Cá está o meu bicho de 1967, atenção que eu não percebo NADA de carochas. Digo que é de 67 porque apesar de ainda não ter conseguido encontrar os documentos, com a ajuda do número de chassis e da internet, ela disse-me que o carro é efectivamente de 67. Espero não estar enganado.
O motor é um 1500 pelo menos é isso que diz na tampa do motor.
O carro foi reparado à alguns anos e o estado geral não é mau. Aliás tenho a certeza que uma afinadela nos travões e um toque aqui e outro toque ali ele ia à inspecção e passava sem problemas. (Oh pra mim a ser presunçoso
Adiante. O carro era do meu sogro e foi arranjando a pedido da minha mulher antes do meu sogro falecer. Infelizmente ele faleceu e o carro nunca mais andou visto ser ele o único na família que ainda o trazia à rua de vez em quando.
Esteve guardado durante 12 anos na garagem da minha sogra tapadinho com um lençol pois mais ninguém andou com ele nestes 12 anos.
Este fim de semana, comprei uma bateria, improvisei um depósito de gasolina dei umas bombadas no acelerador e o bicho acordou depois de uma longa hibernação.
Andei a fazer umas pesquisas na net e tendo em conta a montagem do carro, cheguei à conclusão que se realmente o carro for de 67 tem montadas peças de modelos mais recentes. É neste campo que tenho algumas dúvidas e espero que alguém me possa elucidar.
Passo a explicar:
Aqui está o jeitoso. A frente de 67 tinha aberturas e grelhas cromadas para a buzina em ambos os guarda lama. Este não tem. Os guarda lamas são de um modelo mais recente certo?

A lateral está porreirinha tem só um pouquinho de tinta estalada. Os para choques de 67 já são estes com a borracha á volta????

A tampa do motor de 67 não tem lamelas de refrigeração é toda fechada certo? Esta tem as lamelas abertas, não sei se foi o meu sogro que pediu para abrir, ou se colocou uma tampa nova por achar mais bonita.

Mas uma lateral e bom aspecto continua.

O interior não está mauzinho, alías os estofos estão perfeitos. Apesar de eu não gostar muito do tecido escolhido.

Os bancos não têm cintos não sei porquê, e a patilha que reclina o encosto também não está presente. Não sei se o banco é assim ou partiu-se e o meu sogro decidiu mandar estufar os bancos mesmo assim.

O motor está bomzinho, não pinga óleo não está babado, pega à primeira e o relantim está certinho.

Para já são estas as minhas dúvidas. Vou ser se consigo encontrar os documentos para verificar se realmente o bicho é de 67.
Abraço