VW 1200 de 71
-
pedro barata
Re: VW 1200 de 71
Era mais para os 3 cm que os 3 mm
quando um gajo é novo não pensa
primeiro foi desmanchar um carro em prefeito estado, e depois foi apertar com ele até não haver amanhã, atravessadelas e rodas a patinar, sempre que me esquecia lá está a manete a bater no aro do conta quilimetros
, na altura deve ter sido carro/ buggy que fez mais km na praia, costa da Caparica até á fonte da teha e lagoa de albufeira, até o motor dar sinal de cansaço.... Nem sei porque foi....
foi até ao ponto de só pegar há mão, chave de caixa com manivela enfiada na porca da polie
, a brincadeira acabou quando tive que pagar o arranjo do motor, na altura fiz a loucura de comprar as peças para o motor de 34 cv
e ainda é como está hoje.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
pedro barata
Boas,
lá consegui que me fizessem o favor de encasquilhar o carburador ao fim de 4 meses
, quando estava na montagem dei com mais um desenrasca, a junta não é deste modelo e estava a tapar furos que não deviam estar tapados
, num dos vídeos que se vai vendo na net, aprendi uma ajuda para tirar a tampa da esfera que está a cuba, utilizando um parafuso dos farois traseiros consegue-se sacar a tampa que prende a esfera no sítio, se calhar não é novidade mas eu não sabia, acabei por não trocar a agulha da bóia, testei-a e ainda está boa mas a prova final é só mesmo na estrada
lá consegui que me fizessem o favor de encasquilhar o carburador ao fim de 4 meses
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
pedro barata
-
pedro barata
-
pedro barata
-
pedro barata
-
pedro barata
este por agora já está tratado, se calhar vou fazer o mesmo ao carburador do buggy que é um 28 pict.
boas festas e um feliz natal
boas festas e um feliz natal
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Bom trabalho! 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
pedro barata
boas,
obrigado!! limpinho e com o veio desempenado, só falta cravar outra vez os parafusos do veio.
obrigado!! limpinho e com o veio desempenado, só falta cravar outra vez os parafusos do veio.
-
pedro barata
boas,
acabado o carburador passei para a bomba de combustível, limpeza e manutenção, como de costume, uma primeira limpeza exterior antes de abrir, como no interior tem válvulas unidirecionais, quanto menos sujidade apanhar melhor, depois desmanchei e limpei o veio e o braço da massa e ficou pronto para abrir e limpar por dentro
acabado o carburador passei para a bomba de combustível, limpeza e manutenção, como de costume, uma primeira limpeza exterior antes de abrir, como no interior tem válvulas unidirecionais, quanto menos sujidade apanhar melhor, depois desmanchei e limpei o veio e o braço da massa e ficou pronto para abrir e limpar por dentro
-
pedro barata
o diafragma é igual ao que estava na bomba do buggy que é de 61, na tampa tem no topo outra tampa mais pequena, com outro diafragma com uma válvula e uma mola, de lado tem uma tampa de latão que fixa o filtro da bomba, foi tudo lavado com cuidado por causa das válvulas que estão na tampa, válvulas essas que não vêem no kit de juntas.
-
pedro barata
-
pedro barata
depois de limpa a parte de cima da bomba, rectifiquei todas as superfícies que vão levar juntas e antes de começar a ver as diferenças entre peças novas e velhas, dei uma lavadela com o spray de limpeza, voltando às diferenças, a mola do diafragma mais pequeno e bem diferente, tanto no tamanho como na dureza, não sei se fiz bem mas acabei por optar pela velha, não sei se é a de origem mas como era a que estava, ficou na mesma, a outra diferença foi o diafragma, mais concretamente a anilha de plástico que serve de guia da haste e segura a mola, não entrava no sítio, era demasiado apertada para entrar na falange do corpo da bomba, ainda tentei desbastar mas desisti e acabei por elimina-la e aproveitar peças do diafragma antigo, acho que ficou bem, ainda hoje perguntei a quem comprei o kit se alguma vez já lhe tinham falado desta situação e ao que parece foi um caso isolado, o que é certo é que no outro kit da bomba de 61 isto não aconteceu, mas também, não eram da mesma marca, o que interessa é que ficou resolvido e montado, por último só mais duas pequenas coisas, como não havia uma junta da tampa rectangular da base, fiz uma nova, e coloquei uma junta no diafragma superior que não tinha quando desmanchei a bomba.