VW 1500, ano 1973, Brasil

Post Reply
Marcio.1
Posts: 2
Joined: 13 Sep 2012 14:18
Location: CURITIBA, PARANÁ, BRASIL

VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by Marcio.1 »

Boas a todos. Sou de Curitiba, Brasil e há muito tempo frequento este espaço como leitor e somente agora me decidi a apresentar-me e a meu Fusca 1500, ano 1973, azul niágara.
Este carro foi comprado por meu avô, na Revendedora VW Copava, da minha cidade, zero km, em abril de 1973. No ano de 2003, depois de mais de 400.000 km rodados, foi repassado à minha mãe, que o restaurou nos mínimos detalhes, igualmente na concessionária VW (extinta Voupar) aqui de Curitiba. Recentemente (2 meses), ela me presenteou com o carro. Desde então já troquei o párabrisas por um branco, original, bem como os pneus, por diagonais Pirelli 5.60/15, com faixa branca fina. Já foi feita a vistoria para Placa Preta (no Brasil, veículo de coleção), onde ele alcançou 95% de originalidade.
Seguem fotos para apreciação dos colegas foristas.
Image
Image
Image
Image
Image

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 29 Dec 2010 20:55
Location: ALMADA
Contact:

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by PAULOSIMOES »

Viva, Marcio e parabens pela maquina está como uma "peça" não te enganas-te quando falas-te nos 400.000 KM e o que os inspetores encontraram para não te dar os 100%
As diferenças que encontro para os fuscas que cá foram vendidos são as pop up, os farolins trazeiros, e a imitação de nogeira no interior.

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by Sintesi »

Parabéns, o Fuscão está lindo.

Bons Km's, de boa curtição. :wink:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by Sintesi »

PAULOSIMOES wrote:Viva, Marcio e parabens pela maquina está como uma "peça" não te enganas-te quando falas-te nos 400.000 KM e o que os inspetores encontraram para não te dar os 100%
As diferenças que encontro para os fuscas que cá foram vendidos são as pop up, os farolins trazeiros, e a imitação de nogeira no interior.

Oh Paulo os farolins traseiros são iguais aos Carochas pós '67 e até 74 salvo erro, depois passaram a vir com os Pata de Elefante, aqui no Brasil designados por Fafá de Belém.

Uma diferença, que não referis-te foi o tamanho dos vidros, se reparares, estas carroçarias em termos de vidros, são pré '67, aliás todos os modelos produzidos no Brasil teem essa caracteristica.

Outra caracteristica diferente da Europa, é o choke manual, repara no botão do lado dto. do cinzeiro, enquanto por aí era automático, aqui não. Outra, embora tendo instalação electrica de 12V, continua com o manómetro de Gasolina, mecanico, em lugar do electrico, como os modelos pós '67
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 29 Dec 2010 20:55
Location: ALMADA
Contact:

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by PAULOSIMOES »

A questão dos vidros esta certa, bem como a inclinação dos ventiladores, reparei foi nos vidros laterais são pop up e cá não é de origem os farolins trazeiros que vieram para cá não tinha amarelo nem nos 1200 nem nos 1500 eram todos vermelhos estava a ver se entendia o não dos 100%
Outra das diferenças é no volante o nosso fusca tem o volante da brasilia (botão grande sem aro cromado)

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by HUGO bOSS »

Bem castiço...

Sobre os 5%... só se for o retrovisor direito e eventualmente os tapetes...

Gostei muito desta herança familiar! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
YaJony95
Posts: 321
Joined: 23 Apr 2012 03:14

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by YaJony95 »

Está muito bem cuidado este carro!
Adoro os interiores, e a cor é muito linda!
Bons KM's, abraço!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

Marcio.1
Posts: 2
Joined: 13 Sep 2012 14:18
Location: CURITIBA, PARANÁ, BRASIL

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by Marcio.1 »

Boas. Muito obrigado pela calorosa acolhida. Realmente o carro pouui hoje mais de 400.000 km, pois meu avô usou-o constantemente por 30 anos. Porém, desde a restauração, em 2003, rodou pouco menos de 1.000 km. Os 5% de falta de originalidade deram-se em face do espelho retrovisor do lado direito (a meu ver item fundamental de segurança) e do vidro dianteiro com degradée, o qual já foi substituído por um original branco. Os tapetes, no dia da foto eram provisórios. Os de origem já foram providenciados.
Novamente, grato pela recepção, meus irmãos de além mar. E fiquem certos de possírem um amigo no Brasil, já que apesar de não os conhecer pessoalmente, já os conheço a fundo nesses meses em que li o fórum integralmente..
Um abraço.

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by Fernando Palmela »

Marcio.1 bem vindo aqui por este Grande Forum, do outro lado do Atlântico. :wink: :wink:
Ganda FUSCA.
Conserva esse fusca porque tem carisma e hitória.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by Sintesi »

PAULOSIMOES wrote:A questão dos vidros esta certa, bem como a inclinação dos ventiladores, reparei foi nos vidros laterais são pop up e cá não é de origem os farolins trazeiros que vieram para cá não tinha amarelo nem nos 1200 nem nos 1500 eram todos vermelhos estava a ver se entendia o não dos 100%
Outra das diferenças é no volante o nosso fusca tem o volante da brasilia (botão grande sem aro cromado)

Paulo, eu creio que esses farolins traseiros todos vermelhos que nos Fuscões (1500), quer nos Fuscas (1300), mas com os farolins iguais aos 1200 Europeus, eram só para Exportação.

Uma outra curiosidade, sem ter a ver com este Fuscão em particular, mas as jantes que os 1500 Brasileiros tinham em Portugal, iguais às das Brasilias, aqui no Brasil, não existem, o que leva a crer que as jantes eram trocas em Portugal, inclusivé as Brasilias quase todas (aqui), tem jantes de 14", como as iniciais comercializadas em Portugal.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by HUGO bOSS »

As jantes que falas são realmente jantes alemães e equiparam igualmente muitos 1303s... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by Sintesi »

HUGO bOSS wrote:As jantes que falas são realmente jantes alemães e equiparam igualmente muitos 1303s... :wink:

erdade Hugo, os 1303 S, em Portugal também traziam essas jantes. :wink:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by HUGO bOSS »

E novidades deste Fusca?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: VW 1500, ano 1973, Brasil

Post by Sintesi »

Ainda este fds falei neste carro, em Corroios, é de lamentar que nesse País, o dinheiro fale mais alto, pois este não obteve a Placa Preta, por ter o pára-brisas com degradee e ter o espelho retrovisor do lado dto.

Há algum tempo no Forúm Fusca Brasil apareceu por lá um VW 1302 (Importado dos EUA), que tinha entre outras coisas que não me recordo, faróis de nevoeiro à frente e atrás, piscas (setas no Brasil), nos pára-choques como o modelo 1303, guarda-lamas traseiros do 1303, jantes tb não originais e o seu proprietário gabava-se no FFB, por ter conseguido a Placa Preta para o dito, enfim, no Brasil tudo é possível haja dinheiro e tudo se consegue. :wink:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Post Reply