
Restauro do meu 1303
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Estevo, tu estás a dar-lhe com força...
Eu abri a minha turbina para tirar montes de lixo de dentro. Aproveitei na altura para colocar esponjas novas nas saídas. Fiz também umas borrachas novas para isolar o motor da carcaça porque estavam partidas. Quando ligava a ventoinha começava a "grilar". Depois nunca mais "grilou"
João
Eu abri a minha turbina para tirar montes de lixo de dentro. Aproveitei na altura para colocar esponjas novas nas saídas. Fiz também umas borrachas novas para isolar o motor da carcaça porque estavam partidas. Quando ligava a ventoinha começava a "grilar". Depois nunca mais "grilou"
João
-
El Yorn
- Posts: 441
- Joined: 26 Jan 2007 10:44
- Location: Covilha
- Contact:
....tarde mas apareci e para te dizer estevo que o teu restauro deve ser uma fonte de inspiração e de força anímica para todos os que estão como tu, a restaurar um VW.
Estas 7 páginas têm sido uma autêntica delícia! Estou louco para ver esse carrinho depois de pronto... talvez em Tomar?
Força nisso!
El Yorn
Estas 7 páginas têm sido uma autêntica delícia! Estou louco para ver esse carrinho depois de pronto... talvez em Tomar?
Força nisso!
El Yorn
Cool as air!!
-
AlfElísio
- Posts: 476
- Joined: 27 Feb 2007 01:38
Somos 2. :roll:El Yorn wrote:....tarde mas apareci e para te dizer estevo que o teu restauro deve ser uma fonte de inspiração e de força anímica para todos os que estão como tu, a restaurar um VW.
Estas 7 páginas têm sido uma autêntica delícia! Estou louco para ver esse carrinho depois de pronto... talvez em Tomar?
Força nisso!
El Yorn
Excelente caro Amigo!!!!! Parabens!!!
E com todos os extras que guardaste anos a fio vai ficar unico!!!!
Da proxima vez que foi para Sul tenho de ver isso ao vivo...
Saudações Clássicas.
AlfElísio
AlfElísio
-
estevo
- ✘✘✘
- Posts: 2015
- Joined: 24 Jan 2007 15:00
- Location: Ourem
Caro amigo AlfElísio!AlfElísio wrote: "...Da proxima vez que foi para Sul tenho de ver isso ao vivo...
É um prazer voltar a ver "post" teus neste Fórum.
Quando passares, avisa para dar uma limpeza à garagem, pois está um caos e com uma desarrumação tal que até me envergonho...
PS
Aproveito para te dar os parabéns pelo excelente fórum que é o motorclássico.
(o\ | /o)
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4144
- Joined: 24 Jan 2007 13:47
estevo antes de mais parabéns, este restauro é uma das minhas referências
.
Lembro-me que tinhas fotos de várias peças novas que colocaste na parte mecânica (suspensão, travagem e direcção), e referias os locais onde se podem obter.. entretanto perdeu-se essa informação quando o fórum foi abaixo
Lembro-me que tinhas fotos de várias peças novas que colocaste na parte mecânica (suspensão, travagem e direcção), e referias os locais onde se podem obter.. entretanto perdeu-se essa informação quando o fórum foi abaixo
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
-
pedrosplit
- ✘✘
- Posts: 1356
- Joined: 24 Jan 2007 18:37
- Location: França /Coimbra
nao é uma turbina, mas sim uma bomba. a turbina tem o efeito contrario. a bomba aumenta a saida do escoamento de ar.estevo wrote:Hoje resolvi instalar um extrazinho no meu Carocha. Trata-se de uma turbina de ar fresco com duas velocidades e que é um de dos itens que faz parte da versão “L”
está muito porreiro. onde arranjaste isso?
-
estevo
- ✘✘✘
- Posts: 2015
- Joined: 24 Jan 2007 15:00
- Location: Ourem
Bem, afinal o nome correcto é ventilador de ar fresco, como podem observar ( nº 6) no manual do proprietário.
Este e outros extras que ainda irei mostrar foram comprados no "Thesamba".

Peço desculpa por ultimamente não ter actualizado este tópico, mas o tempo tem sido pouco, e além disso, os trabalhos pela mesma razão também tem avançado pouco. No entanto, estejam descansados, que assim que houver mais disponibilidade não faltarão as respectivas fotos dos progressos.
Este e outros extras que ainda irei mostrar foram comprados no "Thesamba".

Peço desculpa por ultimamente não ter actualizado este tópico, mas o tempo tem sido pouco, e além disso, os trabalhos pela mesma razão também tem avançado pouco. No entanto, estejam descansados, que assim que houver mais disponibilidade não faltarão as respectivas fotos dos progressos.
(o\ | /o)
-
split4ever
- ✘✘✘✘
- Posts: 3138
- Joined: 12 Feb 2007 00:11
- Location: Alcochete
-
zandvoort
- ✘✘✘
- Posts: 1803
- Joined: 20 Apr 2007 09:54
parabens Estevo,
O 1303 é o meu tipo 1 por excelência, sobretudos e for um S e ainda mais se for um S de 75 com piscas no para choques, direcção de cremalheira, baixo relevos inferiores do capot quadrados e guiador preto Sport VW. normalmente esses carros da ultima série são cinzas ou dourados metalizados e eu pura e simplesmente "babo".
