O estar tudo montando e só agora estar a colocar este parafuso deu-me uma trabalheira jeitosa. Atribuo isso ao facto de não ser o material de origem a que se soma o pouco espaço, à frente a caixa de refrigeração e atrás o tubo de admissão para os cilindros 1 e 2. Acabei por segurar o parafuso com um pouco de tubo de combustível, como podem ver na imagem, pois faltava-me uma mão para conseguir aperta sem encavalitar tudo.
Montei o cabo para a posição de frio com a placa a tapar completamente o ar frio (sobrou pouco, menos do que está na foto, só cerca de 2-3mm) e a quente fica automaticamente na posição certa. Mais uma vez a precisão deste modelo espanta-me e a ideia passada que é uma mecânica simples desvaloriza-o. É verdade que qualquer um consegue fazer reparações básicas, mas só alguns saberão deixar este modelo a 100% conforme previsto pelos seus criadores.
Teste de estrada:
A frio pareceu-me que o ralenti melhorou, logo depois de pegar havia um período em que o ralenti descia tanto que parecia que ia morrer, já não acontece.
A quente, como só aspira ar frio, ganhou no mínimo 20 cavalos e já vai aos 200km/h em 12 segundos
Hoje como estava o piso molhado e os pneus já viram melhores dias, provoquei-o e... é divertido a baixa velocidade. Uma boa base de treino para carros mais potentes que fujam de traseira.

https://www.youtube.com/watch?v=kb_EHGD_ph8