Acabou a Letargia 1302 S 72

dionisio alves
Posts: 117
Joined: 17 Sep 2008 22:54
Location: Portimão

Acabou a Letargia 1302 S 72

Post by dionisio alves »

Bom, parece que acabou o meu descanço e começa nova vida pró meu Carocha. Se não tivesse entrado neste forum, hoje continuaria descançado, parece que por aqui existe um virús que nos obriga a ter força sobrenatural para nos atirarmos aos nossos carros de faca nos dentes!!! em vez de olharmos para eles de cerveja na mão. :mrgreen:

Um pouco da história do meu 1302 S de 72:

Em 1993, estava eu e minha actual mulher a passear na 1ª Feira da Ladra que teve lugar em Portimão, quando me deparo com este Carocha e que de repente avivou a minha vontade de possuir um. Tive sempre esta paixão, mesmo antes de ter conduzido um na tropa e que era pertença de um Capitão. Foi de gritos aquela viagem entre o Quartel do Entroncamento e o quartel de Santa Margarida :D

A pessoa que o estava a vender era um Sul Africano. Lembro-me, que a visão da máquina, a paixão e a vontade de comprar foram quase instântaneas, sendo que se encontravam mais de 7 pessoas de volta do mesmo, quando de repente alguém soltou o pedido de ...dê lá a volta á chave.. soube que me tinha de jogar ao carro, mesmo antes de o ouvir trabalhar, tavam que nem gatos a bofes, nem um Ferrari teria tanta gente de volta 8) . Puxei logo o Sul Africano para o lado e este foi buscar um amigo Português para ajustar o negócio, onde não tive tempo sequer para regatear preço. O carro estava espetacular.

Conversando com o Sul Africano, o mesmo comunicou-me que tinha o carro há cerca de 2 anos e que o anterior dono era um mecânico da VW em Portimão. Melhor ainda, pensei eu, durante uns bons anos teve um bom tratamento.

Uns dias depois fui á oficina VW conhecer o anterior dono e em conversa, disse-me que o 1º dono tinha sido uma senhora Belga. Facto que se revela verdade, pela leitura do simbolo "Be" da VW da Belgica, em todos os vidros do carro. (Ainda estou a aguardar o Certificado do Museu) :cry:

Durante uns bons ano foi um daily driver, tanto era o gosto de o conduzir, tinha também na altura um Golf Plus. Depois de vender o meu apartamento há cerca de nove anos, o carro passou dois anos na rua, pois o apartamento que aluguei até ter a minha nova casa pronta não tinha garagem. Neste dois anos o carro teve parado e tb já não era um daily driver, factos estes, que não perdoaram o estado do meu 1302 S. Desde então que está em garagem, mas conforme vão ver, a precisar que alguém lhe dê carinho. Sendo certo que também já não me sinto bem em olhar pró carro no estado actual, pelo que me decidi ir á guerra.

Já ando a ver Bate-chapas ou como maioritariamente se utiliza no forum, chapeiros e tá de gesso. Vai ser bastante díficil, pelo que não sei se o tópico terá logo de imediato continuação.

Podem ver aqui, o je e a máquina, na pág.77 da Volksworld de 07/1994

Image
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

dionisio alves
Posts: 117
Joined: 17 Sep 2008 22:54
Location: Portimão

Post by dionisio alves »

A fronha do bicho. Reparem no para-choques com borracha e não apenas uma fita preta

ImageImage

A ré

ImageImage

Vejam o adereço da época. Até confere um certo estilo! 8)

ImageImage

Reparem no desembaciador do vidro traseiro

ImageImage

Agora a panóplia de manómetros, que não são originais concerteza, mas sim colocados pelo tal mecânico da VW

ImageImage

Altifalantes, serão originais???????

ImageImage
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

User avatar
antoniocarlos
✘✘✘
Posts: 2304
Joined: 22 Jan 2008 17:14
Location: Albarraque/Sintra e Santarém

Post by antoniocarlos »

Boas dionisio alves

Ora o 1302 já tem um tópico dele!
Muito bem!
Embora seja um 1302 e o meu um 1300, são os dois do mesmo ano! Ano de boa colheita!

