VW 1303S '72 - Moshinho

Post Reply
User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by moshinho »

HUGO bOSS wrote:Só uma pequena explicação de eu ter escolhido a manete original... é que a alavanca vai rodando sobre si mesma e o símbolo fica raramente na posição correcta... experiência própria... :roll:
Bem visto. Não tinha pensado nisso. :roll:
Acho que vou deixar mesmo o original.

User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by moshinho »

Update:

- Ponteiro do nível do combustível a marcar sempre no máximo (depósito cheio), contudo só tinha 1/4 de depósito em combustível.

- Resolução: troca da peça por detrás do conta kilómetros

- Resolvido!

- Não existem fotos do processo... :oops:

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by rolando lima »

HUGO bOSS wrote:Só uma pequena explicação de eu ter escolhido a manete original... é que a alavanca vai rodando sobre si mesma e o símbolo fica raramente na posição correcta... experiência própria... :roll:


No meu a alavanca tambem rodava e eu resolvi o problema para ficar fixa e curva na posição ideal!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by moshinho »

Hi there.
This is a "little" preparation to a bug meeting!

Setup:

Interior
- Wipe down
- Carpets vacuumed
- Seats cleaned with 1z Blitz 1:15
- Glass cleaned with 1z Scheibenklar
- Dashboard and other interior plastics cleaned with 1z Blitz 1:20 and condicioned with Poorboys Natural Look

Exterior
- Wash with 2 BM e shampoo Sonax Gloss
- Door jambs were cleaned up
- Dried with Fluffy Towel
- Exterior windows and mirrors cleaned with 1z Scheibenklar
- Exhaust tips and bumpers cleaned and polished with 0000# and 1z Chrome
- Rubber treated with 1z Gummy and 1z Vinyl Gel
- Tyres treated with Meguiars High Gloss Tyre gel
- Last Step (a must have) – Lincoln carnaúba premium wax

Wax: (this wax it's a must)

Image

Photos:

Image

Image

Image

Image

Meeting photos:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by moshinho »

Limpezas e arrumações! :mrgreen:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Blueproject
Posts: 571
Joined: 13 Mar 2007 05:39
Location: São Marcos

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by Blueproject »

Está muito fixe esta maquina!!!!
:wink:

User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by moshinho »

Blueproject wrote:Está muito fixe esta maquina!!!!
:wink:
Pedro, vindo de ti é um grande elogio. Também gosto muito do teu "fusquinha" :wink:

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by HUGO bOSS »

Adorei a tua organização na garagem... quem me dera ter uma... :roll:

Quanto ao carro, está espectacular... só não gosto do detalhe do farol de nevoeiro, mas como está a teu gosto, está bom! :wink: Eu gosto mais de ver aos pares... ou sem...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by jcse »

Gostei de ver a dedicação que colocaste no carro. O cheiro a gasolina é sempre por causa de tubos ressequidos e ainda bem que resolveste o problema porque além de ser mau para a saúde é perigoso.
A única coisa que eu não tinha feito era trocar o filtro de ar. O filtro de ar original é muito mais eficaz, que esse que tu colocaste. Limpa melhor o ar e é menos restritivo. Eu já escrevi aqui no forum sobre os filtros a óleo originais. Se fizeres uma pesquisa encontras. Com o filtro original limpo como deve ser, ganhas uns 4 a 5 cavalos :D

João
VW 1302 Jubilee

nicolau
Posts: 182
Joined: 07 Jul 2011 22:27
Location: porto

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by nicolau »

é preciso ter vergonha para ter uma garagem assim.....
se reparares bem os produtos não tem o rotulo para o mesmo lado....
mas deixa lá ninguem é perfeito, desta vez passa...

a minha ferramenta esta sempre organizada e catalogada:
tenho 3 cx grandes com a etiqueta "diversos"............ :D :D :D :D :D
NM

User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by moshinho »

HUGO bOSS wrote:Adorei a tua organização na garagem... quem me dera ter uma... :roll:

Quanto ao carro, está espectacular... só não gosto do detalhe do farol de nevoeiro, mas como está a teu gosto, está bom! :wink: Eu gosto mais de ver aos pares... ou sem...
Obrigado. O farol está a meu gosto, mas entretanto ofereceram-me 2 pequenos que irei experimentar. :wink:

