JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post Reply
HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by HUGO bOSS »

:wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by jcse »

Hoje à tarde recebi um telefonema da minha mulher a dizer que estava um cheiro muito forte a gasolina na garagem. :roll:
Quando cheguei a casa deparei-me com esta situação.

Image

O carro estava parado na garagem à 15 dias e de repente começou a entornar gasolina. :evil:
A gasolina estava a cair diretamente sobre o coletor de escape do cilindro 3.
Se fosse em andamento acho que não me safava. Só por sorte não ardia.
Pessoal têm que trocar os tubo regularmente. Os tubos de gasolina passam numa zona muito quente e ficam ressequidos e quebradiços.
Tenho que ir comprar tubo e trocar tudo novamente.

Um abraço
João
VW 1302 Jubilee

Luís Santos
✘✘✘
Posts: 1678
Joined: 15 Apr 2014 12:05
Location: Vila Nova de Gaia

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by Luís Santos »

Possa...

Obrigado pelo aviso!

Realmente é sempre melhor prevenir, que remediar.

Nada como inspeção regular, que devemos incluir nos nossos rituais de verificações, que fazemos aos carros.

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by HUGO bOSS »

Uma realidade... :| Obrigado pelo aviso...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

LuisGese
Posts: 134
Joined: 29 Aug 2015 19:31
Location: Povoa de varzim
Contact:

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by LuisGese »

Gostava eu de perceber alguma coisa de mecânica para fazer coisas destas :)

Muito bonito o carro :)
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by trukas »

Que sorte :roll:
type one addicted ...

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by jcse »

Hoje foi dia de trocar o óleo e os pernos roscados que prendem a tampa do filtro de óleo.
Não sei há quantos anos não trocava o óleo.
Para que fique registado coloquei aqui a informação.
24-09-20127
197 612 km

O filtro não estava a mal

Image

As impurezas ficaram no sitio certo.

Image


O óleo

Image

Resultado final com porcas fechadas novas e 5 pernos novos. Não troquei o perno que segura o chupador do óleo.
Estavam a precisar de ser trocados, porque as rocas estavam gastas, um deles estava curto e era impossível aperta a porca.
Usei Loxeal 53-03 para fixar os pernos ao cárter, depois de limpar as roscas com o spray de limpeza dos travões.

Image
Last edited by jcse on 25 Sep 2017 13:17, edited 1 time in total.
VW 1302 Jubilee

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by HUGO bOSS »

Trabalhinho perfeito! :)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nuty
Posts: 7283
Joined: 25 Feb 2009 19:06
Location: Torres Novas

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by nuty »

:)
Image

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 29 Dec 2010 20:55
Location: ALMADA
Contact:

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by PAULOSIMOES »

Só há mesmo uma maneira de fazer as coisas é bem feito, venha o próximo trabalho.

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by Fernando Palmela »

Gostava tanto, mas mesmo tanto, de ter o carter do rato tão LIMPINHO :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by rolando lima »

Fernando Palmela wrote:Gostava tanto, mas mesmo tanto, de ter o carter do rato tão LIMPINHO :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Investe!! :D :D
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by jcse »

Como diz o Rolando, se investires, o rato não precisa de andar a marcar território :mrgreen:

João
VW 1302 Jubilee

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by Fernando Palmela »

Porra investir ainda mais, ando com ele entre os 10 e doze mil por ano..................querem mais.....................assim não pode andar limpinho, vocemesses andam para ai uns 100 deles por ano, tem de estar limpinhos.............. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee

Post by jcse »

Não deixas de ter razão. Nos últimos 4 anos não tenho feito mais do que dizes. :roll:
Este fim de semana vou dar uma volta senão nem chegou ao 100km por ano. :mrgreen:

João
VW 1302 Jubilee

Post Reply