JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Hoje à tarde recebi um telefonema da minha mulher a dizer que estava um cheiro muito forte a gasolina na garagem.
Quando cheguei a casa deparei-me com esta situação.

O carro estava parado na garagem à 15 dias e de repente começou a entornar gasolina.
A gasolina estava a cair diretamente sobre o coletor de escape do cilindro 3.
Se fosse em andamento acho que não me safava. Só por sorte não ardia.
Pessoal têm que trocar os tubo regularmente. Os tubos de gasolina passam numa zona muito quente e ficam ressequidos e quebradiços.
Tenho que ir comprar tubo e trocar tudo novamente.
Um abraço
João
Quando cheguei a casa deparei-me com esta situação.

O carro estava parado na garagem à 15 dias e de repente começou a entornar gasolina.
A gasolina estava a cair diretamente sobre o coletor de escape do cilindro 3.
Se fosse em andamento acho que não me safava. Só por sorte não ardia.
Pessoal têm que trocar os tubo regularmente. Os tubos de gasolina passam numa zona muito quente e ficam ressequidos e quebradiços.
Tenho que ir comprar tubo e trocar tudo novamente.
Um abraço
João
VW 1302 Jubilee
-
Luís Santos
- ✘✘✘
- Posts: 1678
- Joined: 15 Apr 2014 12:05
- Location: Vila Nova de Gaia
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Possa...
Obrigado pelo aviso!
Realmente é sempre melhor prevenir, que remediar.
Nada como inspeção regular, que devemos incluir nos nossos rituais de verificações, que fazemos aos carros.
Obrigado pelo aviso!
Realmente é sempre melhor prevenir, que remediar.
Nada como inspeção regular, que devemos incluir nos nossos rituais de verificações, que fazemos aos carros.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Uma realidade...
Obrigado pelo aviso...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
LuisGese
- Posts: 134
- Joined: 29 Aug 2015 19:31
- Location: Povoa de varzim
- Contact:
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Gostava eu de perceber alguma coisa de mecânica para fazer coisas destas
Muito bonito o carro
Muito bonito o carro
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277
Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"
Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.
+351934327277
Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"
Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.
-
trukas
- ✘✘
- Posts: 1067
- Joined: 24 Jan 2007 18:28
- Location: Ribatejo
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Hoje foi dia de trocar o óleo e os pernos roscados que prendem a tampa do filtro de óleo.
Não sei há quantos anos não trocava o óleo.
Para que fique registado coloquei aqui a informação.
24-09-20127
197 612 km
O filtro não estava a mal

As impurezas ficaram no sitio certo.

O óleo

Resultado final com porcas fechadas novas e 5 pernos novos. Não troquei o perno que segura o chupador do óleo.
Estavam a precisar de ser trocados, porque as rocas estavam gastas, um deles estava curto e era impossível aperta a porca.
Usei Loxeal 53-03 para fixar os pernos ao cárter, depois de limpar as roscas com o spray de limpeza dos travões.

Não sei há quantos anos não trocava o óleo.
Para que fique registado coloquei aqui a informação.
24-09-20127
197 612 km
O filtro não estava a mal

As impurezas ficaram no sitio certo.

O óleo

Resultado final com porcas fechadas novas e 5 pernos novos. Não troquei o perno que segura o chupador do óleo.
Estavam a precisar de ser trocados, porque as rocas estavam gastas, um deles estava curto e era impossível aperta a porca.
Usei Loxeal 53-03 para fixar os pernos ao cárter, depois de limpar as roscas com o spray de limpeza dos travões.

Last edited by jcse on 25 Sep 2017 13:17, edited 1 time in total.
VW 1302 Jubilee
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Trabalhinho perfeito! 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
nuty
- ★
- Posts: 7283
- Joined: 25 Feb 2009 19:06
- Location: Torres Novas
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5404
- Joined: 29 Dec 2010 20:55
- Location: ALMADA
- Contact:
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Só há mesmo uma maneira de fazer as coisas é bem feito, venha o próximo trabalho.
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Gostava tanto, mas mesmo tanto, de ter o carter do rato tão LIMPINHO

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
- Posts: 3184
- Joined: 05 Oct 2008 17:01
- Location: viseu (city)
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Investe!!Fernando Palmela wrote:Gostava tanto, mas mesmo tanto, de ter o carter do rato tão LIMPINHO![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Como diz o Rolando, se investires, o rato não precisa de andar a marcar território
João
João
VW 1302 Jubilee
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Porra investir ainda mais, ando com ele entre os 10 e doze mil por ano..................querem mais.....................assim não pode andar limpinho, vocemesses andam para ai uns 100 deles por ano, tem de estar limpinhos..............

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Não deixas de ter razão. Nos últimos 4 anos não tenho feito mais do que dizes.
Este fim de semana vou dar uma volta senão nem chegou ao 100km por ano.
João
Este fim de semana vou dar uma volta senão nem chegou ao 100km por ano.
João
VW 1302 Jubilee

