Restauro do meu 1303

Post Reply
estevo
✘✘✘
Posts: 2015
Joined: 24 Jan 2007 15:00
Location: Ourem

Post by estevo »

Hoje resolvi instalar um extrazinho no meu Carocha. Trata-se de uma turbina de ar fresco com duas velocidades e que é um de dos itens que faz parte da versão “L”

Image
(o\ | /o)

matos
✘✘
Posts: 1103
Joined: 24 Jan 2007 20:32
Location: Oliveira de Azeméis

Post by matos »

Mais outra autêntica obra d'arte.
Parabéns
Cmpts
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

Art_VW59
Posts: 432
Joined: 24 Jan 2007 16:25
Location: Queluz / Mouricas * Portugal

Post by Art_VW59 »

Que maravilha...Isso ta a ficar muito fixe, e a esse ritmo fica pronto num "estante" :D
have a nice trip with VW

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Post by jcse »

Estevo, tu estás a dar-lhe com força... :D
Eu abri a minha turbina para tirar montes de lixo de dentro. Aproveitei na altura para colocar esponjas novas nas saídas. Fiz também umas borrachas novas para isolar o motor da carcaça porque estavam partidas. Quando ligava a ventoinha começava a "grilar". Depois nunca mais "grilou"

João

El Yorn
Posts: 441
Joined: 26 Jan 2007 10:44
Location: Covilha
Contact:

Post by El Yorn »

....tarde mas apareci e para te dizer estevo que o teu restauro deve ser uma fonte de inspiração e de força anímica para todos os que estão como tu, a restaurar um VW.
Estas 7 páginas têm sido uma autêntica delícia! Estou louco para ver esse carrinho depois de pronto... talvez em Tomar?
Força nisso!

El Yorn
Cool as air!!

AlfElísio
Posts: 476
Joined: 27 Feb 2007 01:38

Post by AlfElísio »

El Yorn wrote:....tarde mas apareci e para te dizer estevo que o teu restauro deve ser uma fonte de inspiração e de força anímica para todos os que estão como tu, a restaurar um VW.
Estas 7 páginas têm sido uma autêntica delícia! Estou louco para ver esse carrinho depois de pronto... talvez em Tomar?
Força nisso!

El Yorn
Somos 2. :roll:

Excelente caro Amigo!!!!! Parabens!!!

E com todos os extras que guardaste anos a fio vai ficar unico!!!!

Da proxima vez que foi para Sul tenho de ver isso ao vivo...
Saudações Clássicas.

AlfElísio

estevo
✘✘✘
Posts: 2015
Joined: 24 Jan 2007 15:00
Location: Ourem

Post by estevo »

AlfElísio wrote: "...Da proxima vez que foi para Sul tenho de ver isso ao vivo...
Caro amigo AlfElísio!
É um prazer voltar a ver "post" teus neste Fórum.

Quando passares, avisa para dar uma limpeza à garagem, pois está um caos e com uma desarrumação tal que até me envergonho... :lol: :lol:

PS
Aproveito para te dar os parabéns pelo excelente fórum que é o motorclássico.
(o\ | /o)

User avatar
Nirvana
✘✘✘✘✘
Posts: 4144
Joined: 24 Jan 2007 13:47

Post by Nirvana »

estevo antes de mais parabéns, este restauro é uma das minhas referências :wink:.

Lembro-me que tinhas fotos de várias peças novas que colocaste na parte mecânica (suspensão, travagem e direcção), e referias os locais onde se podem obter.. entretanto perdeu-se essa informação quando o fórum foi abaixo :?
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

O carro do estevo está a ficar excelente. É espantoso o nível de qualidade que ele consegue manter em todos os detalhes.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

pedrosplit
✘✘
Posts: 1356
Joined: 24 Jan 2007 18:37
Location: França /Coimbra

Post by pedrosplit »

estevo wrote:Hoje resolvi instalar um extrazinho no meu Carocha. Trata-se de uma turbina de ar fresco com duas velocidades e que é um de dos itens que faz parte da versão “L”

Image
nao é uma turbina, mas sim uma bomba. a turbina tem o efeito contrario. a bomba aumenta a saida do escoamento de ar.

está muito porreiro. onde arranjaste isso?

estevo
✘✘✘
Posts: 2015
Joined: 24 Jan 2007 15:00
Location: Ourem

Post by estevo »

Bem, afinal o nome correcto é ventilador de ar fresco, como podem observar ( nº 6) no manual do proprietário. :roll:

Este e outros extras que ainda irei mostrar foram comprados no "Thesamba". 8)

Image


Peço desculpa por ultimamente não ter actualizado este tópico, mas o tempo tem sido pouco, e além disso, os trabalhos pela mesma razão também tem avançado pouco. No entanto, estejam descansados, que assim que houver mais disponibilidade não faltarão as respectivas fotos dos progressos. :oops:
(o\ | /o)

split4ever
✘✘✘✘
Posts: 3138
Joined: 12 Feb 2007 00:11
Location: Alcochete

Post by split4ever »

Tá a ficar mt bom.
Parabens....
É uma grande makina.
Acho k se um dia saisse da década de 50, seria para um destes.
Mal posso esperar para tb começar a montar o meu.


Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa sorte.

Cmps,
Split4ever

zandvoort
✘✘✘
Posts: 1803
Joined: 20 Apr 2007 09:54

Post by zandvoort »

parabens Estevo,

O 1303 é o meu tipo 1 por excelência, sobretudos e for um S e ainda mais se for um S de 75 com piscas no para choques, direcção de cremalheira, baixo relevos inferiores do capot quadrados e guiador preto Sport VW. normalmente esses carros da ultima série são cinzas ou dourados metalizados e eu pura e simplesmente "babo".

No teu gostei muito da grelha na saia da frente, como a dos modelos americanos e da troca das jantes que beneficiou o carro, pois embora goste muito das Sprint Stars, as versão mais larga não fica (na minha opinião) lá muito bem neste modelo. A minha escolha seriam umas "Campeão do Mundo"..mas o carro não é meu por isso está muito bem assim.

O tecto de abrir é um must..

Tive um 1303 LS que trouxe da suiça em 1986 branco com estofos vermelhos e confirmo a lista de equipamentos extra. O meu tinha luz que assinalava o travão de mão e como passei de um 1200 standart de 71 para o "luxo" de um 1303 LS quando chego a casa deois de o comprar no arredores de Zurique, puxo o travão de mão e acende a luz no tablier. Como ainda tinha de o trazer para portugal fiquei assustado a pensar "já avariou qualquer coisa". Tinha o manual em alemão e dai voltas e voltas a ver que estaria mal, mas como estava com o carro parado a luz não apagava...até que liguei ao antigo dono e ele me explicou. Quem não sabe é como quem não vê.

Tive tambem um 1303 normal de 44cv e travões de cubo à frente. O carro fora os travões tem as mesmas qualidades dinamicas e esteticas do S mas o motor 1300 dupla admissão é a meu ver o pior motor VW aircooled. Mais vale meter um 1500 a meu ver o melhor motor.

aguardo fotos dos novos capitulos e espero que rapidamente estejas a fazer vrooom vrooom

nuno g

Diogo
Posts: 208
Joined: 05 Feb 2007 03:50

Post by Diogo »

Boas estevo, muito bom, parabens, depois de pronto fica um "mimo", espero que o meu siga o mesmo exemplo. Sigo de muito perto o teu restauro uma vez que tenho um 1303 que estava em pessimo estado, e assim posso saber como recuperar melhor o bixo :D optei por não por as caixas junto ao motor (para servir de sofagem) e instalei tubo J, uma vez que o dinheiro não abunda! Segundo ouvi dizer de origem a sofagem e má, funciona mal e entra muitos xeiros e gazes para o interior do carro, concordas? como fizest no teu? Mas uma sofagem faz falta, gostaria d meter uma sofagem d outro carro ou algo que possa solucionar o problema...essa turbina dear (ventilador) poderia resolver? já agora quanto é que dest por esse extra? obrigado pela ajuda e espero mais fotos :D cumprimentos

estevo
✘✘✘
Posts: 2015
Joined: 24 Jan 2007 15:00
Location: Ourem

Post by estevo »

Diogo wrote:"... Segundo ouvi dizer de origem a sofagem e má, funciona mal e entra muitos xeiros e gazes para o interior do carro, concordas? como fizest no teu? ..."
Isso é falso. :evil: Os cheiros e gases só entram no habitáculo se o tubo de escape que passa dentro das caixas da chaufagge estiver roto, pois caso contrário isso não acontece. No meu caso substituí por umas novas e obviamente não há cheiro nenhum. O único cheiro que tenho dentro do habitáculo é o cheiro a novo. :lol:

O sistema de chaufaggem dos carochas é muito eficiente e na minha opinião é uma perfeita estupidez prescindir dela.

O mesmo se passa com o cheiro a gasolina muito característico nalguns carochas. Basta substituir as tubagens por outras novas que o cheiro desaparece. A idade não perdoa.
Last edited by estevo on 29 May 2007 00:01, edited 1 time in total.
(o\ | /o)

Post Reply