Projecto "Salve um Carocha! O Peças"...

Post Reply
HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Projecto "Salve um Carocha! O Peças"...

Post by HUGO bOSS »

Pois é! Ainda não fui buscá-la! :oops:
Image
Image
Image
Last edited by HUGO bOSS on 21 Nov 2008 08:28, edited 2 times in total.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

A ideia é a de salvar um outro que me ofereceram mas com a carroçaria irrecuperável... Tenho o seu chassis e documentos. Da carroçaria fiquei apenas com o tecto e tablier. Mesmos assim, o tecto está muito mal.

Tenho também muitas peças que estão em bom estado e novas que poderei usar neste projecto.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

O primeiro problema é este:
Image

Uma porta que quiseram retirar à bruta para usar noutro carro. :evil:
Image

Uma rebarbadora e nenhuma inspiração.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

No entanto, graças ao Jean e ao Júlio, parece que vou ter um "dador" de um "rim". :lol:

Vamos lá ver se consigo "enganar" a maria... :wink:

Há dias andei a arrumar os estofos originais do 1302 encontrei as 4 forras interiores que reconstrui com platex novo... já nem me lembrava. Menos uma coisa para preocupar e comprar :wink:
Vou ter de falar com o meu tio (o bate-chapas) para avançarmos mesmo... mas de mansinho, para não dar "divórcio" lá em casa! :lol:
Queria fazer-lhe uma surpresa, não dar-lhe um desgosto :lol:
Vamos lá ver...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Jean Melim
✘✘
Posts: 1178
Joined: 24 Jan 2007 14:32
Location: Queluz

Post by Jean Melim »

Amigo já sabes que o Tony vai doar os órgãos dele com muito prazer :)

O objectivo é ter o máximo de carochas a andar na estrada... e o mínimo de carochas na beira dela...

Um abraço desde o continente :D

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Um abraço desde o continente :lol:
:lol:
Obrigado Jean! :wink: A ideia é mesmo essa: mais um a andar.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Kastenwa
Posts: 472
Joined: 24 Jan 2007 13:52
Location: Porto

Post by Kastenwa »

Hogo Boss

Como eu o compreendo...no que diz respeito à receptividade familiar perante a compra de... outro carocha ?????
Vêm as clássicas frases...porquê outro ??? Mais um restauro ??? Se ao menos tivesse direcção assistida...ar condicionado...

Felicidades e força nesse projecto. É mais um que renasce.

PutoMaluko
Posts: 678
Joined: 25 Jan 2007 17:12
Location: Alcochete
Contact:

Post by PutoMaluko »

Força com isso Hugo, é só o que posso desejar! Mais um carocha a passear na Madeira :P
Image

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Esta carroçaria está aqui há 2 anos. Foi vitima de maus tratos e foi pilada também. No entanto, mesmo sem chassis e em cima de pedras e pneus, continua sólida. No entanto, serão necessárias ambas as longarinas e outros remendos, como no pilar das portas e chapa à frente dos pedais.
Já esteve coberta de silvado e tudo.
Vamos lá ver... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Art_VW59
Posts: 432
Joined: 24 Jan 2007 16:25
Location: Queluz / Mouricas * Portugal

Post by Art_VW59 »

Mais um que vai ter bons dias!! Força nisso, e ja sabe, é favor de manter o pessoal a par desse salvamento :)

É sempre complicado, mas com jeitinho elas acabam por ceder, e querem sempre dar uma voltinha :wink:
have a nice trip with VW

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

kastenwa: é preciso é argumentar, mais vale uma mulher e muitos vw, que um vw e muitas mulheres... :wink:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

pedrosplit
✘✘
Posts: 1356
Joined: 24 Jan 2007 18:37
Location: França /Coimbra

Post by pedrosplit »

Miguel Brito wrote:kastenwa: é preciso é argumentar, mais vale uma mulher e muitos vw, que um vw e muitas mulheres... :wink:
Mais nada ...e elas que nao se queixem :)

e nao é so isso, já eu dizia a uns anos para a minha mae, quando a garagem esta um caos. "- preferes que eu ande na droga, ou que ande cheio de saude a acordar a 7 da manha de sabado e ficar na garagem ate domingo á noite?" :)

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

:lol: :lol: :lol:
Boas argumentações! :D :lol:
O meu tio já andou ontem à procura do castiço do dono... mas não o encontrou... Vamos lá ver... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

A amabilidade e disponibilidade do Jean e do Júlio estão a ser fundamentais para este meu futuro projecto. :)

O Tony cedeu um orgão seu vital...

Image

Agora só tenho que aguardar que haja uma vaga na oficina do meu tio... :? A coisa não anda fácil... Só espero que o castiço não venda a carroçaria a outro... já lá vai dois anos que lá está...

Vamos lá ver! :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Pois é... quase dois anos depois de iniciar este tópico, e sem ter comprado a carroçaria, voltei ao sítio e ela ainda lá estava...

Image


Image[/quote]

Está agora na terra e com a única porta metida a dentro... :?
A chuva e a humidade têm piorado as coisas...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply