Vw 1302 de 1972............ {RED BULL}

Post Reply
Pirata
✘✘

Vw 1302 de 1972............ {RED BULL}

Post by Pirata »

Já está.......

Já fiz negócio, agora a história:

Andava na minha procura pelo carocha ideal na net e estava a desesperar porque não havia anuncios novos à 2 dias, resolvi no OLX ver anuncios antigos e enviar propostas de acordo com o dinheiro que tinha para o efeito.
Uma destas proposta (de um anuncio ainda de 2008) foi respondida e aceite pelo vendedor, mas tinha um "senão"...era de Paredes (perto de Paços de Ferreira), eu sou do Seixal.

O vendedor enviou-me as fotos que junto em baixo e eu perguntei:
- Só?!? Tenho andado a ver carochas e por esse preço normalmente compra-se carros em mau estado. Pedi ao sr. para me guardar o carro, e como bom português achei "quando a esmola é de mais, o pobre desconfia...".

Comprei os bilhetes de comboio para 6ªfeira e vim para o norte mais a mulher.

Atão não é que o carro está mesmo impecável............................

Pronto vou apresentar as fotos que o sr. me enviou e amanha já mostro as que eu hei-de tirar durante a maior aventura da minha vida.... PAREDES-LISBOA.

Vista geral:

Image

Traseira e esconderijo do "segredo":

Image

Image

Interior:

Image

Image

Rádio de origem a funcionar na perfeição e com coluna de origem VDO:

Image

Conta Kms, o ponteiro da gasolina está preso (1 ano parado).

Image

Escape:

Image

Agora o segredo da máquina é que tem o motor do 1302 S (o 1600):

Image

Amanhã vou tentar chegar a Lisboa e tenho 12 horas para o fazer, antes de sair vou parar no modelo para comprar um extintor e um colete.

Que conselhos me poderão dar?

Outra coisa, o ponteiro da gasolina está preso, quantos kms dá o depósito?

Vou usar a tipica vareta de madeira para medir estação de serviço em estação de serviço.

Amanha estou cá para contar o "diário de viagem".
Last edited by Pirata on 06 Apr 2011 00:11, edited 6 times in total.
VW 1302. A FAZER FAÍSCA DESDE 1972

Blog pessoal VOLKS-AR

pt2007

vw

Post by pt2007 »

Isso é que é cá uma aventura... 8)
Cuidado com a viagem o carro esteve parado muito tempo dá uma vista de olhos nas partes principais. Cuidado com os travões podem estar meio lixados. Vê os tubos de gasolina também. Boa viagem e coloca fotos. E já agora quanto pagaste pela máquina. Parece-me estar num bom estado. estrada com ele...

type82e

Post by type82e »

Parabéns pela compra, está muito bom, bem essa viagem até podia ter uma paragem a meio, aproveitava e passava por Montemor - O - Velho, :wink: o encontro do ano passado teve 150 carochas

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Anda muita gente "tesa" mas não é por isso que os preços descem à terra.

Ontem comentei com um vendedor de uma mota clássica que o preço que estava a pedir era demasiado elevado e fiz uma oferta por baixo.
Ele disse que já tinha a mota à venda há dois anos, e inicialmente por um valor próximo do que eu ofereci, mas dado a febre teve que acompanhar as tendências do mercado... enfim, deve ser efeito arrastão :mrgreen:

O carocha está realmente em bom estado, parabéns.
A viagem fez-me lembrar quando fui a Arouca no verão de 2006, tinha em mente trazer uma bay de Setembro de 67 sem seguro nem IPO durante 250 Km. Levei um envelope com dinheiro, mas por uma diferença de 250€ não cheguei a acordo com o vendedor. :cry: Maluqueiras... :twisted:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Pirata
✘✘

Post by Pirata »

type82e wrote:Parabéns pela compra, está muito bom, bem essa viagem até podia ter uma paragem a meio, aproveitava e passava por Montemor - O - Velho, :wink: o encontro do ano passado teve 150 carochas

Se a viagem estiver a correr bem eu passo por lá.

Blog pessoal VOLKS-AR

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Parabéns Pirata.
Pirata, essa do pau de madeira para controlar o nivel de gasolina não da, isto devido ao modo de abastamento do deposito. Comprar um desses "deposito de socorro" de 5 litros, e podes o encher até cima. Um deposito de 1302 tem uma capacidade de 42 litros, a digamos que o 1600 esta afinada modo "a batata" com 10 litros aos 100 km, uns 400 km no minino (e melhor contar com este valor muito mau)
Compra igualmente um pare de luvas.
Conselho: anda sem stress, e sem hora marcada. Uma pausa 15 a 20mn de 2 horas em 2 horas no máximo (um escape desse é porreiro, mas cansa muito), e desfrutar da viagem :wink:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

trukas
✘✘

Post by trukas »

não te esqueças de confirmar os documentos.. numero de chassis e chapa de caracteristicas..e já agora se nos documentos diz 1302 ou 1303..
viewtopic.php?t=4975
type one addicted ...

Phernandes

Post by Phernandes »

Boas Pirata.....

Mais um 1302 na "nossa" Garagem e esse parece estar muito bom ,parabéns e coloca mais fotos assim que puderes.
Agora é dar uma geral no menino e estrada ,porque se começas no J´ágora passa o Verão e não tens o carro pronto... :roll:
Eu que o diga que comecei o meu em Junho do ano passado (2008) e ainda não acabei :oops: :roll:

Mais uma vez parabéns e abraço........ :wink:

Pirata
✘✘

Post by Pirata »

Obrigado pelos comentários, já cheguei a casa, optei por vir em auto-estrada, media de 100km/h, parei em Pombal para descansar 30 min. e voilá, cheguei em 4h30m e a máquina......... não tenho palavras, parece que quantos mais kms andava mais queria andar.

Só aconteceu uma coisa que espero que seja o motor de arranque, quando parei em pombal para abastecer e descansar, dei à chave e nunca mais pegou, só de empurrão, nem sinal dá. A bateria é nova, que acham que possa ser???

Se não postar fotos hoje prometo que amanha não falha.

Cpts

Blog pessoal VOLKS-AR

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Não é dos modelos que mais gosto. Mas tu é que tens de gostar. Toca a andar com isso.