VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

LuisGese
Posts: 134
Joined: 29 Aug 2015 19:31
Location: Povoa de varzim
Contact:

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by LuisGese »

tarde de chuva e ebay......uma combinacao dispendiosa....
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

LuisGese
Posts: 134
Joined: 29 Aug 2015 19:31
Location: Povoa de varzim
Contact:

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by LuisGese »

e mais ebay....
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

LuisGese
Posts: 134
Joined: 29 Aug 2015 19:31
Location: Povoa de varzim
Contact:

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by LuisGese »

e por ultimo"......

hoje nao compro mais nada....
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

User avatar
luiscunha
Posts: 275
Joined: 16 Jul 2012 18:28
Location: Povoa do Varzim

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by luiscunha »

Luis mais fotos da maquina...
cumpr

LuisGese
Posts: 134
Joined: 29 Aug 2015 19:31
Location: Povoa de varzim
Contact:

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by LuisGese »

Dia de más noticias......

Graças a asneirada que alguem fez vou ter de desmontar o motor por completo e colocar tudo em condicoes.

Motor novo para o carocha :(

Brevemente vende-se carocha......
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by Fernando Palmela »

:shock: :shock: :shock:
Luís calma man...........
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

LuisGese
Posts: 134
Joined: 29 Aug 2015 19:31
Location: Povoa de varzim
Contact:

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by LuisGese »

Muito bem , agora que o Dom Luis está no mecânico está na hora de actualizar o que vai acontecer .

Motor completamente revisto e colocado a 200%
Nova árvore de cames 110
Chapas cromadas na traseira do motor
Novas tampas de válvulas Empi
Vidros das portas únicos
Tampa frontal de motor cromada
Ignição Electrónica
Filtro de ar "tuning"
Cabos de velas 8 mm
Novas velas
Novos porta fusíveis


Já agora a vossa opinião, já que vou ter o motor fora sugerem mais alguma coisa que possa alterar agora, para não ter de o desmontar novamente??? ao nível de fiabilidade, aspeto ou performance???

Opiniões prcisam-se!!!!
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by Fernando Palmela »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
É lá ó Luís, tá se bem...............aperta contigo......... :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
luiscunha
Posts: 275
Joined: 16 Jul 2012 18:28
Location: Povoa do Varzim

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by luiscunha »

Luis novidades desse motor?
cumpr

LuisGese
Posts: 134
Joined: 29 Aug 2015 19:31
Location: Povoa de varzim
Contact:

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by LuisGese »

Ola Luis,

O motor foi desarmado e percebemos que alguem lhe mexeu sem perceber nada do assunto.

Vai ser todo revisto, arvore de cames nova, afinaçoes e rectificaçoes várias......proximo mês penso que já rola.

Aproveitei para dar mais uns mimos ao compartimento do motor :)
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

User avatar
luiscunha
Posts: 275
Joined: 16 Jul 2012 18:28
Location: Povoa do Varzim

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by luiscunha »

E as fotos disso amigo
cumpr

User avatar
superalex
✘✘✘✘
Posts: 3393
Joined: 04 Apr 2008 00:53
Location: tavira - algarve

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by superalex »

coloca uma bomba de óleo de maior débito
alexandre vicente

nelsonfelix
Posts: 983
Joined: 07 Mar 2007 11:47
Location: Mafra - Ferreira Zêzere

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by nelsonfelix »

[quote="LuisGese"]Ola Luis,


Vai ser todo revisto, arvore de cames nova, afinaçoes e rectificaçoes várias......proximo mês penso que já rola.

Novidades desse motor? :twisted:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

LuisGese
Posts: 134
Joined: 29 Aug 2015 19:31
Location: Povoa de varzim
Contact:

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by LuisGese »

O motor parece impecável :) já rola e tem um disparo muito interessante :)
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

LuisGese
Posts: 134
Joined: 29 Aug 2015 19:31
Location: Povoa de varzim
Contact:

Re: VW 1303s - 1972 "D"om "L"uis

Post by LuisGese »

Depois de 7 meses no Eletrecista já o fui buscar.

Logo no mesmo dia o canhão avariou e tive de colocar um novo. :(

Entretanto voltou de novo e ao andar com ele vejo que de vez em quando acende a luz do gerador, não será melhor mudar já para alternador e resolver os problemas de vez??? Acabei de colocar regulador novo.

Tenho lido por aqui que o óleo a usar é o 20w40. No entanto liguei hoje ao mecânico que reconstruiu o motor , o Sr. Pereira do Freixo, que me indicou o 10W40. Quais as diferenças ???
image.jpeg
image.jpeg
image.jpeg
Outra dúvida, existe alguém aqui no norte que coloque o aspecto deste motor tipo concurso??? Queria uma limpeza geral.

Mais uma, coloquei carburador novo mas quero mudar para carburador duplo, quais as diferenças nas referências onde diz 32,34,40,46 etc....???? Qual devo encomendar o 40???
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

Post Reply