"pelo que não sei se o tópico terá logo de imediato continuação."

Com calma e com certezas é que deve ser.

É pena as fotos terem ficado pequenas.
Pede-se uma rectificação para que a malta se possa pronunciar melhor! :wink:

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Muito bem... finalmente vemos o castiço! :D

Vou procurar a Volksworld para ler o artigo! :wink:

Quanto aos altifalantes... não são originais... :( Mas tens uns extras engraçados, como o do vidro traseiro... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

FH anos 72 82


Dionísio o VW foi novo em Portugal ( logo matrículado em 1972 "FH " ) ou veio da Belgica e foi matriculado em 1982 ( Também matricula FH )...

Como falas na Senhora Belga...

Abraço

dionisio alves
Posts: 117
Joined: 17 Sep 2008 22:54
Location: Portimão

Post by dionisio alves »

@ antóniocarlos

Com calma e com certezas é que deve ser.


E mesmo!!! Devagar se vai ao longe 8)

@ Hugo Boss

Vou procurar a Volksworld para ler o artigo


Se quiserem tento digitalizar. Se calhar é o que vou fazer!!! Já na altura a dúvida era Luxury Model?

Quanto aos altifalantes... não são originais...

Já retirei o painel da porta e verifico que na zona onde estão os altifalantes, a mesma tem a zona disponivel para o efeito :(

@ Marco VW61

Dionísio o VW foi novo em Portugal ( logo matrículado em 1972 "FH " ) ou veio da Belgica e foi matriculado em 1982 ( Também matricula FH )...


Marco, és capaz de ter razão, porque o Livrete é de 03/06/83. Por acaso pensei sempre nisso, devido á data do livrete. Onde foste buscar a informação?

Obrigado a todos. Vou tentar colocar as fotografia um pouco maiores. :shock:
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

dionisio alves
Posts: 117
Joined: 17 Sep 2008 22:54
Location: Portimão

Post by dionisio alves »

Esta foto é apenas uma experiencia para ver se desta feita fica um pouco maior

Image
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

dionisio alves
Posts: 117
Joined: 17 Sep 2008 22:54
Location: Portimão

Post by dionisio alves »

Tou a seguir á risca as intruções do tópico Como postar fotografias, onde estou a usar o Image Shack, mas as fotografias ficam pequenas. Como resolver?
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Post by jcse »

Possivelmente quando colocas as fotos no Image Shack estás a opção para reduzir o tamanho das fotos.

João

User avatar
seventropical
Posts: 8862
Joined: 24 Jan 2007 14:34
Location: Guimarães Portugal
Contact:

Post by seventropical »

dionisio alves wrote:Tou a seguir á risca as intruções do tópico Como postar fotografias, onde estou a usar o Image Shack, mas as fotografias ficam pequenas. Como resolver?
porque desapareceu a função DIRECT.....

clica em cima da foto(a pequena que aparece a esquerda,depois do scan)
depois vai abrir a foto em grande,para baixo da foto tens a indicação
DIRECT,basta copiar o link......... :wink:
et voilà..... :D

seventropical... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

dionisio alves
Posts: 117
Joined: 17 Sep 2008 22:54
Location: Portimão

Post by dionisio alves »

Será desta?

http://img263.imageshack.us/img263/7036/dsc00208tw7.jpg


Seven obrigado pela inf.
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

dionisio alves
Posts: 117
Joined: 17 Sep 2008 22:54
Location: Portimão

Post by dionisio alves »

Seven, mas assim cria o link e não posta a fotografia de imediato!!!

Vou experimentar em vez de ir ao Direct e já com a foto ampliada, ir novamente a forum

Image
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

dionisio alves
Posts: 117
Joined: 17 Sep 2008 22:54
Location: Portimão

Post by dionisio alves »

Fdx!!!! :cry:
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Copia o ULTIMO link, mesmo ao fim do IMAGEshack

User avatar
seventropical
Posts: 8862
Joined: 24 Jan 2007 14:34
Location: Guimarães Portugal
Contact:

Post by seventropical »

MarcoVW61 wrote:Copia o ULTIMO link, mesmo ao fim do IMAGEshack
Image

seventropical... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Post Reply