User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by moshinho »

jcse wrote:Gostei de ver a dedicação que colocaste no carro. O cheiro a gasolina é sempre por causa de tubos ressequidos e ainda bem que resolveste o problema porque além de ser mau para a saúde é perigoso.
A única coisa que eu não tinha feito era trocar o filtro de ar. O filtro de ar original é muito mais eficaz, que esse que tu colocaste. Limpa melhor o ar e é menos restritivo. Eu já escrevi aqui no forum sobre os filtros a óleo originais. Se fizeres uma pesquisa encontras. Com o filtro original limpo como deve ser, ganhas uns 4 a 5 cavalos :D

João
Sei que o filtro de ar original é o melhor devido a filtrar a sujidade, contudo, desde que coloquei este, nunca mais tive óleo a escorrer para o motor.
Tenho o filtro original guardado e pintado, caso um dia volte a querer colocá-lo, mas é uma hipótese remota. :wink:

User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by moshinho »

nicolau wrote:é preciso ter vergonha para ter uma garagem assim.....
se reparares bem os produtos não tem o rotulo para o mesmo lado....
mas deixa lá ninguem é perfeito, desta vez passa...

a minha ferramenta esta sempre organizada e catalogada:
tenho 3 cx grandes com a etiqueta "diversos"............ :D :D :D :D :D
NM
Lol.
Não sou assim com tudo :D
Mas no que toca aos produtos de detalhe e aos restantes dentro da garagem, gosto de ter todos organizados e com o rótulo visível (de preferência) tudo para o mesmo lado como pudeste comprovar.
:wink:

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by jcse »

moshinho wrote:
jcse wrote:Gostei de ver a dedicação que colocaste no carro. O cheiro a gasolina é sempre por causa de tubos ressequidos e ainda bem que resolveste o problema porque além de ser mau para a saúde é perigoso.
A única coisa que eu não tinha feito era trocar o filtro de ar. O filtro de ar original é muito mais eficaz, que esse que tu colocaste. Limpa melhor o ar e é menos restritivo. Eu já escrevi aqui no forum sobre os filtros a óleo originais. Se fizeres uma pesquisa encontras. Com o filtro original limpo como deve ser, ganhas uns 4 a 5 cavalos :D

João
Sei que o filtro de ar original é o melhor devido a filtrar a sujidade, contudo, desde que coloquei este, nunca mais tive óleo a escorrer para o motor.
Tenho o filtro original guardado e pintado, caso um dia volte a querer colocá-lo, mas é uma hipótese remota. :wink:
Não é normal o óleo sair do fitro.
Pode ser que mudes de ideias, quando o motor começar a soluçar e a fazer poço com o tempo frio :wink:

João
VW 1302 Jubilee

User avatar
moshinho
Posts: 413
Joined: 02 Aug 2010 13:18

Re: VW 1303S '72 - Moshinho

Post by moshinho »

jcse wrote:
moshinho wrote:
jcse wrote:Gostei de ver a dedicação que colocaste no carro. O cheiro a gasolina é sempre por causa de tubos ressequidos e ainda bem que resolveste o problema porque além de ser mau para a saúde é perigoso.
A única coisa que eu não tinha feito era trocar o filtro de ar. O filtro de ar original é muito mais eficaz, que esse que tu colocaste. Limpa melhor o ar e é menos restritivo. Eu já escrevi aqui no forum sobre os filtros a óleo originais. Se fizeres uma pesquisa encontras. Com o filtro original limpo como deve ser, ganhas uns 4 a 5 cavalos :D

João
Sei que o filtro de ar original é o melhor devido a filtrar a sujidade, contudo, desde que coloquei este, nunca mais tive óleo a escorrer para o motor.
Tenho o filtro original guardado e pintado, caso um dia volte a querer colocá-lo, mas é uma hipótese remota. :wink:
Não é normal o óleo sair do fitro.
Pode ser que mudes de ideias, quando o motor começar a soluçar e a fazer poço com o tempo frio :wink:

João
Vai ser o primeiro Inverno com este filtro por isso não sei se isso acontece.
Contudo de Inverno não costumo andar muito.

Post Reply