Apresento-vos o Retornado

O Retornado é um VW Carocha 1300 de 1969 adquirido em Angola por um Português. Em 1976, dois anos após o 25 de Abril, o primeiro proprietário vem novamente para terrenos Lusitanos e traz consigo o "Retornado", legalizando-o em portugal e fazendo constar no livrete o ano de 1976. Com muitos anos de garagem o "retornado" é vendido a um sr. chamado Joaquim , em 2013, pois o primeiro proprietário já nao tinha o idade para andar de carro nem cabeça para o restaurar.
O sr joaquim, cheio de força, começou por apliar betume nos sitios mais criticos, mudar os cabos de velas e velas... mas como os 60 anos já pesam e a necessidade da garagem para um novo carro, acabou por pôr um anuncio no custo justo e no olx a vender o seu carocha que tinha sido comprado a 1 ano ao primeiro proprietário, e aí apareço eu, um jovem de 21 anos, estudante de engenharia mecânica cheio de vontade de por este menino a rolar novamente. Logo pelo anuncio fiquei apaixonado pelos bancos.
Após negociar com o sr. joaquim vou para a capital de comboio com a esperança de trazer o "Retornado" para o concelho de Pombal...
Tudo correu como planeado e as 16H do dia 31 de Março de 2014 o "Retornado" já estava na minha casa com o registo no meu nome...
Com imenso intusiasmo fui logo à seguradora fazer o seguro para ele pois ele trazia inspeção (mas nada inspeçionado).
Cheguei a casa já com seguro e lá vou eu passear o meu novo menino. Tudo corria as 1000 maravilhas quando começa a chover e reparo que nao trabalhavam os limpa para brisas, depois o farol da direita nao trabalhava, depois o escape estava roto... tanta coisa para um dia só.
No dia seguinte, cheio de vontade de andar no novo menino lá vou eu ao mecanico mais proximo para ver dos problemas.
Agora os limpa parabrisas já funcionam, devia estar o motor colado pois com uma ajuda na movimentação duma haste e tinha o mecanismo a trabalhar como novo.
Hoje, mais calmo pois a euforia já passou fui a levantar os tapetes e deparo-me com o fundo do lado do passageiro com duas grandes gretas
Bem, continua a chover e nao dá para fazer nada no "Retornado"
Vai andar assim mais uns mesitos até que o verao chegue para ver se tiro a carcaça de cima do chassi e começo a tratar dos podres para ver se para o verão do ano que ade vir ja vou até à praia de Fuscão