Neste momento tenho um 1300L de 1969, que espero usar um pouco mais para além das simples voltas de fim-de-semana.
Segundo o que me disseram há dois donos atrás o carro foi revisto e pintado, com uma despesa supostamente elevada. Desde aí não andou muito e tem estado “arquivado” em garagem.
A ideia geral é corrigir/compor algumas pequenas coisas e usar o carro sem problemas como está (manutenção adequada claro!), não será colocar o carro com as especificações com que saiu de fábrica (pintura por exemplo, não eram bicolores pois não?), mas também não o quero modificar.
O meu problema com os clássicos perfeitos é que acabo por entrar numa agitação mental em que os começo a poupar com medo de estragar e depois desfruto pouco.
Penso que com isto ficaram com a ideia do que pretendo deste carro, usar para prazer pessoal e ao mesmo tempo divulgar o modelo junto dos mais novos.
Penso que há detalhes que gostaria de corrigir e compor. Por exemplo, o porta luvas não tem o sistema com chave e tanto quanto percebi no 1300L vinha com chave.
No meio disto tudo também gostava de saber um pouco mais do histórico deste carro, casa alguém tenha informações.
Peço que tenham paciência comigo porque só há uns poucos anos é que lentamente começou a germinar o meu interesse por estes carros, pelo que sou muito ignorante.
Ficam aqui algumas fotos ainda de quem me vendeu o carro e depois, há medida que for tendo dúvidas ou for mexendo no carro publico mais.