Hot VW 1200 '70
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
Hoje foi dia de serviço externo para mim e depois de cerca de 200 km de pecurso urbano e auto-estrada apercebi-me que un certo som de tilintar das valvulas, tipico de sobreaquecimento se notava nas subidas especialmente e qd cheguei á loja havia um interessante rasto de oleo no chão!
O nivel de oleo estava uma miseria, provavelmente menos de um litro e a poça por baixo da cabeça do costume (cilindros 3 e 4). Abri a tampa de valvulas e o meu espanto foi o de constatar que a jiunta estava literalmente torrada, tendo-se desfeito em pedaços!
O mais estranho é que era relativamente nova. O que aconteceu foi sobreaquecimento que ela não aguentou. Era uma junta das pretas e não de cortiça.
Sem oleo no motor, coloquei uma junta nova de cortiça que trago sempre no carro e lá fui devagarinho ate á bomba mais proxima onde coloquei um litro de oleo e o nivel nem chegou ao nivel minimo!!
Bom o motor nada sofreu aparentemente. Acho que vou colocar uma sonda de temperatura na cabeça esquerda, just in case.
O nivel de oleo estava uma miseria, provavelmente menos de um litro e a poça por baixo da cabeça do costume (cilindros 3 e 4). Abri a tampa de valvulas e o meu espanto foi o de constatar que a jiunta estava literalmente torrada, tendo-se desfeito em pedaços!
O mais estranho é que era relativamente nova. O que aconteceu foi sobreaquecimento que ela não aguentou. Era uma junta das pretas e não de cortiça.
Sem oleo no motor, coloquei uma junta nova de cortiça que trago sempre no carro e lá fui devagarinho ate á bomba mais proxima onde coloquei um litro de oleo e o nivel nem chegou ao nivel minimo!!
Bom o motor nada sofreu aparentemente. Acho que vou colocar uma sonda de temperatura na cabeça esquerda, just in case.
Plastic cars sucks!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
-
PAVIK
- ✘
- Posts: 533
- Joined: 24 Aug 2008 22:20
- Location: França/Paris-português nascido em Angola
Amigo Eduardo o teu carocha està um expectaculo...
Quanto aos manometros é melhor começares por montar um de pressão de oleo e outro de temperatura de oleo.
Pois se o teu motor està de origem as tuas cabeças não vão dar problemas de aquecimento.
Se tivesses esses manometros tinhas te aprecebido da falta de oleo
Quanto aos manometros é melhor começares por montar um de pressão de oleo e outro de temperatura de oleo.
Pois se o teu motor està de origem as tuas cabeças não vão dar problemas de aquecimento.
Se tivesses esses manometros tinhas te aprecebido da falta de oleo
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER
YOU GET THE POWER
-
rato
- Posts: 454
- Joined: 10 Apr 2008 17:01
- Location: Londres / Torres Vedras / Santa Cruz
- Contact:
O carro está simplesmente lindo de morrer de inveja! Curtia dar esse look ah minha bay mas não dá para isso. Preto para dormir nela no verão não dá resultado! eheh!
Mas um próximo sonho que tenho é adquirir um 1200 preto e este está mesmo fantástico! Parabens pelo carro espectacular!
Mas um próximo sonho que tenho é adquirir um 1200 preto e este está mesmo fantástico! Parabens pelo carro espectacular!
imagination is the only weapon in the war against reality.
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
@ Pavik
Sabes que não gostaria de acrescentar muita coisa ao carro, gosto do ar mais ou menos espartano, por isso o modelo standart. Só pensei no sensor de temperatura para precaver estes casos.
Já estou bastante habituado á fiel luz vermelha, então quando tinha o motor original fartou-se de acender e o motor nunca agarrou embora gastasse 1 litro de oleo cada 200 km!
Quanto ao problema, acho que o Miguel confirmou as minhas suspeitas acerca desse tipo de juntas que não parecem ser de aglomerado de cortiça puro, são menos resistentes. Nesse dia da perda de oleo andei a puxar muito, tendo feito a AE5 quase toda a 140kmh.
Os ICT teem uma performance bastante superior aos Solex e, embora o aquecimento não tenha pelos vistos danificado as cabeças, estoirou a junta.
Grato pelos vossos elogios, de vez em quando tenho de pôr um babete!
Sabes que não gostaria de acrescentar muita coisa ao carro, gosto do ar mais ou menos espartano, por isso o modelo standart. Só pensei no sensor de temperatura para precaver estes casos.
Já estou bastante habituado á fiel luz vermelha, então quando tinha o motor original fartou-se de acender e o motor nunca agarrou embora gastasse 1 litro de oleo cada 200 km!
Quanto ao problema, acho que o Miguel confirmou as minhas suspeitas acerca desse tipo de juntas que não parecem ser de aglomerado de cortiça puro, são menos resistentes. Nesse dia da perda de oleo andei a puxar muito, tendo feito a AE5 quase toda a 140kmh.
Os ICT teem uma performance bastante superior aos Solex e, embora o aquecimento não tenha pelos vistos danificado as cabeças, estoirou a junta.
Grato pelos vossos elogios, de vez em quando tenho de pôr um babete!
Plastic cars sucks!
-
PAVIK
- ✘
- Posts: 533
- Joined: 24 Aug 2008 22:20
- Location: França/Paris-português nascido em Angola
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
-
Jean Melim
- ✘✘
- Posts: 1178
- Joined: 24 Jan 2007 14:32
- Location: Queluz
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
Ok, apos o Slik 50 que ja canta no motor, acabei por perceber o que se passava com aquela questão do arranque ao retardador.
O que se passa deve de afectar 80% dos VW ar com o circuito electrico não restaurado e tem a ver com perdas de corrente ao nivel da chave de ignição.
Conversa com o meu electricista optou-se por colocar um relé ao motor de arranque e la se foi o sintoma.
Quanto aos platinados, o ultimo que coloquei esta a dar problemas com as baixas e suponho que tenha a ver com o facto de estar empenado, defeito de fabrico.
Realmente gasta-se tanta pasta em coisas que não fazem andar melhor o carro que a proxima opção vai ser a ignição electronica.
O que se passa deve de afectar 80% dos VW ar com o circuito electrico não restaurado e tem a ver com perdas de corrente ao nivel da chave de ignição.
Conversa com o meu electricista optou-se por colocar um relé ao motor de arranque e la se foi o sintoma.
Quanto aos platinados, o ultimo que coloquei esta a dar problemas com as baixas e suponho que tenha a ver com o facto de estar empenado, defeito de fabrico.
Realmente gasta-se tanta pasta em coisas que não fazem andar melhor o carro que a proxima opção vai ser a ignição electronica.
Plastic cars sucks!
-
Rafael Marques
- Posts: 32
- Joined: 11 Nov 2008 00:58
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
[/center]