No teu gostei muito da grelha na saia da frente, como a dos modelos americanos e da troca das jantes que beneficiou o carro, pois embora goste muito das Sprint Stars, as versão mais larga não fica (na minha opinião) lá muito bem neste modelo. A minha escolha seriam umas "Campeão do Mundo"..mas o carro não é meu por isso está muito bem assim.
O tecto de abrir é um must..
Tive um 1303 LS que trouxe da suiça em 1986 branco com estofos vermelhos e confirmo a lista de equipamentos extra. O meu tinha luz que assinalava o travão de mão e como passei de um 1200 standart de 71 para o "luxo" de um 1303 LS quando chego a casa deois de o comprar no arredores de Zurique, puxo o travão de mão e acende a luz no tablier. Como ainda tinha de o trazer para portugal fiquei assustado a pensar "já avariou qualquer coisa". Tinha o manual em alemão e dai voltas e voltas a ver que estaria mal, mas como estava com o carro parado a luz não apagava...até que liguei ao antigo dono e ele me explicou. Quem não sabe é como quem não vê.
Tive tambem um 1303 normal de 44cv e travões de cubo à frente. O carro fora os travões tem as mesmas qualidades dinamicas e esteticas do S mas o motor 1300 dupla admissão é a meu ver o pior motor VW aircooled. Mais vale meter um 1500 a meu ver o melhor motor.
aguardo fotos dos novos capitulos e espero que rapidamente estejas a fazer vrooom vrooom
nuno g
O 1303 é o meu tipo 1 por excelência, sobretudos e for um S e ainda mais se for um S de 75 com piscas no para choques, direcção de cremalheira, baixo relevos inferiores do capot quadrados e guiador preto Sport VW. normalmente esses carros da ultima série são cinzas ou dourados metalizados e eu pura e simplesmente "babo".
No teu gostei muito da grelha na saia da frente, como a dos modelos americanos e da troca das jantes que beneficiou o carro, pois embora goste muito das Sprint Stars, as versão mais larga não fica (na minha opinião) lá muito bem neste modelo. A minha escolha seriam umas "Campeão do Mundo"..mas o carro não é meu por isso está muito bem assim.
O tecto de abrir é um must..
Tive um 1303 LS que trouxe da suiça em 1986 branco com estofos vermelhos e confirmo a lista de equipamentos extra. O meu tinha luz que assinalava o travão de mão e como passei de um 1200 standart de 71 para o "luxo" de um 1303 LS quando chego a casa deois de o comprar no arredores de Zurique, puxo o travão de mão e acende a luz no tablier. Como ainda tinha de o trazer para portugal fiquei assustado a pensar "já avariou qualquer coisa". Tinha o manual em alemão e dai voltas e voltas a ver que estaria mal, mas como estava com o carro parado a luz não apagava...até que liguei ao antigo dono e ele me explicou. Quem não sabe é como quem não vê.
Tive tambem um 1303 normal de 44cv e travões de cubo à frente. O carro fora os travões tem as mesmas qualidades dinamicas e esteticas do S mas o motor 1300 dupla admissão é a meu ver o pior motor VW aircooled. Mais vale meter um 1500 a meu ver o melhor motor.
aguardo fotos dos novos capitulos e espero que rapidamente estejas a fazer vrooom vrooom
nuno g
-
Diogo
- Posts: 208
- Joined: 05 Feb 2007 03:50
Boas estevo, muito bom, parabens, depois de pronto fica um "mimo", espero que o meu siga o mesmo exemplo. Sigo de muito perto o teu restauro uma vez que tenho um 1303 que estava em pessimo estado, e assim posso saber como recuperar melhor o bixo
optei por não por as caixas junto ao motor (para servir de sofagem) e instalei tubo J, uma vez que o dinheiro não abunda! Segundo ouvi dizer de origem a sofagem e má, funciona mal e entra muitos xeiros e gazes para o interior do carro, concordas? como fizest no teu? Mas uma sofagem faz falta, gostaria d meter uma sofagem d outro carro ou algo que possa solucionar o problema...essa turbina dear (ventilador) poderia resolver? já agora quanto é que dest por esse extra? obrigado pela ajuda e espero mais fotos
cumprimentos
-
estevo
- ✘✘✘
- Posts: 2015
- Joined: 24 Jan 2007 15:00
- Location: Ourem
Isso é falso.Diogo wrote:"... Segundo ouvi dizer de origem a sofagem e má, funciona mal e entra muitos xeiros e gazes para o interior do carro, concordas? como fizest no teu? ..."
O sistema de chaufaggem dos carochas é muito eficiente e na minha opinião é uma perfeita estupidez prescindir dela.
O mesmo se passa com o cheiro a gasolina muito característico nalguns carochas. Basta substituir as tubagens por outras novas que o cheiro desaparece. A idade não perdoa.
Last edited by estevo on 29 May 2007 00:01, edited 1 time in total.
(o\ | /o)