vw 1300 de ´68 Replica da versão americana

flat4ever

vw 1300 de ´68 Replica da versão americana

Post by flat4ever »

Em Janeiro de 1968 foi vendido no stand da guérin, em Lisboa, um 1300 savanna beige a única escola de condução que existia em Pombal, distrito de leiria.
Durante anos como conseguem imaginar passou por centenas de mãos que pouco ou nada sabiam sobre a arte da condução sofrendo vários e inimagináveis acidentes e avarias por desgaste, tendo sido pintado mais tarde de vermelho. Assim continuou até aos meados dos anos 80 ter chegado á "reforma" onde foi adquirido na altura por um jovem que me fez o favor de o "axanatar" exterior e interiormente.Farto já dele voltou a ser vendido no inicio dos anos 90 a um tio meu que passados uns meses o vendeu novamente mas desta vez ao meu pai.
Foi arranjado na altura dentro das possibilidades que existiam e mais recentemente também por mim tentando obter o máximo de originalidade possível.
Mas como eu gosto de dificultar as coisas e adoro as versões dos vw´s vendidas na terra do tio Sam decidi fazer uma replica fiel á americana á exeção do tablier em plástico, como o meu é a versão base europeia ainda tem o tablier em ferro e como tenho que fazer furos para por o outro tablier a ideia não me agrada muito ficando assim fora de questão.É um sonho meu..Por isso gostava de contar com a vossa ajuda!
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

flat4ever

Re: vw 1300 de ´68 Replica da versão americana

Post by flat4ever »

.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

onde foi adquirido na altura por um jovem que me fez o favor de o "axanatar" exterior e interiormente.

Perante esta "pequena" frase, eu não mexia nisso para colocar........................

Mas como eu gosto de dificultar as coisas e adoro as versões dos vw´s vendidas na terra do tio Sam decidi fazer uma replica fiel á americana á exeção do tablier em plástico, como o meu é a versão base europeia ainda tem o tablier em ferro e como tenho que fazer furos para por o outro tablier a ideia não me agrada muito ficando assim fora de questão

e perante esta já disse-te tudo.
Não axanates o bicho que está com boa cara assim.................querias uma opinião toma lá a minha............. :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

trukas
✘✘

Post by trukas »

O carocho está fixe.. Mete só os piscas americanos e siga. 8)
type one addicted ...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Acho que este é o produto final... :)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

pardo

Post by pardo »

Gosto da combinação dessas lanternas traseiras com a tampa do motor sem entradas de ventilação, aqui no Brasil, essa configuração de Carocha nunca existiu, pois os Carochas aqui que tinham a tampa do motor sem entradas de ventilação, ou tinham as lanternas traseiras do 1200 standard europeu (que aqui é 1300 standard) ou tinham as lanternas traseiras dos Fuscas 1303.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Morremos aprendendo... :)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nuty

Post by nuty »

:D

O carro está engraçado
Image

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Cá por mim, ficava assim.

Como costuma dizer o Palmela, em vez de gastares em alterações, gasta em gasosa e dá umas voltas como bicho! :wink:

flat4ever

Post by flat4ever »

Bem..entretanto adquiri a bolsa da ferramenta e a ferramenta original dos anos 68-69.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Isso, bem comprado nem o aramemos tampões falhou, e de onde veio essa raridade?

nezz
★★

Post by nezz »

espectáculo 8)
como o Paulo disse, até o tira tampões está lá!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

flat4ever

Post by flat4ever »

Obrigado pessoal ! Esta bolsa tirei a de um 1300 de 69 com caixa automática vendido também novo na Guerin.
Nos estados unidos fazia parte de todos os modelos vendidos sem excepção, já em Portugal nunca consegui encontrar informações se quando eram vendidos cá também vinha em todos os modelos ou era um extra.

flat4ever

Post by flat4ever »

Bem... já consegui arranjar também o conjunto de forras originais para a zona da bagageira traseira...umas forras esverdeadas fabricadas numa espécie de cartolina... O cinto pequeno que serve para prender os dois bancos de trás também já cá canta assim como um par de escovas de época!

flat4ever

Post by flat4ever »

As forras..

Post Reply