VW 1300 de 02/1968

carlosjpconceicao

VW 1300 de 02/1968

Post by carlosjpconceicao »

Boas,

Algum tempo após a minha apresentação viewtopic.php?f=3&t=12335, venho aqui deixar umas fotos da evolução deste projecto.
Assim que adquiri o carocha meti mãos à obra e recuperei o fundo, substituí a tubagem de travões e bombitos, foles, rolamentos, terminais de direcção, etc... muito trabalho que nunca tinha feito mas que me diverti muito a fazer.
Infelizmente devido ao entusiasmo nem me lembrei de tirar fotos desta fase...

Depois de ter a mecânica aceitável, decidi passar para a pintura pois, como podem ver nas fotos da minha apresentação, estava uma lástima. Esteve no pintor desde o início de Janeiro até à passada sexta-feira mas valeu a pena a espera, na minha opinião ficou muito bom.

O durante:
Image[/URL]

Image[/URL]

Image[/URL]

O resultado final:

Image

Image

Neste momento está no mecânico para alinhar direcção, calibrar pneus e afinar os travões para amanhã ir à inspecção.

Há uma coisa que ficou menos bem e que não sei ainda como hei de resolver que é o facto de, por ter trocado as borrachas das portas, estas agora não fecham bem (como podem ver na última foto). Noto que estão alinhadas mas, para fechar totalmente, tenho que bater com muita força e mesmo assim por vezes não fecham à primeira. Já aconteceu com alguém? Como resolveram?

Estou também à procura de um rádio do ano do carro. Se alguém tiver um a mais que se acuse.

Cumprimentos,
Carlos Conceição

HUGO bOSS
Site Admin

Re: VW 1300 de 02/1968

Post by HUGO bOSS »

Parabéns! Ficou com muito bom aspecto. :D

Quanto às borrachas, são brasileiras ou alemãs?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

carlosjpconceicao

Obrigado Hugo.

Penso que as borrachas são alemães. Foram compradas na Hugo Peças.As borrachas e todo o restante material aplicado.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

É que normalmente são as brasileiras as mais rijas (estou a falar de borrachas, atenção :mrgreen: ).
Essa situação ocorreu-me aquando o restauro do meu 1302... e tive de afinar novamente o trinco da porta no pilar B... Contudo, é normal elas necessitarem de fazer cama... demora algum tempo...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Esta bem bonito, tens ainda para resolver o cromado do parachoques e a meu ver a posiçao da matricula da frente, mas andam por ai muitos iguais, que corra tudo pelo melhor na IPO e estrada para vermos pessoalmente mais uma peça.
As borrachas novas tem esse problema mas ainda as de qualidade Oi ( como sao conhecidas no fornecedor )

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

carlosjpconceicao wrote:Boas,

Estou também à procura de um rádio do ano do carro. Se alguém tiver um a mais que se acuse.

Cumprimentos,
Carlos Conceição
Para colocares aí um radio do ano do carro terias que corrigir o buraco que me parece demasiado grande.
(o\ | /o)

carlosjpconceicao

Obrigado a todos pelos comentários. Há muita coisa ainda por corrigir, a começar pela parte elétrica que está um caos.
Em relação à IPO já está despachado :D
Eu também pensei que o buraco do rádio estaria demasiado grande mas medi o espelho de um rádio que tenho em vista e aparentemente ficará bem.

Aos poucos vou aprimorando a máquina. Se já estivesse tudo bem perdia a piada :)

carlosjpconceicao

PAULOSIMOES sabe se existe um suporte específico para colocar a matrícula abaixo do parachoques da frente ou se a malta manda fazer à medida?

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Ha sim , suportes para a matricula e eu tenho uma molhada deles do tempo que a Guerim matriculava carros a pazada. Passa aqui por Allmada que ofereço 2 novos para a tua maquina.

rimas

Post by rimas »

Boas, parabéns....fico muito bom !! quanto as borrachas elas vão-se ajeitar :D

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

carlosjpconceicao

Obrigado PAULOSIMOES um dia destes passo por aí.
Estou ainda com aquela sensação de que vou ficar pelo caminho a qualquer momento. O motor de vez em quando engasga-se e não tenho confiança para me afastar muito de casa.
Já vi o filtro da bomba de gasolina e está limpinho. Deve ser carburador.

carlosjpconceicao

Trabalho da tarde deste Domingo:

-Limpeza de carburador;
-Limpeza de filtro do ar;
-Troca do óleo do motor.

Image

Já montado e afinado:
Image

Resultado: Motor continua a engasgar em altas. Aceitam-se sugestões... :D

Peço ajuda na identificação do modelo deste distribuidor:
Image

Image

O próximo trabalho a fazer será trocar o platinado e o tubo do vácuo e fazer uma revisão geral ao distribuidor.

jsilva

Post by jsilva »

procura o número na base do teu carburador, será qualquer coisa como "VW 171-1" e depois procura aqui:

http://www.docstoc.com/docs/134478615/W ... dification

Depois podes ver mais dados a partir daqui:

http://www.type2.com/~keen/ignition.html

carlosjpconceicao

Obrigado jsilva, assim que tiver oportunidade vou verificar o nº no carburador. O modelo sei que é Solex H30 Pict2.
Entretanto encontrei esta foto com um platinado e tampa do distribuidor iguais ao que tenho lá. Não me parece ser um platinado muito comum pois não?
Image

carlosjpconceicao

Já confirmei e a inscrição na base do carburador é VW 132. Agora na lista existem 5 modelos de distribuidor possíveis.
A ref da tampa julgo ser 211905207 e do platinado 111998061, duvido é que ainda os consiga encontrar à venda.

Post Reply