1300 de 1970 made in Portugal!

HUGO bOSS
Site Admin

Re: 1300 de 1970 made in Portugal!

Post by HUGO bOSS »

Ficamos a aguardar! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Para resolver esse problema de falta de entrada de ar no motor podes abrir uns buracos na blindagem dianteira do motor (parte 25 ou 26, conforme o modelo) que já é um hábito em quem faz transformações e upgrades nos motores.

Image

Aparentemente o carro tem bom aspecto, a posição daquele filtro de ar é um pouco estarnha mas boft, há coisas piores.
Plastic cars sucks!

Joãozito

Post by Joãozito »

Obrigado amigo. O filtro do ar tem que ser assim porque o espaço disponível não permite a montagem do filtro original. :?
Flat4 power rules!

pardo

Post by pardo »

Gostei do Carocha, principalmente do trabalho feito nos bancos dele. :)

Joãozito

Post by Joãozito »

Boas a todos. Depois de quase 1 ano e meio para terminar a escola e com uma pneumonia pelo meio, ainda não tenho o meu cábrio pronto. Pensei de dois motores fazer um e quando se desmontou o motor dele, eis a surpresa: Não era um 1300 de simples admissão, mas sim um 1500! :shock: Todo babado, folgas na cambota a perder de vista e segmentos quase inexistentes, por isso quano acelerava, saia óleo do escape, literalmente! :shock: Como o 1300 AR que tinha para lhe colocar estava em melhor estado, pensava eu, outra surpresa: As cabeças estaladas, as roscas das velas moidas, entre outros problemas... Depois de estudar a coisa a fundo, optei por passar o 1300 AR a 1600, dado que o meu cunhado conseguiu arranjar um kit 1600 da Alemanha bastante em conta. Neste momento só falta armar o motor e posterior montagem. As saudades de conduzir um carocha já são mais que muitas.... :|
Entretanto, como ainda não estava satisfeito com esta sarna para me coçar, eis que me meto noutra chamada VW 1303 - 1974! :mrgreen: Finalmente tenho um 1303, desde Janeiro, mas ainda não tive tempo de lhe tirar umas fotos. Em breve vou apresentá-lo por aqui e precisarei de dicas para o poder pôr a andar, já que o mesmo não se locomove pelos seus meios desde 2002, altura em que o seu 1º e único dono faleceu...
O vicio dos Vw aircooled é tramado! :D
Grande abraço a todos!
Flat4 power rules!

nezz
★★

Post by nezz »

totalmente recomposto?
agora não te ponhas com aventuras e andar sem capota em qualquer altura e em qualquer condição atmosférica

venham as fotos dos meninos
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Joãozito

Post by Joãozito »

Finalmente tenho o cábrio pronto! :D Demorou mas foi! Sem dúvida que as jantes mudam logo o visual do rapaz! 8)
Image

Image

Image

Image

O motor é um 1600 dupla admissão feito a partir de um 1300, o qual tinha as cabeças bastante degradadas, sendo mais económico transformá-lo em 1600. Agora puxa que se farta, mas tem umas pequenas manias: Em quente dá alguns ráteres, vai-se abaixo e por vezes custa a pegar. Isto serão sintomas do quê? O que é que devo fazer para corrigir? Desde já agradecido pela atenção! :D
Flat4 power rules!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

penso que não tem nada a ver com esses sintomas, mas acho que modificares a grelha de ventilação por outra maior não perdias nada, essa parece ser bastante pequena. ou então trocar a tampa do compartimento do motor por uma com essa grelha, se for viável.

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

João, fizeste ao teu motor exactamente o mesmo que eu. O kit cilindros/camisas 1600 custa metade do 1300 e o carro fica mais potente :mrgreen: só ainda não fiz o teste :cry:

Joãozito

Post by Joãozito »

@Splitbusfan: A tampa do motor é toda aberta por trás da matricula, mas não se vê. Já pensei em abrir janelas na carroçaria atrás das rodas traseiras, será bem pensado? :roll:

@Rmoreira: Sem dúvida que fica mais em conta e o motor fica logo com outra alma! :D

Gostava que os experts da matéria se pronunciassem... :oops:
Flat4 power rules!

Joãozito

Post by Joãozito »

Actualização de tópico: Novos farolins traseiros, bem mais apelativos do que os fumados, além de serem legais. :D Fica logo com outro aspecto! :D

Image
Flat4 power rules!

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Poderias fazer umas entradas de ar discretas, nos guarda-lamas traseiros, por dentro dos mesmos colocavas tubo flexível em aluminio, preso com umas abraçadeiras apertadas nos parafusos de fixação dos mesmos (guarda-lamas) e com uma entrada na ilharga à direcção do compartimento do motor, tudo na cava da roda, não sei se me fiz entender. :?: :roll:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Post Reply