Restauro e Upgrade - carocha '69

Low_Bug

Restauro e Upgrade - carocha '69

Post by Low_Bug »

Boas!

Tudo começou em 1999, quando vi um carocha 1300L amarelo de 1969 estacionado em Leiria com um papel a dizer "procuro novo dono"! Foi amor á primeira vista! Ainda estava a tirar a carta mas não podia deixa-lo escapar...Liguei ao dono, fiz um crédito e passado umas semanas já tava em minha casa :D :D
Durante 3 anos foi o meu carro do dia a dia, foram 3 anos que pareceram 3 dias...o tempo voava enquanto estava ao volante, passava mais tempo dentro do carro do que em casa :lol: :lol:
Estas fotos são uns meses depois de o ter comprado:

Image
Image

Aqui com um amigo meu:

Image

Até que o estado da chapa me obrigou a pará-lo!

Image
Image
Image
Image

(Peço desculpa pelas fotos mas todas as que tenho são com máquinas descartáveis ou de telemóvel :oops: :oops: por enquanto não há €'s para máquinas em condições, vai quase tudo para o restauro e upgrade :wink: )
Last edited by Low_Bug on 27 Feb 2007 15:10, edited 1 time in total.
Image

Low_Bug

Post by Low_Bug »

Depois de ir ao jacto de areia:

Image
Image

fundos novos:

Image
Image

caixa velocidades (penso que seja de um 1500) depois de aberta, revista e pintada:

Image
Last edited by Low_Bug on 27 Feb 2007 15:12, edited 1 time in total.
Image

Low_Bug

Post by Low_Bug »

Depois comprei guarda lamas novos assim como mala, capô, embaladeiras e frente! As portas vieram da Califórnia através da Loja do Carocha na Mª Grande (bom preço e óptimo estado).
Finalmente, depois de muito tempo em stand by, lá foi para casa do bate-chapas:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Traseira fora para reparar e melhorar o acesso ao interior:

Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by Low_Bug on 27 Feb 2007 15:19, edited 1 time in total.
Image

Low_Bug

Post by Low_Bug »

Neste momento já está practicamente terminado de chapa, falta aplicar os manómetros porsche 914 e pouco mais! :D :D :D

O objectivo é algo deste género:

Image
Image

...tirando jantes (vão continuar a ser grandes :lol: ), a cor (irá ser azul escuro), e alguns pormenores em carbono como estribos e aros farol. Vai ter também vidros únicos e talvez vidros pop out atrás.
O motor vai ser um 1835cc by Fuscomania e travão disco nas 4 rodas da CSP.
Last edited by Low_Bug on 27 Feb 2007 15:21, edited 1 time in total.
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Travões

Post by Eduardo Pinela »

Bem melhor do que estava, embora um pouco moderno de mais para o meu gosto

Isso dos travões de disco a traz, é legal?

Low_Bug

Re: Travões

Post by Low_Bug »

Eduardo Pinela wrote:Bem melhor do que estava, embora um pouco moderno de mais para o meu gosto

Isso dos travões de disco a traz, é legal?
Obrigado!

Acho que os travões ainda é o menos, as jantes e o motor é que me preocupam :lol: :lol:
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Jantes

Post by Eduardo Pinela »

As jantes sim...eu tenho umas para andar (largas e seguras) e umas de origem para inspeccionar...e ate me chatearem na estrada...mas acho que o motor ñ é problema, eu tenho um 1600 no meu standart e eles abrem o motor na inpecção para fazer o teste de CO2, nunca me perguntaram nada e é perfeitamente visivel que o motor ñ é o original. Penso que se queres estar seguro, altera no livrete do carro e aí esta tudo na norma...

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

E bem o problema... As IPO ate ver não tem competençias para dizer se esta legal ou não, ate podes ir la com um 2l de tipo 4 que eles não comentam...pneus mais largos=> anotação.... mas na esquina esta a GNR, e ja é outra conversa... :cry:
Se andares com calma podes passar entre as gotas (bem sabes :mrgreen: ), se estiveres a fazer de cromo=> ticket! :/
Travão de disco atras: illegal... aleas qualquer alteração das caracteristicas de origem do carro é illegal... so se legalizada...quase impossivel, fora algumas medidas de pneumaticos.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grande trabalho! Continuações de bom trabalho! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Esse restaura é mesmo até à chapa. Penso que neste caso não é bem um restauro já que o carro não fica igual a quando era novo.

Em relação aos disco atrás têm que ter travão de mão se não chumba na inspecção antes de começar.

Esta questão do ser legal ou não tem muito que se lhe diga. Eu penso que poder ser legalizado. Se houver que assine o termo de responsabilidade que neste caso só pode ser um Eng. Mecânico inscrito na ordem e seja apresentado um projecto.
Eu já vi carochas de 3 rodas (tipo mota) serem importado e legalizados.
É tudo uma questão de paciência e dinheiro.

João

trukas
✘✘

Post by trukas »

boa sorte com o resto do restauro :wink:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

jcse wrote: Esta questão do ser legal ou não tem muito que se lhe diga. Eu penso que poder ser legalizado. Se houver que assine o termo de responsabilidade que neste caso só pode ser um Eng. Mecânico inscrito na ordem e seja apresentado um projecto.
Eu já vi carochas de 3 rodas (tipo mota) serem importado e legalizados.
É tudo uma questão de paciência e dinheiro.
João
O problema é quem... poucos são prontos a se responsabilizar, e devia ser a função da DGV e das IPO
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Continuação de bom restauro!

:wink:

Low_Bug

Post by Low_Bug »

Boas, obrigado pelas opiniões!
jcse wrote:Penso que neste caso não é bem um restauro já que o carro não fica igual a quando era novo.
Então neste caso não é um restauro! Peço desculpa, sinceramente não sabia que tinha de ficar igual a quando era novo para ser restauro! :oops:
Mas estou a restaurar a chapa... não será nem um bocadinho "restauro"? :lol:
Em relação aos disco atrás têm que ter travão de mão se não chumba na inspecção antes de começar.
Sim eu sei :wink: obrigado pela lembrança! Na CSP acho que todos os discos traseiros vêm com sistema de travão de mão incluído.

Os estribos em carbono já chegaram :D e os manometros já estão quase instalados :D , assim que possa tiro umas fotos e meto aqui!
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Eu também já pensei várias vezes em mandar um kit de travões de disco para a frente da CSP. Já encomendei algumas peças na CSP e ele têm um serviço 5 estrelas. Mas depois começei a pensar que eu quero o carro para andar não é para travar e desisti :lol:

João

Post Reply