeito com esta sarna para me coçar, eis que me meto noutra chamada VW 1303 - 1974!
O vicio dos Vw aircooled é tramado!
Grande abraço a todos!
Flat4 power rules!
- nezz
- ★★
- Posts: 11456
- Joined: 24 Jan 2007 17:11
- Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
totalmente recomposto?
agora não te ponhas com aventuras e andar sem capota em qualquer altura e em qualquer condição atmosférica
venham as fotos dos meninos
agora não te ponhas com aventuras e andar sem capota em qualquer altura e em qualquer condição atmosférica
venham as fotos dos meninos
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- Joãozito
- Posts: 208
- Joined: 03 May 2008 19:06
- Location: Margem sul
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
Finalmente tenho o cábrio pronto!
Demorou mas foi! Sem dúvida que as jantes mudam logo o visual do rapaz!




O motor é um 1600 dupla admissão feito a partir de um 1300, o qual tinha as cabeças bastante degradadas, sendo mais económico transformá-lo em 1600. Agora puxa que se farta, mas tem umas pequenas manias: Em quente dá alguns ráteres, vai-se abaixo e por vezes custa a pegar. Isto serão sintomas do quê? O que é que devo fazer para corrigir? Desde já agradecido pela atenção!




O motor é um 1600 dupla admissão feito a partir de um 1300, o qual tinha as cabeças bastante degradadas, sendo mais económico transformá-lo em 1600. Agora puxa que se farta, mas tem umas pequenas manias: Em quente dá alguns ráteres, vai-se abaixo e por vezes custa a pegar. Isto serão sintomas do quê? O que é que devo fazer para corrigir? Desde já agradecido pela atenção!
Flat4 power rules!
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Posts: 3477
- Joined: 08 Feb 2008 00:17
- Location: Santarém
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
penso que não tem nada a ver com esses sintomas, mas acho que modificares a grelha de ventilação por outra maior não perdias nada, essa parece ser bastante pequena. ou então trocar a tampa do compartimento do motor por uma com essa grelha, se for viável.
- rmoreira
- ✘✘✘
- Posts: 1553
- Joined: 05 Nov 2007 00:11
- Location: Ferreira do Alentejo
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
João, fizeste ao teu motor exactamente o mesmo que eu. O kit cilindros/camisas 1600 custa metade do 1300 e o carro fica mais potente
só ainda não fiz o teste 
- Joãozito
- Posts: 208
- Joined: 03 May 2008 19:06
- Location: Margem sul
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
@Splitbusfan: A tampa do motor é toda aberta por trás da matricula, mas não se vê. Já pensei em abrir janelas na carroçaria atrás das rodas traseiras, será bem pensado?
@Rmoreira: Sem dúvida que fica mais em conta e o motor fica logo com outra alma!
Gostava que os experts da matéria se pronunciassem...
@Rmoreira: Sem dúvida que fica mais em conta e o motor fica logo com outra alma!
Gostava que os experts da matéria se pronunciassem...
Flat4 power rules!
- Joãozito
- Posts: 208
- Joined: 03 May 2008 19:06
- Location: Margem sul
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
Actualização de tópico: Novos farolins traseiros, bem mais apelativos do que os fumados, além de serem legais.
Fica logo com outro aspecto!


Flat4 power rules!
- Sintesi
- ✘✘
- Posts: 1210
- Joined: 10 Dec 2010 19:21
- Location: Santarém
Re: 1300 de 1970 made in Portugal!
Poderias fazer umas entradas de ar discretas, nos guarda-lamas traseiros, por dentro dos mesmos colocavas tubo flexível em aluminio, preso com umas abraçadeiras apertadas nos parafusos de fixação dos mesmos (guarda-lamas) e com uma entrada na ilharga à direcção do compartimento do motor, tudo na cava da roda, não sei se me fiz entender.

Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)